Perguntas do paciente (32)
-
Boa noite tomo pro zumbido desde 2017 Vertix gotas a noite pode me trazer algum poblema no futuro?
Boa noite tomo pro zumbido desde 2017 Vertix gotas a noite pode me trazer algum poblema no futuro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este é um dos maiores problemas da auto-medicação contínua. O vertix gotas mesmo que em dose baixa pode aumentar risco para depressão, ganho de peso, diabetes e tremores causados pelo Parkinsonismo,… Mais
-
Olá doutores e doutoras. Tudo bem? Estou sentindo tontura há mais de 10 dias. Acordo bem e durante o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve-se procurar um otorrino que possa avaliar a possibilidade de ser uma doença chamada VPPB ("doença dos cristais soltos" no labirinto) cujo tratamento é realizado com manobras especificas… Mais
-
Estou grávida de gêmeos, vou entrar no terceiro mês de gestação, estou com dor de ouvido, qual reméd
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Casos como este durante a gravidez devem ser acompanhados de perto de seu otorrino assim como de seu(a) obstetra para definir tratamento em quadros agudos de dor ou algum outro tipo de problema… Mais
-
Olá tomei Nimesulida e Multigrip juntos,não sinto gosto nem cheiro é normal?
Olá tomei Nimesulida e Multigrip juntos,não sinto gosto nem cheiro é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, este sintoma sugere uma perda de olfato ou hiposmia /anosmia (termo cientifico mais utilizado) que deve se pensar quando foi o que se iniciou e se de forma súbita ou não. Os medicamentos não… Mais
-
Tenho observado, durante a quarentena, que meu filho de 7 anos está tendo dificuldade para engolir a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De fato, este tipo de sintoma em uma criança de 7 anos e aparentemente de padrão súbito e progressivo não é comum. O mais correto seria procurar um otorrino o quanto antes para melhor avaliação
-
Estou usando o otociriax e quando aplico ele volta por mais aplico bem la dentro ele volta é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal que isto ocorra assim como qualquer outra gota otológica pois nem sempre o medicamento penetra totalmente ou ainda pode ocorrer a eliminação do excesso do mesmo a movimentação da… Mais
-
Ola bom dia estou tomando Labirin há uma semana mais ainda estou sentindo tontura quando este medica
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes as pessoas utilizam este medicamento para crise de tonturas (vertigens) porém seu pico de ação pode lever até 2 semanas, por isso a baixa eficácia. Além disso, o mais importante, precisa… Mais
-
Betaistina está me provoca uindo muita dor de cabeça e tontura , é normal?
Betaistina está me provoca uindo muita dor de cabeça e tontura , é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A betaistina é um medicamento que por natureza demora para obter um efeito terapêutico. Ao que me parece, dor de cabeça e tontura podem ainda ser efeitos da própria enfermidade que te aflige e… Mais
-
Convivo com labirintite a anos. Tomo o medicamento Labirin em uso continuo mas não sinto firmeza qua
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Problemas de tonturas relacionadas ao labirinto, vulgo "labirintites", tendem a ter características importantes que nos fazem pensar neste problema. O correto seria uma avaliação com… Mais
-
Boa tarde Esse exame com sedação só pode ser feito em crianças até 30 kg?
Boa tarde
Esse exame com sedação só pode ser feito em crianças até 30 kg?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O exame de nasofibrolaringoscopia habitualmente não se faz com sedação. Basicamente, depende muito da colaboração da criança para realizar o exame. Mas pode ser feito independente do peso. O exame… Mais
-
Ola, passei por cirurgia de estapedotomia ja esta com 65 dias e ainda nao voltou minha audicao, isso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este é um caso em que deve ser acompanhado junto ao seu médico otorrinolaringologista para avaliação contínua.
-
É normal sentir o corpo trêmulo após tomar Ceclor logo no primeiro dia de tratamento?
É normal sentir o corpo trêmulo após tomar Ceclor logo no primeiro dia de tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não é normal este tipo de efeito colateral para tal antibiótico podendo estar correlacionado a outro fator. Ideal é a observação do sintomae se persistir, procurar imediatamente seu médico.
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…