Perguntas do paciente (65)

  • Após uma glossectomia parcial,em quanto tempo o paciente terá alta médica?

    Após uma glossectomia parcial,em quanto tempo o paciente terá alta médica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    A Alta médica depende de inúmeros fatores. Como: sítio cirúrgico local, condições sistêmicas do paciente, tipo de anestesia a ser empregada e possível complicações. Procure seu cirurgião para obter…


  • Tenho 5 dias de frenectomia lingual é foi feita no método tradicional e não laser, eu levei anestesi

    Tenho 5 dias de frenectomia lingual é foi feita no método tradicional e não laser, eu levei anestesia nas bochechas e na língua mas no lado direito senti que pegou mais a anestesia que até minha orelha ficou dormente, desde então depois que o efeito da anestesia passou, toda minha língua continuou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Possivelmente a parestesia se deu pelo trauma da anestesista e não dá frenectomia.
    Há tratamentos para acelerar essa regeneração neural, procure um profissional especializado.


  • Boa noite, minha glândula salivar fica inflamada e um caroço duro no local, doe muito quando aperto.

    Boa noite, minha glândula salivar fica inflamada e um caroço duro no local, doe muito quando aperto.o q pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Podem ser inflamações, obstruções ou até mesmo alguma lesão.
    Um avaliação com um profissional é necessária e possivelmente exames complementares.


  • Olá, extrair 2 dentes sisos, no momento da cirurgia meu dentista colocou uma placa entre minhas cost

    Olá, extrair 2 dentes sisos, no momento da cirurgia meu dentista colocou uma placa entre minhas costas e a cadeira, gostaria de saber para quê serve? (esqueci de perguntar a ele!!)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Provavelmente é a placa neutra do bisturi elétrico.


  • Fiz a cirurgia ortognatica, faz 5 dias e sinto pequenas dores em um dos lados onde fica a placa na m

    Fiz a cirurgia ortognatica, faz 5 dias e sinto pequenas dores em um dos lados onde fica a placa na mandibula, também sinto uma pulsação forte. O que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Quadro perfeitamente normal para um pós-operatório recente. Siga as orientações do seu cirurgião.


  • Oi extrai os 4 dentes siso,faz quinze dias que voltei fazer jump,não consigo fazer minha cabeça dói

    Oi extrai os 4 dentes siso,faz quinze dias que voltei fazer jump,não consigo fazer minha cabeça dói muito de dor até lateja,meu dentista falou que podia depois de 7 dias.O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Espere mais um pouco. O processo de cicatrização depende de vários fatores e é diferente em cada organismo.


  • Enxerto ósseo no maxilar, qual profissional realiza esse procedimento?

    Enxerto ósseo no maxilar, qual profissional realiza esse procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Pode ser realizado por um Cirurgião Bucomaxilofacial ou por um Implantodontista.


  • Comecei um tratamento se canal no dente siso,mas não conseguiram por conta de tá inflamado,tomei ant

    Comecei um tratamento se canal no dente siso,mas não conseguiram por conta de tá inflamado,tomei anti inflamatório,depois amoxicilina e agora tô com 3 dias de metronidazol e não melhorou,fica de vez em qdo latejando.
    Tô ficando preocupada já.
    Me digam algo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Dente do Siso possuem uma anatomia variada e diferente dos demais molares.
    Por isso sua extração é mais indicada que o tratamento endodôntico.


  • Quais cuidados deve ter, depois de retirar sutura dos sisos?

    Quais cuidados deve ter depois de retirar sutura dos sisos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Após a remoção de sutura o recomendável é que mantenha a boa higienização até que o processo de cicatrização esteja completo.


  • Olá, tenho 69 dias de cirurgia ortognatica mas ainda me acho estranha, não tão bonita nem simétrica.

    Olá, tenho 69 dias de cirurgia ortognatica mas ainda me acho estranha, não tão bonita nem simétrica. Com o tempo isso passa? Os tecidos se acomodam melhor no novo rosto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    A reabilitação pós-operatória é tão importante quanto o ato cirúrgico. O condicionamento dos tecidos através de profissionais especializados melhoram significantemente a movimentação e controle…


  • Olá bom dia distrair meus dentes para usar dentadura e agora estou com infrações no local dos dentes

    Olá bom dia distrair meus dentes para usar dentadura e agora estou com infrações no local dos dentes como resolver? Sinto gosto e cheiro ruim quando vaza o pu é perigoso para a minha saúde?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Essas características não são normais a região operada. Recomendo o retorno ao profissional que realizou o procedimento para avalição.


  • Fiz uma cirurgia ortognática e depois de 10 meses foi descoberto pseudoartrose na maxila, refiz a ci

    Fiz uma cirurgia ortognática e depois de 10 meses foi descoberto pseudoartrose na maxila, refiz a cirurgia e mesmo com a troca das placas, permaneço sem consolidação óssea. O que devo fazer nesse caso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    A pseudorartrose é a não união dos cotos ósseos. quando isso ocorre necessitamos de uma maior intensidade de fixação e a maioria das vezes de enxertos ósseos entre os cotos ósseos.


  • é possível fazer enxerto ósseo durante a cirurgia ortognatica??

    é possível fazer enxerto ósseo durante a cirurgia ortognatica??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Sim é possível e muito utilizado nos Gaps ósseos. Eles podem ser autógeno (obtido e transplantado no mesmo indivíduo); o alógeno (obtido de um indivíduo e enxertado em outro indivíduo da mesma…


  • Sou lactante, preciso fazer a extração do meu dente do Siso, que está incluso e deitado. É seguro?

    Sou lactante, preciso fazer a extração do meu dente do Siso, que está incluso e deitado.
    É seguro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Se a extração for de suma importância e com necessidade de urgência, há o custo benefício de realiza-la com algumas precauções.
    Agora se não houver extrema necessidade e for um procedimento…


  • Fiz sculptra e um lado do meu rosto ficou maior do que o outro (lateral e mandíbula). É possível ret

    Fiz sculptra e um lado do meu rosto ficou maior do que o outro (lateral e mandíbula). É possível retirar isso ou afinar esse lado do rosto com cirurgia plástica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Essa substância injetável proporciona uma estimulação de células que sintetizam o colágeno.
    A assimetria facial pode ter ocorrido por diversos fatores: provavelmente por uma assimetria facial…


  • Fiz uma cirurgia no maxilar cerca de 1 mês e 2 semanas,já posso extrair o dente ciso?

    Fiz uma cirurgia no maxilar cerca de 1 mês e 2 semanas,já posso extrair o dente ciso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Se a cirurgia relatada foi uma cirurgia Ortognática, o melhor momento para extração dos sisos seria 60 a 90 dias após a cirurgia ortográfica. Nesse período sabemos que há uma neoformação local…


  • Os exames para a cirurgia ortognatica devem ser feitos antes ou depois de colocar o aparelho ortodôn

    Os exames para a cirurgia ortognatica devem ser feitos antes ou depois de colocar o aparelho ortodôntico???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Os exames feitos antes do procedimento são exames pré-operatórios. Esses exames buscam avaliar clinicamente seu estado de saúde e ver se está apto ao procedimento. Exames de imagem também podem…


  • Usei aparelho por 5 anos e hoje possuo mordida topo a topo, desgaste dos dentes de baixo, apneia do

    Usei aparelho por 5 anos e hoje possuo mordida topo a topo, desgaste dos dentes de baixo, apneia do sono, a cirurgia ortognatica seria a solução?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    A cirurgia ortográfica seria uma das soluções. Com essa cirurgia além do tratamento da má-oclusão a ampliação significativa da via aérea torna-se um excelente tratamento para Apnéia Obstrutiva…


  • Eu tenho dois sisos do lado esquerdo muito cariados, um deles inclusive quebrou, o quão perigoso é r

    Eu tenho dois sisos do lado esquerdo muito cariados, um deles inclusive quebrou, o quão perigoso é retirar esse siso? Tenho medo de ter parestesia ou infecção.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    A extração do siso quando bem indicada e quando realizada por um profissional altamente capacitado, produz pouca ou nenhuma complicação pós-operatória.
    Tanto a infecção quanto a parestesia…


  • Faz 1 semana que fiz a cirurgia para tirar o siso do lado esquerdo de baixo e faz dois dias que esto

    Faz 1 semana que fiz a cirurgia para tirar o siso do lado esquerdo de baixo e faz dois dias que estou sentindo latejar o lado esquerdo perto do ouvido e uma pressão na face do lado esquerdo a dor só ameniza com analgésico mas assim que passa o efeito da medicação sinto latejar muito uma dor quase…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Provavelmente trata-se de uma complicação pós-operatória chamada Alveolite. Recomendo retornar ao seu cirurgião para realizar o correto tratamento.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.