Perguntas do paciente (65)

  • Vou fazer uma cirurgia ortognatica e desvio septo no mesmo dia ! Minha buco disse que é melhor fazer

    Vou fazer uma cirurgia ortognatica e desvio septo no mesmo dia ! Minha buco disse que é melhor fazer as duas juntas.
    Essa informação é correta?
    Ou é melhor eu fazer uma e depois a outra? Se for melgor 1 de cada vez, qual eu faço primeiro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Se o desvio de septo for anterior e cartilaginoso, pode ser corrigido na Cirurgia Ortognática. Se o desvio de septo for posterior e superior, o acesso deverá ser feito pelo nariz, nesse caso devendo…


  • Meu rosto é assimétrico e gostaria de fazer cirurgia ortognatica, porém, um lado do meu rosto é mais

    Meu rosto é assimétrico e gostaria de fazer cirurgia ortognatica, porém, um lado do meu rosto é mais "quadrado" e o outro mais redondo e eu gostaria que os dois lados fossem quadrados, existe a possibilidade de fazer isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    As Assimetrias facias são os casos maior complexidade de resolução.
    Deve se por em questão não só a simetria óssea como também músculos e pele envolvidos.
    A cirurgia ortognática proporciona…


  • Olá tenho meu rosto torto um lado é para cima outro lado para baixo,tem como concertar ele com uma c

    Olá tenho meu rosto torto um lado é para cima outro lado para baixo,tem como concertar ele com uma cirurgia ortográfica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    As Assimetrias facias são os casos maior complexidade de resolução.
    Deve se por em questão não só a simetria óssea como também músculos e pele envolvidos.
    A cirurgia ortognática proporciona…


  • Tenho displasia fibrosa óssea (na cara ) em cima do maxilar direito Minha médica só controla fazend

    Tenho displasia fibrosa óssea (na cara ) em cima do maxilar direito
    Minha médica só controla fazendo tac
    Diz que não preciso de nenhum tratamento
    Devo procurar outro medico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    As displasias são alterações de desenvolvimento onde o osso é substituído por outro tecido. Primeiro passo é um excelente diagnóstico pois existem diversos tipos de displasias. Depois o tratamento…


  • Em um acidente tive um afundamento craniano, oque fazer para ter minha testa normal novamente?

    Em um acidente tive um afundamento craniano, oque fazer para ter minha testa normal novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Há inúmeras maneiras de devolver a anatomia do osso frontal ( silicone, medro, craniotomias, silicone, etc). Primeiro precisa de um correto diagnóstico da fratura e depois um excelente planejamento.


  • Boa noite , estomatite aftosa recorrente pode sang

    Boa noite , estomatite aftosa recorrente pode sangrar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Pode sangrar sim, como é uma lesão erosiva dependendo da camada de tecido lesada pode levar ao sangramento. Procure um especialista para orientar quanto ao tratamento.


  • Existe algum relaxante muscular que pode ser usado para ATM com pouco ou nenhum efeito colateral ? J

    Existe algum relaxante muscular que pode ser usado para ATM com pouco ou nenhum efeito colateral ? Já utilizo a placa dentaria todas as noite mais tenho que recorrer a relaxantes que dão sono ou dor no estomago.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Toda medicação produz efeitos colaterais, alguns mais outros menos. Sugiro a troca da medicação pot tratamentos alternativos como termoterapia, agulhamento a seco, fisioterapia entre outros.


  • Tenho manchas pretas espalhadas pela língua desde criança!? Não fumo! O que pode ser! Qual tratament

    Tenho manchas pretas espalhadas pela língua desde criança!? Não fumo! O que pode ser! Qual tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Essa coloração denomina-se Pigmentação Meânica fisiológica. São células que produzem mais melanina e podem ser visíveis na gengiva, língua e lábios. Não há necessidade de nenhum tipo de tratamento,…


  • Fiz extração de 4 dentes superiores, e foi colocado dois pinos. Quando poderá ser implantado o dente

    Fiz extração de 4 dentes superiores, e foi colocado dois pinos. Quando poderá ser implantado o dente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Alguns implantes possuem a Osseointegração mais rápida, de 21 a 45 dias por exemplo (os implantes da marca Straumann). Consulte seu Implantodontista sobre a marca utilizada e o tipo de cicatrização…


  • Fiz bichectomia a 8 meses meu rosto afinou mais no lado de minha boca ficou tipo outra bochecha pequ

    Fiz bichectomia a 8 meses meu rosto afinou mais no lado de minha boca ficou tipo outra bochecha pequenas, não estou achando legal. Será que consigo tirá-la? Ou somente plástica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Não há com refazer o procedimento pois já houve a remoção da Bola de Bichat. Sugiro complementos com procedimentos estéticos, preenchimentos, fios de sustentação e botox.


  • Fiz artroscopia da ATM a 1 mês tô com ardência no ouvido e dor atrás da orelha sensação de rigidez e

    Fiz artroscopia da ATM a 1 mês tô com ardência no ouvido e dor atrás da orelha sensação de rigidez e estalos ao engolir é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Todo procedimento cirúrgico deve ser acompanhado é complementado com um tratamento reabilitador.
    Com a reabilitação é possível melhorar estalos, rigidez, perda de sensibilidade.
    Procure…


  • Ola! Pós operatório de bichectomia sem dor , inchaço leve mas sensação de boca seca! Mas ja tive iss

    Ola! Pós operatório de bichectomia sem dor , inchaço leve mas sensação de boca seca! Mas ja tive isso tomando esse antibiótico! Pode ser lesão da parotida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Bem próximo a região cirurgia existe um ducto que leva à saiba produzida da glândula parótida para dentro da boca.
    Qualquer inchaço na região pode comprimir esse ducto, diminuindo o fluxo…


  • Fiz cirurgia frenectomia há 03 dias. Posso beber cerveja?

    Fiz cirurgia frenectomia há 03 dias. Posso beber cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Se não estiver tomando antibiótico pode sim. Claro que com moderação.


  • Fiz a bichectomia faz 7 dias e notei que estou com caroços nos dois lados do rosto isso é normal?

    Fiz a bichectomia faz 7 dias e notei que estou com caroços nos dois lados do rosto isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    O processo de cicatrização tem várias etapas, podendo levar de 7 a 10 dias nas camadas superficiais, 28 dias a 6 meses nos tecidos mais profundos.
    Siga todas as orientações, volte aos retornos…


  • Quais as chances de ficar com parestesia permanente (lábio inferior e queixo) após a mentoplastia?!

    Quais as chances de ficar com parestesia permanente (lábio inferior e queixo) após a mentoplastia?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Esse procedimento devido a manipulação tecidual gera uma parestesia devido a proximidade com os Nervos mentonianos.
    Porém como não há rompimento desses nervos, inúmeros procedimentos pós-operatórios…


  • Qual o médico que trata hemagioma na língua? Apareceu tem uns três meses e o dentista disse que nã

    Qual o médico que trata hemagioma na língua?
    Apareceu tem uns três meses e o dentista disse que não é a especialidade dele. As vezes sangra e fico muito preocupado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Cirurgiões-dentistas com especialidades em Cirurgia Bucomaxilofacial ou Estomatologia e médicos com especialidade em Dermatologia ou Cirurgia Vascular. Os hemangiomas são má-formações dos vasos…


  • Usei aparelho ortodôntico 4 anos para mordida cruzada. Mas tenho assimetria notável somente em fotos

    Usei aparelho ortodôntico 4 anos para mordida cruzada. Mas tenho assimetria notável somente em fotos e quando sorrio em vídeos principalmente, lado direito é extremamente baixo em relação ao esquerdo. me incomoda muito, e causa dores no ouvido e cabeça. Seria um caso de cirurgia ortognatica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Provavelmente se a deformidade dentofacial não é corrigida com ortodontia, a cirurgia Ortognática é uma possibilidade viável para correções ósseas que os aparelhos não conseguiram


  • Oi boa trade ..gostaria de saber quando a hemangioma é na boca e ela abre ferida ..qual especialista

    Oi boa trade ..gostaria de saber quando a hemangioma é na boca e ela abre ferida ..qual especialista procurar? pois e uma senhora de 85anos ..que tem a hemangioma eabriu muito aferida

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Hemangioma é uma má formação vascular. Ela pode ser tratada com esclerose química ou mecânica. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo.
    Os profissionais aptos a tratar esse tipo e procedimento…


  • Bom dia, fiz bichectomia a 1 mês e a na manhã passada acordei com um lado do rosto bem inchado e com

    Bom dia, fiz bichectomia a 1 mês e a na manhã passada acordei com um lado do rosto bem inchado e com um pouco de dor. O que pode ser isso ? Acontece normalmente? Estou tomando paracetamol para dor e colocando gelo.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Todo procedimento necessita de um período de cicatrização. Essa cicatrização requer um novo tecido e novos vasos sanguíneos com um maior aporte sanguíneo. Possivelmente ao dormir de lado, fez uma…


  • Boa noite! Eu não sinto o doce e o sal dos alimentos, minha língua toda, na parte superior queima e

    Boa noite!
    Eu não sinto o doce e o sal dos alimentos, minha língua toda, na parte superior queima e fica parecendo ácida. Acordo com um mal apito e gosto muito ruim na boca e saliva amarelada e com umas pequenos pontinhos escuros. Não tenho tido vontade de comer porque tudo fica com gosto…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Nifossi Prado

    Isso se encaixa em um possível diagnóstico de Síndrome da Ardência bucal, procure um especialista.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.