Perguntas do paciente (50)
-
Sofri uma queda, uma pancada na coxa, e deu seroma, fiz cirurgia e continua enchado, é normal?
Sofri uma queda, uma pancada na coxa, e deu seroma, fiz cirurgia e continua enchado, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com o tempo, espera-se que esse inchaço melhore aos poucos. Mas tem que excluir a possibilidade de ter voltado o seroma.
-
Fiz cerugia hernia umbilical, a 3 dias e tá vermelhidão em volta, é normal ?
Fiz cerugia hernia umbilical, a 3 dias e tá vermelhidão em volta, é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ainda está bem recente, muitas vezes essa "vermelhidão" é parte do processo inflamatório que vai causar a cicatrização normal. Costuma fazer parte do processo, mas não se esqueça de retornar…
-
Dr a alguns meses venho sentindo um grande desconforto anal do tipo queimaçao ja passei em varios pr
Dr a alguns meses venho sentindo um grande desconforto anal do tipo queimaçao ja passei em varios procto e nada o que devo fazer quanndo acordo sinto ate a hora de eu dormir o que sera?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Enquanto não retorna com especialista, banhos de assento com água morna por 10-15 minutos, até 3x/dia ajudam muito a relaxar a musculatura e no controle da dor anal.
-
Fiz a cirurgia da hemoroida grau 4 mais ainda tem bolinha, é normal?
Fiz a cirurgia da hemoroida grau 4 mais ainda tem bolinha, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a doença hemorroidária era muito avançada, é perigoso tirar muita tecido em uma cirurgia só, correndo o risco de estenose anal. Devido a isso, é optado por deixar tecido entre uma cicatriz e…
-
Tenho hemorroidas. Sinto formigamento e ardor na,região pélvica.Sou idosa 70 anos. Qual é o melhor t
Tenho hemorroidas. Sinto formigamento e ardor na,região pélvica.Sou idosa 70 anos.
Qual é o melhor tratamento?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco cirúrgico vai aumentando ao longo da vida e se houver controle dos sintomas com medidas menos invasivas, é melhor.
-
É normal ter diarreia apos 2 meses de retirada da vesícula?
É normal ter diarreia apos 2 meses de retirada da vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A retirada da vesícula pode dificultar a digestão de alimentos gordurosos. Tente diminuir a ingesta desses alimentos para avaliar se há melhora das queixas.
-
Após realizar uma polipectomia,quanto tempo depois posso voltar a fazer exercício?
Após realizar uma polipectomia,quanto tempo depois posso voltar a fazer exercício?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os métodos atuais para polipectomia por colonoscopia são pouco invasivos e não oferece risco de retornar às atividades após 24h do procedimento
-
Fiz uma cirurgia de esfincterotomia com hemorroidectomia há exatos 80 dias ;ao completar sessenta di
Fiz uma cirurgia de esfincterotomia com hemorroidectomia há exatos 80 dias ;ao completar sessenta dias retornei com dores e incômodos ao médico que me operou. Me receitou diltiazem 2% pra tá usando com contonete..visto que o local ainda tá inflamado , fiz foi machucar ao tentar colocar..senti…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Banhos de assento com água morna 3x/dia por 10 a 15 minutos ajudam muito a relaxar a musculatura e no controle da dor no pós-operatório. Provavelmente sua cicatrização está demorando um pouco mais…
-
Estou de 38 semana a ernia inguinal queima ardentemente e dói demais não aguento mais tomar medicaçã
Estou de 38 semana a ernia inguinal queima ardentemente e dói demais não aguento mais tomar medicação pode ser feito parto cesariana???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramenrte, tem que ser avaliado a nível de pronto-socorro se tem algum sinal de complicação da hérnia que precise de tratamento de urgência e emergência. Mas a presença da hérnia sem complicações…
-
Há um mês fiz uma cirurgia de retirada de lipoma na lombar (intramuscular), notei q formou um caroço interno perto da cirurgia, a cicatriz está sequinha perfeita. É normal esse caroço?
Há um mês fiz uma cirurgia de retirada de lipoma na lombar (intramuscular), notei q formou um caroço interno perto da cirurgia, a cicatriz está sequinha perfeita. É normal esse caroço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As hipóteses de seroma e hematoma como consequências do procedimento cirúrgico devem ser consideradas.
-
Fiz a cirurgia em dois tempos foi tranquilo não senti dor tomei a rack agora estou esperando a segun
Fiz a cirurgia em dois tempos foi tranquilo não senti dor tomei a rack agora estou esperando a segunda parte tirar o sedenho .vou tomar anestesia de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pois a retirada do sedenho não consiste somente a retirada do material colocado, e sim reoperar a fístula e realizar um procedimento de tratamento definitivo. A diferença é que com o sedenho,…
-
Estou com problema de hemorróida já usei duas pomada e estou na 3 caixa de venaflon só que ainda est
Estou com problema de hemorróida já usei duas pomada e estou na 3 caixa de venaflon só que ainda está doendo pra sentar encomoda um pouco esse prossesso de hemorróida demora msm,comi uma pimenta muito forte por isso deu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira coisa a se fazer é ter certeza do diagnóstico. Pois muitas pessoas não são examinadas por um profissional habilitado e faz um tratamento ineficiente por conta própria. Já aconteceu de…
-
Quando a cicatriz abre poucos dias apos retirada dos pontos apos esforco fisico excessivo e a area a
Quando a cicatriz abre poucos dias apos retirada dos pontos apos esforco fisico excessivo e a area apresenta uma ferida profunda, ao romper eu perco a cicatricacao das camadas profundas ou apenas da camada externa da pele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente a cicatrização ocorre da mesma forma, inicialmente com as camadas mais profundas e posteriormente a camada externa da pele. Demora um pouco mais, mas se não tiver nenhuma outra condição,…
-
Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical a 1 semana, e hoje após o banho percebi que começou a sangrar,
Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical a 1 semana, e hoje após o banho percebi que começou a sangrar, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o tecido ainda está em cicatrização. Portanto pode sangrar. Porém se a secreção que saiu não for sangue puro, e sim um líquido mais "ralo", pode ser um seroma que teve drenagem espontaneamente.…
-
E, se o paciente não tem ninguém para acompanhá-lo no exame de colonoscopia?
E, se o paciente não tem ninguém para acompanhá-lo no exame de colonoscopia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente a colonoscopia é reagendada em um dia em que o paciente consegue levar acompanhante. Os efeitos da sedação realizada no exame tornam indispensável a presença de um acompanhante!
-
Olá, tenho 32 anos, mas sofro há muito tempo com o intestino preso. Porém, há mais ou menos 1 ano e
Olá, tenho 32 anos, mas sofro há muito tempo com o intestino preso. Porém, há mais ou menos 1 ano e meio notei alteração no hábito intestinal. Além disso, sinto dores abdominais, notei algumas vezes sangue nas fezes, sinto muitas gases, e quando vou ao banheiro as vezes fica uma sensação de que…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os exames de sangue podem ser insuficientes para o diagnóstico. Na maioria das vezes, pode precisar também de exames de fezes e também colonoscopia. Existem outras doenças benignas que causam…
-
Fiz uma cirurgia recente de hemorroctomia e Fissurectomia não consegui voltar ao retorno em 15 dias,
Fiz uma cirurgia recente de hemorroctomia e Fissurectomia não consegui voltar ao retorno em 15 dias, porém voltei com 38 dias após operação, no então o médico realizou o toque e percebeu que devo refazer a cirurgia por que está se fechando o local do ânus então o Dr.
solicitou que refizesse…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma complicação cirúrgica que pode acontecer. Geralmente está relacionada a fatores da cicatrização do paciente. O importante é identificar e tratar à tempo!
-
Fiz colonoscopia acompanhada de biópsia não defeco a 4 dias ,e sinto muita dor , gostaria de saber s
Fiz colonoscopia acompanhada de biópsia não defeco a 4 dias ,e sinto muita dor , gostaria de saber se é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É bem rara a ocorrência de complicaçōes de uma biópsia por colonoscopia, mas na persistência dos sintomas, vale à pena uma avaliação médica presencial para exame físico.
-
Tenho paralisia facial de bel a mais de três anos, gostaria de saber se tem correção? E qual seria
Tenho paralisia facial de bel a mais de três anos, gostaria de saber se tem correção? E qual seria
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento que tem mais eficácia é através de fisioterapia, mas seria ideal ter começado logo após a ocorrência da paralisia para ter mais resultados.
-
Fiz uma cirurgia em 2 tempos a 1 Estou com o sedenho a 2 meses Cicatrizou mais o obcesso ainda co
Fiz uma cirurgia em 2 tempos a 1
Estou com o sedenho a 2 meses
Cicatrizou mais o obcesso ainda continua em cima
Da cicatriz saindo secreção e onde está o dreno sai
Secreção também o especialista pode resolver tudo na segunda cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sair secreção próximo ao sedenho, pois a fístula não foi totalmente resolvida. Se formar novo abscesso em outra parte, o adequado é realizar a drenagem de urgência, portanto só o exame…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…