Perguntas do paciente (50)
-
Faz três anos que fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. E as vezes sinto uma dor no testícu
Faz três anos que fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. E as vezes sinto uma dor no testículo direito que parece vir da região inguinal direita, que reflete em cima do testículo direito. A dor parece vir do cordão espermático! Quando caminho por muito tempo ou se fico muito tempo em…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vale a pena também checar com a especialidade da Urologia se está tudo bem com os testículos. Pode ser que haja outro sintoma que não esteja relacionado a cirurgia da hérnia que já foi realizada.
-
Fiz uma laparotomia exploradora a 28 dias se estou sentindo fortes dores na barriga com se fosse cól
Fiz uma laparotomia exploradora a 28 dias se estou sentindo fortes dores na barriga com se fosse cólicas as minhas perna chega a doer isso e normal ou devo mim preocupado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A permanência das queixas também varia muito com o que foi feito durante a cirurgia. Observe sinais de alarme, como vômitos, distensão abdominal, alteração do hábito intestinal ou sangue nas fezes.
-
Olá... Fiz uma laparotomia exploradora no abdômen a 22 dias. Moro no litoral e gostaria de saber com
Olá... Fiz uma laparotomia exploradora no abdômen a 22 dias. Moro no litoral e gostaria de saber com quantos dias posso tomar banho de mar... com quantos dias posso entrar na água do mar? ir a praia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Lembrar também que a exposição da cicatriz ao sol pode deixar a cicatriz mais marcada. Quando voltar, usar bastante protetor solar e, se possível, se manter inicialmente com a área coberta.
-
Olá boa noite minha filha fez cirurgia de hérnia umbilical, a uma semana, ela sente uma ardência nos
Olá boa noite minha filha fez cirurgia de hérnia umbilical, a uma semana, ela sente uma ardência nos pontos e sente uma coceira insuportável, oque fazer? ela já está tomando antibiótico pois houve uma inflamação pequena.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oriente a tomar cuidado com a coceira, pois a unha em contato com a ferida operatória pode aumentar o risco de infecção.
-
Olá! Tem 10 dias que fiz uma cirurgia de hérnia umbilical e epigástrica, ao lado da cicatriz tem um
Olá! Tem 10 dias que fiz uma cirurgia de hérnia umbilical e epigástrica, ao lado da cicatriz tem um calombo que por sinal é doloroso seria esse calombo uma seroma? Estou tomando antibióticos, porém não estão causando efeito algum sobre esse calombo. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O antibiótico não vai fazer reduzir o calombo, vai só tratar uma infecção. Se não reabsorver sozinho ou estiver muito grande, seu cirurgião pode ter que realizar drenagem.
-
Doutores eu fiz cirurgia de hérnia inguinal, faz 10 dias no local ainda está saindo um pouco de sang
Doutores eu fiz cirurgia de hérnia inguinal, faz 10 dias no local ainda está saindo um pouco de sangue preto?
E outra coisa em 15 dias da fazer a recuperação da hernia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente 15 dias é o suficiente para recuperar-se da cirurgia de hérnia, porém tem alguns fatores que alteram esse tempo de recuperação. Por exemplo, se a cirurgia foi feita aberta ("por…
-
Tem 5 dias a cirurgia hernia epigastrica, sinto muita dor . Os pontos está seco e só o calombo que c
Tem 5 dias a cirurgia hernia epigastrica, sinto muita dor . Os pontos está seco e só o calombo que continua parecendo que está como antes da cirurgia .
Não consigo nem cogitar a idéia de deitar de lado principalmente do lado esquerdo.
Só mais uma pergunta posso usar uma cinta que…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa retornar em consulta de pós-operatório para avaliar se tem alguma consequência da cirurgia, como seroma ou hematoma. Se não tiver nada disso, pode ser que o inchaço diminua ao longo do…
-
Quanto tempo demora para desinchar a barriga depois de uma cirurgia d apendicite feita com vídeolapa
Quanto tempo demora para desinchar a barriga depois de uma cirurgia d apendicite feita com vídeolaparoscopia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Outros fatores estão associados à distensão abdominal no pós-operatório, como presença de gases, constipação intestinal. O recomendável, de forma geral, é uma dieta rica em fibras, frutas, legumes…
-
Existe a possibilidade da tela de hérnia epigastrica sair do lugar?
Existe a possibilidade da tela de hérnia epigastrica sair do lugar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente é feita fixação da tela com pontos, então não sai do lugar. Se tiver a persistência de sintomas no pós-operatório, é adequado realizar reavaliação médica.
-
Fiz a cirurgia da hernia inguinal direita por video faz oito dias saco e penis esta roxo, é normal?
Fiz a cirurgia da hernia inguinal direita por video faz oito dias saco e penis esta roxo, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma consequência comum, geralmente em torno de 15 dias fica bem mais clara a lesão e aos poucos, volta ao normal.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…