Perguntas do paciente (33)
-
Olá fiz um ecocardiograma e deu dilatação no atrio Esquerdo e tenho muita dor debaixo do peito Esqu
Olá fiz um ecocardiograma e deu dilatação no atrio
Esquerdo e tenho muita dor debaixo do peito Esquerdo falta de arRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa dilatação não costuma dar essa dor. Mas é bom fazer um ECG , para ver se vc tem arritmia.
-
O aparelho de pulso e o de braco qd da a mesma medid Mas no posto da presao alta . Pode ser vonsi
O aparelho de pulso e o de braco qd da a mesma medid
Mas no posto da presao alta .
Pode ser vonsiderado presao do jaleco branco?
Estou assim desde 2020.
Em periodos emocionais tenho picos altos de presaao.mas em.casa nos medidores da normal.mesmo sem tomar a losartana…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , pode ser. Mas recomendo procurar um espcialista
-
Fiz um eletrocardiograma e deu bloqueio divisional postero inferior esquerdo, e fiz ecocardiograma e
Fiz um eletrocardiograma e deu bloqueio divisional postero inferior esquerdo, e fiz ecocardiograma e deu normal? Qual é o correto, ou um nao mostra oque o outro mostra?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São exames diferentes, o eletro vê a parte eletrica e o eco estrutura. Um não invalida o outro. Se su função cardíaca está normal, pode tranquilizar-se .Às vezes vc já nascceu com bloqueio divisional.
-
Eu fiz uma cirurgia de visícula pedra na visícula e e antes de eu fazer a cirurgia eu menstruei e ag
Eu fiz uma cirurgia de visícula pedra na visícula e e antes de eu fazer a cirurgia eu menstruei e agora vai fazer um mês que eu não menstruo eu não sei ser e por causa da cirurgia e fui fazer o teste e deu como reagente e fui pesquisa no Google e deu apareceu que talvez e pq estar muito cedo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria melhor fazer um exame laboratorial.
-
Tomo hidroclorotiazida de manhã e hoje por engano tomei a noite também junto com o Losartana
Tomo hidroclorotiazida de manhã e hoje por engano tomei a noite também junto com o Losartana
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problema. Mas irá mais vezes ao banheiro a noite, o que pode atrapalhar seu sono.
-
Pode tomar selozok junto c indapamida ou novanlo há noite
Pode tomar selozok junto c indapamida ou novanlo há noite
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim ,porém a indapamida por ser diurético pode te levar ao banheiro algumas vezes durante a noite atrapalhando seu sono.
-
Ja tomo omersartana 25mg 1x ao dia a 5 anos...so que ultimamente...estava dando 9/6...10/6 a pressão
Ja tomo omersartana 25mg 1x ao dia a 5 anos...so que ultimamente...estava dando 9/6...10/6 a pressão...raramente dava 11...o cardio optou por trocar pelo selozok 25mg...ao qual tomo so 1 pela manhã. tem 15 dias que troquei e estou com uma dor de cabeça..tontura as vezes...que ñ passa.Não sei…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente até usamos medicação da classe do selozok para melhorar a dor de cabeça; porém um pequeno e raro percentual pode ter dor de cabeça. Não é comum. Talvez seja o caso de ajustar a dose.…
-
Eu estava com a pressão um pouco alta. E também acima do peso 127 quilos (tenho 1,89) e ia comecei u
Eu estava com a pressão um pouco alta. E também acima do peso 127 quilos (tenho 1,89) e ia comecei uma reeducação alimentar e a fazer exercícios diariamente. Em duas semanas minha pressão baixou de 15/09 pra 126/85 em média.
Minha dúvida é sobre o sal. Eu cortei totalmente o sal refinado…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo em excesso faz mal. Recomenda-se até 5g sal/dia.( que representa 2g/sodio dia)
-
Meu eletrocardiograma deu vagotonia. Essa é uma condição permanente ou transitória? Está associada à
Meu eletrocardiograma deu vagotonia. Essa é uma condição permanente ou transitória? Está associada à disautonomia (tenho hipotensão ortostática)? Devo ficar preocupado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Permanente. Não precisa ficaer preocupado. è importante vc sempre hidratar bem
-
Olá, faço uso de marevan, tenho valvula metálica. Posso tomar chá de gengibre? Ou café?
Olá, faço uso de marevan, tenho valvula metálica. Posso tomar chá de gengibre? Ou café?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Chá de gengibre não pode, pois inibe o efeito do marevan. Café em pouca quatidade pode.
-
Estou com dores no peito há varios dias,sensação de ardor e pressão, o que pode ser?
Estou com dores no peito há varios dias,sensação de ardor e pressão, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor no peito pode ser varias comorbidades. Essa dor é quando vc faz caminhada? Essa dor piora na inspiração? É logo depois da alimentação!
Porém , é importante excluir angina. Procure um…
-
Qual magnesio é seguro para quem faz uso de losartana e hidro?
Qual magnesio é seguro para quem faz uso de losartana e hidro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo problemas desde que indicado pelo seu médico.
-
Maca peruana aumenta ou abaixa a pressão? Quem é hipertenso pode tomar?
Maca peruana aumenta ou abaixa a pressão? Quem é hipertenso pode tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode aumentar a pressão, se usado , com acompanhamento e indicação do seu médico e muita cautela.
-
Bom dia! Tomei um atenolol de 25mg e um anlodipino de 10mg e minha pressão subiu para 18/7 e a freq
Bom dia!
Tomei um atenolol de 25mg e um anlodipino de 10mg e minha pressão subiu para 18/7 e a frequência 92, o que fazer.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você tomou anti-hipertensivo e não está abaixando. Procure o hospital.
-
Eu tomo pressat 2,5 mg de manhã e a noite junto com aradois 50 mg. Se eu fracionar o pressat de 5 mg
Eu tomo pressat 2,5 mg de manhã e a noite junto com aradois 50 mg. Se eu fracionar o pressat de 5 mg terei 2,5 mg pra tomar metade de manhã, metade a noite, fazendo o mesmo efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é usar de 2,5mg , para não perder medicação e nem tomar doses diferentes, Mas ao mesmo tempo não vejo problema se dividir direitinho.
-
Estou com arritmia cardíaca, tenho pressao baixa e a dra passou selozok. Tenho acompanhado os batim
Estou com arritmia cardíaca, tenho pressao baixa e a dra passou selozok.
Tenho acompanhado os batimentos cardiacos pelo medidor de pressão e pelo smartchwatch e chegou a menos de 40 bpm e a frequencia cardiaca continua muito alterada. Tem somente 10 dias que estou tomando a medicação.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A frequencia cardiaca normal é de 50- 100 bpm. Teria que saber qual é o tipo da sua arritmia. Eu aconselho retornar ao cardiologista.
-
Sou hipertensa. Tenho Fibrilação Atrial. .Paroxística.e tomo 50mg de Selezock pela manhã .Não conseg
Sou hipertensa. Tenho Fibrilação Atrial. .Paroxística.e tomo 50mg de Selezock pela manhã .Não consegui tomar um comp. Ritmonorm de 300mg 2 ao dia .X. Os efeitos são fortes. Fico quase deitada. Sem qualidade de vida. Tentei partir o comprimido, pois ele tem um risco no meio, mas o gosto muito…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser tomado em horários diferentes sim.. O selozok(succinato de metoprolol)controla sua FC e inibe novas arritmias. O ritmonorm ( propafenona) é a medicação de escolha para quem tem Fibrilação…
-
Recentemente fui aprovado no concurso da PM E fiz o eletro: consta BRD e alteração de repolarizacao
Recentemente fui aprovado no concurso da PM
E fiz o eletro: consta BRD e alteração de repolarizacao do antero-septal.
Fiz um ergométrico pra afastar qualquer dúvida: deu dentro das normalidades
No edital pede apenas o Eletro. consta que anormalidades congênitas e adquiridas…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se vc tem BRD o teste ergométrico não seria o principal método. Faça um ecocardiograma. E peça para seu cardiologista fazer um relatório médico seu para anexar .
-
Eu tomo a medicação Captropil,25 mg a muitos anos pela manhã e pela noite...médica falou para tomar
Eu tomo a medicação Captropil,25 mg a muitos anos pela manhã e pela noite...médica falou para tomar agora Losartana 50mg pela manhã e pela noite losartana 50mg..pode fazer está troca de 50mg do Captropil no dia por 100mg Losartana ao dia pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, sem problemas.
-
Tenho 36 anos ultimamente estou sentido que algumas vezes meu coração da um salto ou uma batida a ma
Tenho 36 anos ultimamente estou sentido que algumas vezes meu coração da um salto ou uma batida a mais não sei bem , não sinto dor nem falta de ar somente o susto ou medo de o coração parar oqe pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente , você está com extra-sistole. Deve procurar um cardiologista e fazer um eletrocardiograma.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…