Perguntas do paciente (22)
-
Olá! Fiz uma cirurgia devido a uma fratura trimaleolar do tornozelo há 25 dias. Por recomendação méd
Olá! Fiz uma cirurgia devido a uma fratura trimaleolar do tornozelo há 25 dias. Por recomendação médica comecei a fisioterapia para ganho de adm e sem carga e estou usando robot foot. O fisioterapeuta que me atendeu disse que é ele quem libera a carga aos poucos. Isso procede? Retorno médico…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! O fisioterapeuta irá liberar a carga aos poucos conforme orientação médica. Por enquanto continuará o mesmo tratamento até o retorno ao seu médico.
-
Estou em repouso domiciliar após fratura da diáfise do fêmur. Gostaria de saber quando posso tomar b
Estou em repouso domiciliar após fratura da diáfise do fêmur. Gostaria de saber quando posso tomar banho no chuveiro com auxílio da cadeira de banho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Não há problema no banho no chuveiro com auxílio da cadeira. Apenas atente para sempre ter ajuda ao entrar e sair do banho para não escorregar.
-
Quebrei a cabeça do rádio e tenho q operar. Acontece q sou sozinha e não tenho quem cuide da minha f
Quebrei a cabeça do rádio e tenho q operar. Acontece q sou sozinha e não tenho quem cuide da minha filha. Puseram uma tala em mim. O que pode acontecer se eu não operar e só usar a tala?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!!! Vai depender da gravidade de sua fratura, a recomendação médica de cirurgia se baseia em diversos fatores, inclusive sua idade e nível de atividades diárias. No caso de ter sido indicada…
-
Bom dia! Minha esposa teve paralisia infantil e a perna direita ficou mais fina e um pouco menor qu
Bom dia!
Minha esposa teve paralisia infantil e a perna direita ficou mais fina e um pouco menor que a esquerda!
Com a prótese de quadril, tem como reverter ,tanto no tamanho, quanto espessura da perna?
Será que o osso (femur) suporta a aste da prótese?
Obrigado!!!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! A indicação de prótese de quadril seria apenas se ela possuir fratura ou desgaste da articulação. Durante a cirurgia pode tentar ser corrigido a altura da coxa, porém não irá corrigir…
-
Minha bebê de 4 meses tem 0,5 uma perna maior que a outra é normal ?
Minha bebê de 4 meses tem 0,5 uma perna maior que a outra é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Como foi medida essa alteração? Sua bebê ainda não permanece de pé, provavelmente essa medida não está correta.
-
Quebrei o pé há 2 semanas e minhas dores já melhoraram, embora tenha recomendação de 6 semanas com a
Quebrei o pé há 2 semanas e minhas dores já melhoraram, embora tenha recomendação de 6 semanas com a bota imobilizando. Posso fazer bicicleta ergométrica, já que não tem impacto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender do tipo de fratura, da gravidade e onde ela se localiza. Em geral a recomendação de 6 semanas de imobilização deve ser mantida com todas as restrições exceto se o ortopedista libere…
-
Olá! Sou atleta e fraturei o quinto metatarso, estou usando bota e consigo caminhar sem dor. Quado r
Olá! Sou atleta e fraturei o quinto metatarso, estou usando bota e consigo caminhar sem dor. Quado retiro a bota para banho, com cuidado, também caminho sem dor alguma. Essa caminhada pode ser prejudicial ao tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! A ausência da dor nesse momento não indica que a fratura está consolidada (grudada/resolvida), devem ser feitos exames de imagem para liberar a carga (pisar).
-
Fiz exame de vitamina d e o resultado foi insuficiência da mesma. Eu tenho bursite/tendinite calcifi
Fiz exame de vitamina d e o resultado foi insuficiência da mesma. Eu tenho bursite/tendinite calcificada, posso fazer suplementação de vitamina d sem que piore a bursite/tendinite? Pelo que li excesso de vitamina d causa calcificação em partes moles.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
O excesso de vitamina D pode sim causar calcificação em partes moles, porém pelo que foi descrito não seria seu caso. Já que vc afirma que no momento está com insuficiência dessa…
-
Tenho escoliose, iniciei meu tratamento com a fisioterapeuta há 2 meses, a dor melhorou 90%, vou pre
Tenho escoliose, iniciei meu tratamento com a fisioterapeuta há 2 meses, a dor melhorou 90%, vou precisar fazer fisioterapia pelo resto da minha vida? Ou pilates?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Tem q ser avaliado o grau de sua escoliose e seus sintomas. O tratamento com fisioterapia age principalmente no alivio das dores e melhora postural. Posteriormente poderá ser feito…
-
Olá boa tarde sinto dores intensas no joelho esquerdo e fui indicada pelo ortopedista a usar o miosa
Olá boa tarde sinto dores intensas no joelho esquerdo e fui indicada pelo ortopedista a usar o miosan, só que faço uso também a sertralina será que tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
O Miosan é um relaxante muscular, não é uma medicação analgésica ou anti-inflamatória.
Não é uma medicação que deve ser associada a antidepressivos.
-
Boa tarde quando for fazer a retirada dos fixador externo dá anestesia ou não
Boa tarde quando for fazer a retirada dos fixador externo dá anestesia ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a retirada do fixador externo normalmente não precisa de anestesia. É feita em consultório ou ambulatório que tenha aparato para realização de curativos.
-
Quanto tempo preciso ficar de repouso quando retirar o cisto sinovial do pulso?
Quanto tempo aproximadamente precisa-se ficar de repouso após retirar o cisto sinovial do pulso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Tarde!
Repouso absoluto deverá ser feito até a retirada dos pontos. Após retirar os pontos deve-se evitar esforços extremos inicialmente. Você será liberado para esforços após avaliação…
-
Boa noite fiz uma operação no tornozelo no osso da fíbula, vai fazer 5 meses, e vou fazer 3 meses qu
Boa noite fiz uma operação no tornozelo no osso da fíbula, vai fazer 5 meses, e vou fazer 3 meses que andando, mas não consigo andar normal só ando mancando além de sentir uma dor no meio do tornozelo, como se estivesse entrando algo a cada pisada, gostaria de saber se é normal isso, pois eu…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Você fez uma cirurgia importante, provavelmente com inclusão de placa e parafusos, seu tornozelo não será novamente como era antes. Porém é importante fazer novos exames para saber…
-
Qual o melhor antisséptico para curativo de cirurgia de tornozelo com colocação de placa e parafusos
Qual o melhor antisséptico para curativo de cirurgia de tornozelo com colocação de placa e parafusos? Como acelerar cicatrização?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
A limpeza da ferida operatória deverá ser feita com álcool 70, de acordo com as orientações de seu médico assistente. Dependendo da fase de cicatrização que estiver pode também ser…
-
Fiz uma cirurgia de retirada da cabeça do rádio, meu braco volta ao normal? Não coloquei placa nem p
Fiz uma cirurgia de retirada da cabeça do rádio, meu braco volta ao normal? Não coloquei placa nem pino
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!!!
O movimento é quase sempre recuperado por completo, porém não voltará ao normal, já que foi retirado uma parte de um osso importante. Fisioterapia e acompanhamento ortopédico é…
-
Fiz uma cirurgia acrômioclavicular, colocado dois fios de Kirchner, agora após 30 dias um dos fios e
Fiz uma cirurgia acrômioclavicular, colocado dois fios de Kirchner, agora após 30 dias um dos fios está solto e saindo. Já está uns dois centímetros pra fora. E normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Não, não é normal. É de suma importância a revisão com seu cirurgião o quanto antes.
-
Quanto tempo em media fica afastado do trabalho ao fazer cirurgia no tendão de aquiles, ruptura tota
Quanto tempo em media fica afastado do trabalho ao fazer cirurgia no tendão de aquiles, ruptura total?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Depende de vários fatores como: idade do paciente, mecanismo de lesão, sucesso da cirurgia, tipo de trabalho do paciente, dentre outros.
-
Tenho artrite nos metatarso, mesmo tomado todos os remédios (injetável e oral), antiinflamatório e p
Tenho artrite nos metatarso, mesmo tomado todos os remédios (injetável e oral), antiinflamatório e para dor, continuo com muita dor. É normal a dor mesmo já ter concluído a medicação a 3 dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
É normal sim, deve-se considerar a gravidade de sua artrite e quais medicamentos já fez. Não esqueça também de considerar algumas terapias adicionais como fisioterapia, acupuntura…
-
Fiz uma cirurgia tíbia e fibula, coloquei placa e 10 parafusos....Três meses e ainda sinto dor e ain
Fiz uma cirurgia tíbia e fibula, coloquei placa e 10 parafusos....Três meses e ainda sinto dor e ainda estou andando mancando é normal?? Qual o tempo de recuperação??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Você fez uma cirurgia importante, com inclusão de placa e parafusos, seu tornozelo não será novamente como era antes. Porém é importante fazer novos exames para saber como está a consolidação…
-
Estou com 3 fios no punho. Fiz o curativo no hospital após dez dias da operação. Colocaram uma tal
Estou com 3 fios no punho.
Fiz o curativo no hospital após dez dias da operação. Colocaram uma tala e deixaram a mão curva para baixo. Está doendo muito. Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Estar com dor local de alta intensidade não é um bom sinal.
Convém uma avaliação médica presencial para determinar se há alguma compressão local.
Espero ter…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…