Perguntas do paciente (6)
-
Meu esposo fez uma cirurgia de retina dia 20/12/2019 sem querer pinguei dipirona no olho foi operado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
A instilação inadvertida de dipirona no olho isoladamente não leva a cegueira. Pode causar ardor e vermelhidão passageiros. Siga rigorosamente as orientações do pós operatório. A cirurgia… Mais
-
Uso cilodex de 4 em 4 horas,recomendado pelo oftalmo,mas sinto que meu olho fica muito vermelho todo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Cilodex é um colírio combinado de antibiótico com corticoesteróides. Seu uso deve ser indicado por um oftalmologista e a prescrição deve ser seguida com rigor. Seu uso indiscriminado… Mais
-
Tenho glaucoma, posso fazer uso de diprospan? Estou com muita tosse alérgica e a médico me receitou,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O uso de corticoesteróides em pacientes com glaucoma não é contra-indicado.
Pacientes sensíveis podem desenvolver hipertensão ocular pelo uso destas drogas.
Na dúvida sobre… Mais
-
Lentes Esclerais para Ceratocone podem ser Personalizadas ou só apenas padronizadas?
Lentes Esclerais para Ceratocone podem ser Personalizadas ou só apenas padronizadas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Lentes esclerais podem ser personalizadas baseadas na topografia corneal do paciente. A avaliação oftalmológica prévia é fundamental para uma boa adaptação das lentes. Agende uma consulta… Mais
-
Meu marido fez cirurgia da retina victromia Faz 13 dias e tá saindo um óleo do olho dele e normal i
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Na cirurgia de vitrectomia pode ser colocado óleo de silicone na parte de trás do olho no lugar do vítreo.
Não é esperado um vazamento deste óleo. Sugiro retorno com o cirurgião…
-
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola!
Apesar de moscas volantes serem muito associadas ao descolamento de vítreo, outras condições oculares podem levar a percepção destes sintomas, p ex: sequelas de inflamações oculares,… Mais
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…