Perguntas do paciente (637)

  • Meu bebê tem 3 meses e tem aleitamento materno exclusivo. Porém já tem cinco dias que ele não faz co

    Meu bebê tem 3 meses e tem aleitamento materno exclusivo. Porém já tem cinco dias que ele não faz cocô. Por favor me ajudem eu tô desesperada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Se está se alimentando bem , urinando normal, sorridente deve estar normal!


  • Meu filho tem 9 anos fiz o exame dele de sangue e deu neutrófilos dele estar baixo Gostaria de sab

    Meu filho tem 9 anos fiz o exame dele de sangue e deu neutrófilos dele estar baixo
    Gostaria de saber se é alguma coisa grave?
    Obs. Ele está aparentemente bem nao estar com nenhum problema .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Sugiro marcar consulta com seu médico para mostrar o exame


  • Ferro, pode ser sulfato ferroso em gotas? Se não, qual o melhor ferro pra bebê três meses?

    Ferro, pode ser sulfato ferroso em gotas? Se não, qual o melhor ferro pra bebê três meses?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Pode ser o sulfato ferroso, embora haja outras apresentações melhores com menos efeitos colaterais e melhor sabor. Dai , melhor conversar com seu pediatra para ver se ele tem alguma…


  • A adenoide pode ser tratada ?

    A adenoide pode ser tratada ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    A adenóide com o crescimento da criança tende a involuir de tamanho, mas em alguns casos ele aumenta por alguns motivos e pode ser sim necessário um tratamento clínico ou cirúrgico.


  • Meu filho tem 7 anos mas desde de novinho tem dificuldades para defecar,pois demora dias p ir ao ban

    Meu filho tem 7 anos mas desde de novinho tem dificuldades para defecar,pois demora dias p ir ao banheiro .
    Aí reclama de dores na bariga na hora q vai ao banheiro. Devo levá-lo ao médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Você deve levar seu filho num pediatra para fazer uma boa avaliação e investigação !


  • Olá , tenho 14 anos , esse ano em setembro faço 15 ... Queria saber se eu já passei do estirão ? ( S

    Olá , tenho 14 anos , esse ano em setembro faço 15 ... Queria saber se eu já passei do estirão ? ( Sou menino e meço 1,74 )

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    O mais importante é calcular a sua velocidade de crescimento! Então precisamos avaliar numa consulta com os dados de seu crescimento


  • Dei novalgina a minha bebê, com 2 hora depois posso da paracetamol baby ?

    Dei novalgina a minha bebê, com 2 hora depois posso da paracetamol baby ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Qual a idade do seu bebê? melhor tomar cuidado e não dar outro antitérmico com a dose muito próxima da anterior pois pode baixar muito a temperatura.


  • Meu filho tem 10 dias toma aptamil 1deve beber agua?

    Meu filho tem 10 dias toma aptamil 1deve beber agua?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Atualmente com as fórmulas novas não há necessidade de dar água separada


  • Olá, tenho 14 anos e 1,70 de altura, menstruei aos 11 anos de idade nessa epoca eu tinha 1,63 de alt

    Olá, tenho 14 anos e 1,70 de altura, menstruei aos 11 anos de idade nessa epoca eu tinha 1,63 de altura. Vocês acham que eu ainda vou crescer mais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Oi boa noite
    Seria melhor você marcar uma consulta com seu médico para avaliar algumas coisas como velocidade de crescimento , fazer o Rx para ver a idade óssea, calcular sua altura alvo…


  • Meu bb tem 4 meses toma aptamil premium 1 na falta dele posso substituir pelo nan confor ?

    Meu bb tem 4 meses toma aptamil premium 1 na falta dele posso substituir pelo nan confor ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Poderia substituir sim


  • Raras cocos Gram positivos foi o resultado do exame que minha filha de 8 anos fez , o que quer dizer

    Raras cocos Gram positivos foi o resultado do exame que minha filha de 8 anos fez , o que quer dizer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Cocos são bactérias ! Mas preciso saber onde está crescendo esta bactéria ? Sangue? Urina?
    E quais sintomas a criança está apresentando !


  • Boa tarde. Posso dar prednisolona xarope no lugar do predsim gotas?

    Boa tarde. Posso dar prednisolona xarope no lugar do predsim gotas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Pode usar sim, mas o médico tem que fazer a conversão da dose pois a apresentação e diferente !


  • Faz mal adicionar água gelada no remédio azox, tem alguma contra indicação?

    Faz mal adicionar água gelada no remédio azox, tem alguma contra indicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Não nenhuma contra indicação.


  • Meu filho tem 2 anos e pouco tempo começou tomar leite,agora o coco vem esbranquiçada e pastosa,tem

    Meu filho tem 2 anos e pouco tempo começou tomar leite,agora o coco vem esbranquiçada e pastosa,tem assaduras com frequência pela quantidade de vezes que faz cocô,isso pode ser grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Devemos examinar e conversar mais sobre outros sintomas que possa ter e saber mais detalhes destes sintomas que você falou


  • Meu filho tem 3 anos de deu uma quantidade a mais , tomou o remédio em dose única, o q faço?

    Meu filho tem 3 anos de deu uma quantidade a mais , tomou o remédio em dose única. Devo me preocupar? Ao que devo ficar atenta para levá-lo ao médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Qual foi o medicamento ?


  • Bom dia, meu filho toma amoxicilina as 7:30 da manhã e tem q tomar coid D, eu tenho q esperar quanto

    Bom dia, meu filho toma amoxicilina as 7:30 da manhã e tem q tomar coid D, eu tenho q esperar quantos minutos de um para dar o outro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Como são medicamentos de grupos diferentes não há necessidade de intervalo


  • Três anos muita tosse com catarro, porém sem febre, ativa e com apetite. Estamos em viagem e partimo

    Três anos muita tosse com catarro, porém sem febre, ativa e com apetite. Estamos em viagem e partimos de um lugar muito frio, para um local quente e úmido. Seria adequado ministrar o Descongex plus, allegra, ou predsin? Estamos muito longe de qualquer serviço médico.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    A melhor alternativa seria fazer uma teleconsulta e verificarmos todos os sintomas com suas características e intensidades


  • O médico passou prednisolona pra minha filha 1x por dia durante 5 dias, comecei a dar no domingo de

    O médico passou prednisolona pra minha filha 1x por dia durante 5 dias, comecei a dar no domingo de manhã, tenho uma dúvida no término do medicamento se e na quinta ou na sexta? Agradeço a resposta desde já!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Quinta seria a última dose


  • Meu bebê vai fazer 2 meses fica toda hora pendurado no peito dorme e acorda de 5 em 5 minutos pra ma

    Meu bebê vai fazer 2 meses fica toda hora pendurado no peito dorme e acorda de 5 em 5 minutos pra mama e fica chorando pra mama o peito já não enche mais posso da leite ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    O mais importante é verificar qual é a retenção e o ganho de peso do seu bebê !
    E se estiver bom , devemos ver outras causas


  • Tenho uma criança de 1 ano ela tá com bronquite o medico receitou acebrofilina 3ml de 8 em 8 horas m

    Tenho uma criança de 1 ano ela tá com bronquite o medico receitou acebrofilina 3ml de 8 em 8 horas mais ela fica agitada e não dorme direito a noite é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Então melhor parar e devemos fazer uma avaliação para ver um tratamento mais adequado !


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.