Perguntas do paciente (637)
-
Meu bebê tem 41 dias e tá tomando Nan 1 confort e fica 3 dias sem evacuar, vi pelas perguntas acima
Meu bebê tem 41 dias e tá tomando Nan 1 confort e fica 3 dias sem evacuar, vi pelas perguntas acima que é normal, porém ele faz muita força e não sai nada , com isso fica irritado , isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal , mas seria melhor dar uma examinada na barriguinha dele !
-
Boa noite! Minha filha tem 10 anos e já tem pelos pubianos, nas axilas e a testa está com acne, é ne
Boa noite! Minha filha tem 10 anos e já tem pelos pubianos, nas axilas e a testa está com acne, é necessário procurar um médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim ! Vc deve estar acompanhando com um pediatra de sua confiança
-
Quem já tevê meningite pode tomar a vacina influenza (ou vacina contra gripe)?
Quem já tevê meningite pode tomar a vacina influenza (ou vacina contra gripe)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São doenças distintas ! Devemos nos proteger das duas com as vacinas !
-
Olá meu filho estão com a glicemia em 91 em jejum de 9 hor as , ele é diabético?
Olá meu filho estão com a glicemia em 91 em jejum de 9 hor
as , ele é diabético?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Não dá pra falar nada !
Temos que conversar como é o dia alimentar dele, o que ele comeu no dia anterior ao exame, como estava a saúde dele no dia da coleta e outras coisas…
-
Boma dia! Meu filho tomou vacina meningo b dia 12/04 segunda feira passada porem ate ontem a noite a
Boma dia! Meu filho tomou vacina meningo b dia 12/04 segunda feira passada porem ate ontem a noite apresentou febre, pode ser efeito da vacina ainda ou nao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente não , mas se ainda tiver febre melhor examinarmos para investigar se há outra causa para a febre!
-
É obrigado dar vitamina pra criança depois que toma albendazol
É necessário dar vitamina pra criança depois que toma albendazol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os dois são importantes mas não há relação entre eles
-
Após o uso do ANNITA, é necessário usar alguma pomada anal? E os adultos precisam tomar medicação ta
Após o uso do ANNITA, é necessário usar alguma pomada anal? E os adultos precisam tomar medicação também, já que as roupas são lavadas juntas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Não há necessidade nenhuma de nenhum outro procedimento! Somente dê o medicamento que o seu pediatra passou
-
Meu filho tem pequenos carocinhos atraz bo lobulo da orelha bem embaixo as vezes sai uma secreção es
Meu filho tem pequenos carocinhos atraz bo lobulo da orelha bem embaixo as vezes sai uma secreção estou preocupada. Devo me preoucupar? Seria bom levá-lo ao médico? Me ajudem por favor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Seria bom examinar primeiro e depois se necessário solicitar algum exame.
-
Meu filho de 4 anos está com sinusite. Dr passou Amoxicilina + bromexina + loratadina + dipirona, te
Meu filho de 4 anos está com sinusite. Dr passou Amoxicilina + bromexina + loratadina + dipirona, tenho que dar um intervalo de quanto tempo entre um remédio e outro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como são grupos diferentes não precisaria haver intervalo mínimo ou máximo !
Dipirona acho q deve ser somente se necessário, ou febre ou dor então não é de horário !
Loratadina e uma…
-
Meu filho tem 7 anos tomou a primeira dosagem de Anita e o xixi saiu amarelo esverdeado. Devo cont
Meu filho tem 7 anos tomou a primeira dosagem de Anita e o xixi saiu amarelo esverdeado.
Devo continuar ou paro com o tratamento d três dias?
Estou preucupada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o médico não explicou , pode ficar tranquila que é devido ao Annita mas não é nenhum problema
-
Ola meu filho tem 2 anos e ta com esmegma o medico disse que com o tempo sai sozinho , mas quanto te
Ola meu filho tem 2 anos e ta com esmegma o medico disse que com o tempo sai sozinho , mas quanto tempo vai demorar pra sair isso dele ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Vocês estão fazendo o exercício no pipi dele na hora do banho todos os dias? Pois aos poucos, quando for expondo a glande aos poucos essa secreção vai sair.
-
Meu filho está tomando Anita pra matar oxiuríase, mais não tá surtindo efeito, pois elas ainda sai p
Meu filho está tomando Anita pra matar oxiuríase, mais não tá surtindo efeito, pois elas ainda sai pelo bumbum ,o que fazer? Ainda está em crise.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Se continua saindo vermes talvez seja melhor tratar com medicamento mais específico.
-
Meu bebê tem 4 meses e está sem evacuar a 3 dias, é normal? Toma nestogeno
Meu bebê tem 4 meses e está sem evacuar a 3 dias, é normal? Toma nestogeno
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Como é a evacuação normal e a consistência ?
O modo de preparo do Nestogeno está certa ?
-
Quantos dias após a vacina acwy, pode fazer exame de sangue? Pode dar alterações? Obrigada
Quantos dias após a vacina acwy, pode fazer exame de sangue? Pode dar alterações?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Depende quais exames que o médico pediu!
-
Minha BB tem 19 dias e está tomando nan Supreme...mais tá com coco verde e muito fedido...deve troca
Minha BB tem 19 dias e está tomando nan Supreme...mais tá com coco verde e muito fedido...deve trocar a fórmula para nan Confort????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
As fezes variam muito dependendo da fórmula e da criança !
Então deve ser avaliado após examinar a criança
-
Meu filho fez hoje 4 meses ele toma aptamil ar eu posso trocar pelo ninho fases 1 com mucilon ?
Meu filho fez hoje 4 meses ele toma aptamil ar eu posso trocar pelo ninho fases 1 com mucilon ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pois nessa fase indicamos as fórmulas cuja composição e mais adequada para a idade !
O ninho e leite integral e somente indicamos para crianças acima de 1 ano!
-
Meu filho tem um ano esete meses ele pode tomar decongex plus etomar acetilcisteina no messmo dia?
Meu filho tem um ano esete meses ele pode tomar decongex plus etomar acetilcisteina no messmo dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Esses medicamentos não devem ser usados rotineiramente, somente quando houver uma indicação médica precisa, pois na grande maioria dos casos nem é necessário nenhuma medicação.…
-
Meu bebe tem 1 ano e 4, meses so mama no peito, mas come as coisas ja, porem nao bebe muita água tem
Meu bebe tem 1 ano e 4, meses so mama no peito, mas come as coisas ja, porem nao bebe muita água tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito importante manter uma boa hidratação, tanto as crianças como os adultos também, ainda mais como acontece nos meses de outono e inverno, cujo clima é mais seco. Então, é importante sim oferecer…
-
Tomei um comprimido de Anita e 12 hora depois dei mamar pro meu filho de 2 anos, algum problema?
Tomei um comprimido de Anita e 12 hora depois dei mamar pro meu filho de 2 anos, algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nenhuma contra indicação a amamentação
-
Pode diluir o paracetamol na água para o bebê de 10 meses e 22 dias...?
Pode diluir o paracetamol na água para o bebê de 10 meses e 22 dias...?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser diluído sim
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…