Perguntas do paciente (637)
-
Minha filha tem apenas um mês de nascida e estou amamentando,faz mal para ela eu tomar o comprimido
Minha filha tem apenas um mês de nascida e estou amamentando,faz mal para ela eu tomar o comprimido Decadron?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o seu médico orinetou a vc a tomar e vc disse que está amamentando
-
Minha filha tem 5 anos ela pode toma o Mebendazol antes do café da manhã ? Pq não come depois de to
Minha filha tem 5 anos ela pode toma o Mebendazol antes do café da manhã ?
Pq não come depois de tomar esse remédio.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta medicação e dada de 12/12 hs e a alimentação não interfere com a medicação
-
Meu filho de 3 anos está com escabiose e a médica receitou loção permitrina 5% e sabonete benzoato d
Meu filho de 3 anos está com escabiose e a médica receitou loção permitrina 5% e sabonete benzoato de benzila por 10 dias. Após esse prazo preciso repetir o tratamento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente repete após uma semana mas e bom reavaliar com seu médico
-
Minha filha tem 5 anos e a médica receitou o Domperidona para o refluxo. Tem 3 dias que ela está tom
Minha filha tem 5 anos e a médica receitou o Domperidona para o refluxo. Tem 3 dias que ela está tomando e ainda não vi resultado. É normal demorar a ver a melhora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
No caso do refluxo , a medicação não vai funcionar se não tomarmos cuidado com outras orientações como alimentação, fracionamento das refeições, horários das refeições e decúbito…
-
Olá! Boa noite!! Há uma semana o meu filho de 13 anos vive oscilando a temperatura, fica entre 36,5
Olá! Boa noite!! Há uma semana o meu filho de 13 anos vive oscilando a temperatura, fica entre 36,5 e já chegou a 37,7, isso é normal? Mas ele não senti nada de diferente no corpo. Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Normal não é! Merece uma avaliação clínica pelo menos
-
Boa noite meu bebê tem 1 ano e 10 meses mais não toma remedio liquido nenhum.Posso colocar na mamade
Boa noite meu bebê tem 1 ano e 10 meses mais não toma remedio liquido nenhum.Posso colocar na mamadeira o remedio de verme Albendazol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode misturar sim, mas atenção que ele tem q tomar toda a mamadeira para não sobrar remédio nela
-
Posso misturar o albendazol liquido na mamadeira da minha filha? Pois ela nao toma puro, cospe tudo.
Posso misturar o albendazol liquido na mamadeira da minha filha? Pois ela nao toma puro, cospe tudo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Contanto que tome todo o conteúdo do copo , pode sim !
-
Quanto tempo depois de tomar pyrpam posso iniciar a vitamina? Meu filho tem 3 anos.
Quanto tempo depois de tomar pyrpam posso iniciar a vitamina? Meu filho tem 3 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A vitamina não tem relação com o medicamento !
-
Olá minha bebê vai completar 5 meses semana que vem, ela toma leite artificial e leite materno, poré
Olá minha bebê vai completar 5 meses semana que vem, ela toma leite artificial e leite materno, porém ultimamente está rejeitando o L.A oqur devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Se o leite materno ja for suficiente e estiver ganhando peso não se preocupe! Mas se ainda estiver necessitando de complemento , experimente mudar de marca daí muda o sabor e pode…
-
Bom dia, Por favor, minha bebê tem 23 dias e está tomando Nan comfor 1. Cerca de 8 Mamadeiras 100ml.
Bom dia, Por favor, minha bebê tem 23 dias e está tomando Nan comfor 1. Cerca de 8 Mamadeiras 100ml.cada, Por dia.
É necessário dar água nos intervalos das mamadas? Se sim, quantos ml?
Obrigada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Se a diluição da mamadeira com a fórmula estiver correta, não há necessidade de oferecer água!
-
Minha filha tem 5 anos, e o médico receitou ela tomar 3 frasco de albendazol de 10 ml. Tipo toma um
Minha filha tem 5 anos, e o médico receitou ela tomar 3 frasco de albendazol de 10 ml.
Tipo toma um fraco hoje, depois de 4 dias toma outro e mais 4 dias toma outro.
Tá certo?
Pq me falaram q era 1 dose por dia seguido.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Normalmente eu dou dose única de Albendazol. Em alguns casos mais de um dia mas nunca nesse esquema.
-
Meu bebê está fazendo muita força para fazer cocô o que faço? Tô usando supositório mas n resolve...
Meu bebê está fazendo muita força para fazer cocô o que faço? Tô usando supositório mas n resolve...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Primeiro temos que saber qual a idade do seu bebê? Qual a alimentação? Não se deve usar o supositório sem ter um motivo certo! Ligue para seu pediatra para ver a conduta correta.
-
Meu bebê de 3 meses está com o ouvido inflamado e tenho que dar as vacinas nele. Meningocócica e pne
Meu bebê de 3 meses está com o ouvido inflamado e tenho que dar as vacinas nele. Meningocócica e pneumocócica.. tem alguma contraindicação levá-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Se está tomando antibiótico, e melhor terminar o tratamento primeiro para depois dar as vacinas
-
Meu filho de 2 anos tem rinite ele está fazendo uso de Avamys mas só estou colocando uma vez por dia
Meu filho de 2 anos tem rinite ele está fazendo uso de Avamys mas só estou colocando uma vez por dia é ele pode também fazer o uso de antialérgico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O corticoide nasal seria mais para prevenir a crise da rinite e o antialérgico tratar se estiver em crise !
-
Bom dia. Meu neto tem 1 mes e 20 dias e agora apresentou alergia a uma dererminada marca de fralda e
Bom dia. Meu neto tem 1 mes e 20 dias e agora apresentou alergia a uma dererminada marca de fralda e esta com o bumbum e o saquinho cheio de bolinhas vermelhas. Posso passar Cetoconazol pomada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O cetoconazol seria se já tivesse uma infecção fúngica ! O mais importante seria o pediatra ver a lesão para passar o tratamento mais adequado ainda mais porque ele é muito novinho…
-
Minha bebê está com quatro meses e está há três dias sem fazer cocô ela está tomando nestrogeno com
Minha bebê está com quatro meses e está há três dias sem fazer cocô ela está tomando nestrogeno com Mucilon de aveia é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Na verdade, tudo depende de como é a frequência das evacuações dela, como foi a consistência da última evacuação, se está sendo feita a diluição correta do leite. E por que está…
-
Minha filha tem 7 anos hoje termina o tratamento dela com Anitta dei a dosagem de 9 ml conforme o pe
Minha filha tem 7 anos hoje termina o tratamento dela com Anitta dei a dosagem de 9 ml conforme o peso dela ta certo a minha dosagem? Três dia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A dosagem depende do peso de sua filha. Nós tratamos de 12/12 hs por 3 dias.
-
Bom dia o meu bebé de 2 meses e 22 dias e sempre fez cocó de 2 a 3 vezes por dia Entretanto ele nã
Bom dia o meu bebé de 2 meses e 22 dias e sempre fez cocó de 2 a 3 vezes por dia
Entretanto ele não faz cocó a dois dias, se contorce e solta muitos gases. Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nesta fase, há uma alteração da função do intestino e se ele mama só o peito, pode ficar até mais dias sem evacuar que é normal. Massagem e calor local ajudam bastante.
-
Estou com um bebê de 2 meses ele mama no peito e mamadeira a glicose dele deu 120 é normal? Sendo q
Estou com um bebê de 2 meses ele mama no peito e mamadeira a glicose dele deu 120 é normal? Sendo q eu dei diabete gestacional e medir a glicose dele era 17:00hrs
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Logo após as mamadas a glicemia sobe sim! Mas vamos continuar observando e se mantiver alto mesmo sem mamar converse com seu médico
-
meu filho está com 8 meses e toma cewin desde quando nasceu tenho que parar de dar o cewin ?
meu filho está com 8 meses e toma cewin desde quando nasceu tenho que parar de dar o cewin ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
A vitamina C seria uma suplementação! Então , tudo depende da alimentação do seu bebê. Eu nos meus pacientes não sinto a necessidade de utilizar, pois fazemos tudo pela alimentação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…