Perguntas do paciente (637)
-
Meu filho tem 11 anos estava com 37,5 de febre demos Dipirona a febre baixou agora está em estado fe
Meu filho tem 11 anos estava com 37,5 de febre demos Dipirona a febre baixou agora está em estado febril novamente com 38,5 dei a Dipirona novamente se assim persistir devo leva lo ao médico ou aguardo o prazo de 24 hs?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Se seu filho tiver mais que 72 hs horas de febre seria bom ligar para seu pediatra afim de examiná-lo ou se caso ele ficar muito prostrado bom examinar hj.
-
O nascimento dos dentes pode causar amigdalite? Pois meu bebê sempre que está nascendo dentes tem
O nascimento dos dentes pode causar amigdalite?
Pois meu bebê sempre que está nascendo dentes tem crise de amigdalite. E ele baba muito.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Não há relação nenhuma !
Mas podemos fazer algumas coisas para melhorar os sintomas dos dentes e também diminuir as infecções
-
Quais os alimentos ou derivados nao posso dar a minha filha de 2 anos por estar tomando o Annita sus
Quais os alimentos ou derivados nao posso dar a minha filha de 2 anos por estar tomando o Annita suspensión oral 2x ao dia por 3 dias o tratamento?
Tem restrinçao?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode manter a alimentação normal sem restrição alguma.
-
Dei o Annita á minha filha mas logo depois ela desenvolveu uma coceira no corpo. O que devo fazer?
Dei o Annita á minha filha mas logo depois ela desenvolveu uma coceira no corpo. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Melhor suspender e provavelmente vai precisar tomar algum anti alérgico
Ligue para o seu médico ou agende uma consulta on-line
-
Olá, minha bebe tem 9 meses e 8kl. Foi diagnosticada c escabiose , porém, foi receitado pra ela 1/4
Olá, minha bebe tem 9 meses e 8kl. Foi diagnosticada c escabiose , porém, foi receitado pra ela 1/4 da pílula ivermectina e depois de 7 dias dar outro 1/4 da pílula.
Tá correto? Pois esse medicamento n é para a idade dela.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Este medicamento não está liberado para crianças pequenas
Melhor vc conversar e passar com outro pediatra
-
Meu filho tomou Albendazol à 4 meses. E já está com verme de novo. Posso repetir a dose ?
Meu filho tomou Albendazol à 4 meses. E já está com verme de novo. Posso repetir a dose ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Pode repetir sem problemas! Mas o mais importante é descobrir o por que está havendo a recorrência da verminose. Fale com seu médico para pesquisar isso!
-
Dexametasona xarope é bom para aftas em criança de 1 ano?
Dexametasona xarope é bom para aftas em criança de 1 ano?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao! A dexametasona e um corticoide e assim não deve ser usado como um xarope ou como um anti-inflamatório qualquer ! E as aftas na sua maioria possui etiologia viral e resolução espontânea
-
Tenho um casal de gêmeos de 1 ano e gostaria de saber se eles podem tomar leite na temperatura norma
Tenho um casal de gêmeos de 1 ano e gostaria de saber se eles podem tomar leite na temperatura normal ou se só podem tomar ainda leite morno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Dependerá muito do hábito
Pode dar em temperatura ambiente sim !
-
Meu filho de 2 anos nunca tomou remédio de verme, na última consulta com o pediatra ele passou meben
Meu filho de 2 anos nunca tomou remédio de verme, na última consulta com o pediatra ele passou mebendazol por três dias, posso dar mesmo com essa pandemia? Ele está tomando vitaminas também pra aumentar a imunidade pois é asmático e está em tratamento de asma, tem algum problema associar esses…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Não há nenhuma contra indicação de tomar o mebemdazol com medicamentos para asma ou o coronavírus! Agora, não esqueça de repetir mais um ciclo após 15 dias !
-
Eu dei o remédio de verme a minha filha Annita ela tem 1 ano e 10 meses quanto tempo eu tenho que da
Eu dei o remédio de verme a minha filha Annita ela tem 1 ano e 10 meses quanto tempo eu tenho que dar a polico vitamina a ela ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A indicação de polivitamínico vai de acordo com a necessidade de cada criança para repor algo que está insuficiente. Então , o mais adequado é marcar uma consulta com o pediatra…
-
Meu filho tem 4 anos está com crises muito forte anoite d tosse sem parar a 6 meses atrás usou Aerol
Meu filho tem 4 anos está com crises muito forte anoite d tosse sem parar a 6 meses atrás usou Aerolin 2 borrifadas, e Sabultamol d 8 em 8 hrs posso volta com a medicação? Percebia q durante o sono nos primeiros dias d uso dessa medicação ele meio se mexia durante o sono parecendo como sustos…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Por favor , tome cuidado! o Aerolin é Salbutamol! Então você não deve usar os dois juntos! E antes de usar consulte o seu médico ou faça uma teleconsulta para avaliar se precisa…
-
Eu comprei o Albendazol na farmácia ai eu dei dois dias seguidos 3ta certo? a mulher da farmácia man
Eu comprei o Albendazol na farmácia ai eu dei dois dias seguidos 3ta certo? a mulher da farmácia mandou dar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
O Albendazol e dado dose única ! Mas após 15 dias é bom repetir mais uma dose!
-
Essa síndrome de Marion pode acometer crianças ?
Essa síndrome de Marion pode acometer crianças ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
A doença de Marion é uma anomalia congênita causando uma obstrução da uretra posterior!
Deve ser acompanhado em conjunto com o urologista!
-
Minha bebé esta com uma camada branca nos lábios e ponta de lingua linpo com o paninhos puro não saí
Minha bebé esta com uma camada branca nos lábios e ponta de lingua linpo com o paninhos puro não saí cuando linpo com mel sai mais fica vermelho mas vouta novamente o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pelo que vc diz parece ser monilíase oral vulgo sapinho! Mas e melhor seu pediatra examinar ou marcarmos uma teleconsulta pra ter certeza e fazermos o tratamento coreto
-
Preciso tirar leite pra darem pra minha bebê, mas não sei a quantidade... Ela tem 15 dias e mama bem
Preciso tirar leite pra darem pra minha bebê, mas não sei a quantidade... Ela tem 15 dias e mama bem, mas tenho medo de dar pouco, ou demais já que é bem gulosa. Queria saber a média de ML?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Cada bebê mama uma quantidade diferente! Então digo as mães que o mais importante quando mama na mamadeira, e sobrar resto mostrando q já está satisfeito! Daí vc vai vendo a média…
-
Meu bebê mama leite materno, já tem 8 meses. Estou retornando ao trabalho e não tenho conseguido dei
Meu bebê mama leite materno, já tem 8 meses. Estou retornando ao trabalho e não tenho conseguido deixar leite materno suficiente para ele, queria complementar com fórmula, mas são tantas. Gostaria de saber qual seria a melhor? Seria apenas para complementar, não pretendo tirar ele do peito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fórmula depende muito da criança, da preferência dos pais e da aceitação da criança. Melhor conversar com o seu pediatra pois tb há a preferência do médico tb. E são tantas fórmulas que é melhor…
-
Meu bebê está cm 3meses e o pediatra passou Neutrofer 5 gotas, será que tem algum problema?
Meu bebê está cm 3meses e o pediatra passou Neutrofer 5 gotas, será que tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O que precisa saber por que motivo ele prescreveu o ferro? Prevencao? Tratamento?
Daí podemos calcular a dose certa !
-
Posso dar ampola de adeforte para meu filho de 2 anos?Vi q na caixinha fala q é para crianças aparti
Posso dar ampola de adeforte para meu filho de 2 anos?Vi q na caixinha fala q é para crianças apartir de 5 anos,mas à 9 anos atrás a pediatra passou pra minha filha e na época ela tinha 2 anos.Estou na dúvida.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Para cada indicação há uma dose diferente ! Tratamento, prevenção e outras
Melhor consultar o seu médico
-
Olá meu filho tem 13 anos e nasceu só com um testículo isso causa algum problema ?
Olá meu filho tem 13 anos e nasceu só com um testículo isso causa algum problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais importante é diferenciar a criptorquidia de testículo retrátil mas a função de um testículo o outro supre.
-
Olá, dei o Albendazol para minha filha de 7 anos e ela está reclamando muito de dor na vagina causad
Olá, dei o Albendazol para minha filha de 7 anos e ela está reclamando muito de dor na vagina causada pelo oxiurus. Hoje dia 12 de maio repeti a dose única. Porém ela está com muita dor todas as noites, se não adiantar o que devo fazer ?
Sabendo que não consigo passar ela no pediatra por…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podemos fazer uma teleconsulta para saber mais detalhes e oferecer o tratamento adequado
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…