Perguntas do paciente (252)
-
Anestesia odontológica corta ou diminui o efeito do anticoncepcional?
Anestesia odontológica corta ou diminui o efeito do anticoncepcional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe alguma evidência científica que comprove isso, com relação a anestésicos fique tranquilo!
-
Fiz uma frenectomia labial superior há 15 dias e o meu sorriso está travado, e isso tá me incomodand
Fiz uma frenectomia labial superior há 15 dias e o meu sorriso está travado, e isso tá me incomodando muito. Dei uma pesquisada e vejo que esse problema é muito comum e cirurgias no nariz, mas no caso desse procedimento que eu fiz não vi nada relacionado. Estou com muito medo de não voltar ao…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde. É absolutamente normal você sentir essa “repuxada” pos frenectomia. Como paciente que já fui desse procedimento e dentista que sou rs posso lhe afirmar que a região demora bastante…
-
Extrai o siso inferior do lado direito há 72horas (3 dias) e sinto muita dor pela manhã. Já tentei i
Extrai o siso inferior do lado direito há 72horas (3 dias) e sinto muita dor pela manhã. Já tentei ibuprofeno não adiantou, Deocil também não e a dor só foi controlada com Bi profenid de 8h em 8h. Ocorre que após 1 dia e meio de uso fiquei com umas bolinhas no corpo acho que começou a desenvolver…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde. É normal ter algum sintoma doloroso por até 5 dias, cada cirurgia é uma história diferente. Em todo caso procure seu cirurgião dentista para lhe esclarecer melhor sobre as condutas…
-
Fiz frenectomia a dois dias, não consigo abrir a boca para ver os pontos, e sinto dificuldade em com
Fiz frenectomia a dois dias, não consigo abrir a boca para ver os pontos, e sinto dificuldade em comer. É normal? Tem alguma recomendação para me ajudar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia! A Frenectomia é uma cirurgia um pouco mais chata do ponto de vista do pós operatório porque é uma região que sempre está em “ movimentação” devido a dinâmica da mastigação e fala.…
-
Arranquei o siso é está inchado o lugar dos pontos n estou conseguindo mastigar é normal?
Arranquei o siso e está inchado no lugar em foi dado os pontos, não estou conseguindo mastigar. é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! O ato de inchar é absolutamente normal, o inchaço serve para reconstrução da região. Siga as recomendações do seu Cirurgião Dentista e faça uso correto das medicações.
-
Tireo o siso e os dentes que estavam ao lado estao doendo muito. E sensiveis. Isso é normal?
Tireo o siso e os dentes que estavam ao lado estao doendo muito. E sensiveis. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso é muito comum. Pois a região fica hipersensibilizada devido ao exsudato inflamatório que fica estacionado na região deixando em alguns caso bem sensível a região!!!
-
Fiz um cirurgia onde tirei um dente no céu da boca, levei 4 pontos, está tudo tranquilo, mas as veze
Fiz um cirurgia onde tirei um dente no céu da boca, levei 4 pontos, está tudo tranquilo, mas as vezes eu sinto como se tivesse uma massa na parte onde fica os pontos e também as vezes tenho um mal hálito. Têm algum problema??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nenhum problema... siga fazendo seu pós operatório conforme as indicações do seu cirurgião dentista que tudo transcorrerá da melhor forma possível. O mau hálito é oriundo do processo de cicatrização…
-
Fiz uma extração de ciso a uns 3 meses e quando mastigo do lado direito (lado da extração), não sint
Fiz uma extração de ciso a uns 3 meses e quando mastigo do lado direito (lado da extração), não sinto gosto da comida e sinto um incomodo. O dentista pode ter causado danos ao osso da mandíbula/maxila ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Veja e retorne ao seu Cirurgião Dentista! É imprescindível o acompanhamento do mesmo em casos como esse!
-
Retirei uma espicula óssea a duas semanas e ainda está doando, isso é normal? Quantos dias ainda vai
Retirei uma espicula óssea a duas semanas e ainda está doando, isso é normal? Quantos dias ainda vai doer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde! Depende muito do locus cirúrgico inclusive quanto foi aberto mas vale ressaltar que toda cirurgia que envolve remoção “óssea” sempre traz um pouco de desconforto inclusive podendo…
-
Faz 1 mês que ganhei minha neném , posso tirar o siso ? Como ficaria o assunto de amamentação ? Remé
Faz 1 mês que ganhei minha neném , posso tirar o siso ? Como ficaria o assunto de amamentação ? Remédios que eu poderia tomar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problemas pode fazer a exodontia com cautela e acompanhamento!
-
A candidíase oral deixa a língua ressecada ?A minha língua está grosseira , á noite fica pior
A candidíase oral deixa a língua ressecada ?A minha língua está grosseira , á noite fica pior
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A candidíase sempre e algo ruim. Temos que tomar remédios que deixam nossa saliva mais escassa. Pergunte ao seu Cirurgião Dentista que ele vai lhe informar o melhor procedimento!
-
Paz...extrai um dente tem 7 dias, nao doi mas percebi que meu rosto voltou a inchar aos poucos, oque
Paz...extrai um dente tem 7 dias, nao doi mas percebi que meu rosto voltou a inchar aos poucos, oque pode ser? des de já agradeço!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Absolutamente normal. Inchaço tb pode ser entendido como “reconstrução” . Logo dependendo do trauma cirúrgico isso pode ocorrer. Lembrando tb que você precisa fazer todo repouso recomendado.
-
Fui ao dentista tratar de um dente,ele deixou o aparelho de fazer abturacao bater no meu dente da fr
Fui ao dentista tratar de um dente,ele deixou o aparelho de fazer abturacao bater no meu dente da frente e no mesmo dia mas tarde comecei a sentir dor ele me receitou buprofeno de 600 agora meu dente está dolorido e estou nervosa será que corro algum risco no meu dente e isso vai passar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo do trauma da batida pode ser que sinta dor por alguns dias. Mas volta ao normal. Fique tranquila. Caso contrário será necessário o tratamento de canal caso o quadro se agrave.
-
Fiz canal a uns 3 anos, perdi quase todo o dente. Só ficou uma lateralzinha, uma casquinha de dente
Fiz canal a uns 3 anos, perdi quase todo o dente. Só ficou uma lateralzinha, uma casquinha de dente do lado dd fora. E ele caiu a um mês. É aconselhavel fazer outro preenchimento nesse mesmo dente? Ou arranca-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, se faz necessário uma avaliação por um Cirurgião Dentista, no entanto na maioria das vezes damos prioridade para salvar o elemento dentário através de um retratamento de canal, caso haja…
-
boa tarde,eu ando a fazer tratamento de uma extração de um dente e estou a usar aparelho há algum pr
boa tarde,eu ando a fazer tratamento de uma extração de um dente e estou a usar aparelho há algum problema de ter descolado um bracket sem ser o do dente extraido?so tenho consulta daqui a 2 semanas..obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problemas a curto prazo. Mas finalizando esse período de descanso... avise o seu Ortodontista o mais rápido possível pois existem mecânicas ortodônticas que precisam ser executadas em momentos…
-
Arranquei um dente da frente faz três dias e não consigo nem beber água natural ..estava bem inflama
Arranquei um dente da frente faz três dias e não consigo nem beber água natural ..estava bem inflamado o dente é normal doer quando beber água...não consigo tomar nada gelado só morno
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia, provavelmente existe uma infecção na região. Retorne ao seu Cirurgião Dentista.
-
Por que na maioria dos casos onde a pessoa precisa usar aparelho odontológico, o tratamento inicia p
Por que na maioria dos casos onde a pessoa precisa usar aparelho odontológico, o tratamento inicia pelos dentes superiores? Existe algum problema caso o aparelho seja colocado primeiro nos dentes inferiores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A verdade que depende muito do planejamento do ortodontista. As vezes se faz necessário começar por baixo, porém por conta de uma questão de “conforto e costume” do aparelho por conta do paciente.…
-
Posso extrair meu dente menstruada não da moragia tem que fica de repouso quando extrai o dente a ro
Posso extrair meu dente menstruada não da moragia tem que fica de repouso quando extrai o dente a rotina é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando se extrair um dente é necessário ficar em repouso, o fato de estar menstruada não tem interferência. Mas o repouso se faz necessário. A rotina não deve ser normal, pois se deve adotar rotina…
-
Não consigo escovar os dentes na parte inferior depois de uma extração de um dente siso inferior Qua
Não consigo escovar os dentes na parte inferior depois de uma extração de um dente siso inferior Quanto tempo demora para que eu venha escovar os dentes normal sem que a maxilar não venha doer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aconselho você a comprar uma escova extra macia e passar bem devagar na região, pois acúmulo de alimento nessa região pode infeccionar. Pode fazer um leve bochecho na região com água oxigenada…
-
Olá removi 3 dentes do siso eles até então não estão doendo mais oq me incomoda é uma dor na gargant
Olá removi 3 dentes do siso eles até então não estão doendo mais oq me incomoda é uma dor na garganta do lado que o dente foi extraído, eu gostaria de saber se isso é normal ou se devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer principalmente por uma maior atividade do sistema imunológico para reconstruir a região que sofreu a cirurgia do siso. Mas que com medicação passada pelo Cirurgião Dentista você…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…