Perguntas do paciente (252)
-
A minha orelha do lado direito é maior e mais "estabanada" que a do lado esquerdo, meu olho direito
A minha orelha do lado direito é maior e mais "estabanada" que a do lado esquerdo, meu olho direito é mais baixo que o esquerdo, junto com meu nariz e meus lábios, e a "beirada" da face.
Isso seria uma assimetria facial?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exato, porém todos nós não somos simetricos. Uns mais outros menos.
-
estou com uma ferida no dente siso,AZITROMICINA serve para melhorar?
estou com uma ferida no dente siso,AZITROMICINA serve para melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Azitromicina deve ser prescrito pelo cirurgião dentista antes do processo cirúrgico para a remoção dentária. De qualquer forma se faz necessária uma consulta para Planejamento da extração desse…
-
perciso extrair 12 dentes posso colucar uma protesse fixa de imediato
perciso extrair 12 dentes posso colucar uma protesse fixa de imediato
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando falamos de prótese fixa. Depende muito da ocasião. Quando suportada por implantes pode sim ser umã indicação. Converse bem com seu Cirurgião Dentista para sanar as dúvidas pois cada caso…
-
É normal 1 semana depois da extração do siso sentir uma pressão no local ??
É normal 1 semana depois da extração do siso sentir uma pressão no local ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim absolutamente normal. Continue tomando a medicação de forma correta e cumprindo o pós operatório passado pelo seu cirurgião dentista que em breve essa sensação vai passar.
-
Boa noite, fiz o implante e o ponto arrebatou um. Tem algum risco?
Boa noite, fiz o implante dentario e o ponto arrebatou um. Tem algum risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso é muito comum porém é necessário passar pelo aval do Cirurgião Dentista para verificar se essa ruptura pode deixar espaço para acúmulo de alimentos e gerar um possível infecção com perda da…
-
Qual marca de pasta de dente é recomendada? Tem muita diferença entre as marcas ou entre as linhas d
Qual marca de pasta de dente é recomendada? Tem muita diferença entre as marcas ou entre as linhas de cada marca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As pastas dentais devem ser escolhidas pelo cirurgião dentista de acordo com seu problema ou até mesmo caso não tenha problema algum. Todas as pastas dentais tem suas particularidades.
-
Olá, fiz o canal a 4 dias, e minha garganta inflamou, só do lado esquerdo (o lado que fiz o canal) i
Olá, fiz o canal a 4 dias, e minha garganta inflamou, só do lado esquerdo (o lado que fiz o canal) isso pode ter acontecido devido ao tratamento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito difícil de isso ser por conta do tratamento realizado. Em todo caso melhor recorrer ao dentista que realizou o tratamento.
-
Minha filha tem 5 anos eo dente dela de cima caiu e ja faz mais de 1 mes que nao nasceu . Seria moti
Minha filha tem 5 anos eo dente dela de cima caiu e ja faz mais de 1 mes que nao nasceu . Seria motivo de mim preocupar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nessa Idade pode ficar despreocupada, de qualquer forma seria importante levar sua filha a um odontopediatra ou ortodontista para que eles possam fazer o controle do desenvolvimento da oclusão…
-
Olá meu dente tá furado o lá de tras eu queria extrair ele pq o processo de canal ñ quero fazer, em
Olá meu dente tá furado o lá de tras eu queria extrair ele pq o processo de canal ñ quero fazer, em quanto tempo dps da extração eu posso treinar? O dente nao é siso é um dente furado quebrado doi bastante
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente o dentista precisa avaliar se realmente existe a necessidade de extrção(exodontia). No caso de ser necessário o dentista, vai pedir para que você fique aproximadamente uma semana…
-
Minha filha tem 1 ano e 9 meses e só tem 5 dentes e normal ?
Minha filha tem 1 ano e 9 meses e só tem 5 dentes e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalissimo, mas o ideal é consultar um ortodontista para fazer o controle do desenvolvimento da oclusão!
-
Boa noite, por favor, quem está com o canal dentário aberto, pode beijar na boca?
Boa noite, por favor, quem está com o canal dentário aberto, pode beijar na boca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria reabilitar o elemento dental. Mas de qualquer forma segundo a literatura você tem duas semanas para fazer isso sem haver a recontaminacao do canal! Procure o mais rápido seu Cirurgião…
-
Mordi algo duro e meu dente com canal agora está dolorido e um pouco mole. Ele volta ao normal depoi
Mordi algo duro e meu dente com canal agora está dolorido e um pouco mole. Ele volta ao normal depois ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. O ideal seria você passar com um cirurgião dentista para verificar por pode ter havido uma fratura ou algo do tipo
-
Olá tenho 30 anos e meu dente canino é de leite e o permanente está descendo e empurrando ele,gostar
Olá tenho 30 anos e meu dente canino é de leite e o permanente está descendo e empurrando ele,gostaria de saber se posso tirar em casa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia, o ideal é que você procure um cirurgião dentista para diagnóstico use realmente está no ponto de extração. Não se engane, apesar de um dente ter mobilidade pode não ser tão simples…
-
O laserterapia no tratamento de canal ajuda a preservar a estrutura do dente do que no método tradic
O laserterapia no tratamento de canal ajuda a preservar a estrutura do dente do que no método tradicional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A laserterapia pode ser feita para melhorar a inflamação pulpar no caso de hipersensibilidade. Agora uma vez que o tratamento de canal seja indicado. A laserterapia é ineficaz pois o tratamento…
-
Posso deitar do lado que tirei o sisos? Pois estou sentindo muita dor ,e quando viro para o lado do
Posso deitar do lado que tirei o sisos?
Pois estou sentindo muita dor ,e quando viro para o lado do sisos dá uma boa melhorada ,ou tem outra forma para eu deitar sem sentir tanta dor assimRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não deve pressionar essa região logo após a cirurgia. Pois é preciso estabilizar o coágulo formado nela para recontrução da parte afetada pela cirurgia e previnir dores maiores. O recomendado é…
-
Estou iniciando o tratamento de canal e colocaram curativo no meu dente ,quanto tempo posso ficar co
Estou iniciando o tratamento de canal e colocaram curativo no meu dente ,quanto tempo posso ficar com ele
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse curativo não pode ficar muito. Segundo a literatura a partir da segunda semana começa a recontaminar o canal.
Logo o mais importante é que se faça em até duas semanas a coroa. Ou restauração…
-
Fiz um canal a 4 dias e minha bochecha está um pouco inchada, não sinto dor e normal, e qual antibió
Fiz um canal a 4 dias e minha bochecha está um pouco inchada, não sinto dor e normal, e qual antibiótico tomar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é seguir com a medicação conforme o planejado. E após uns 8 dias se o inchaço persistir aí sim procurar o seu Dentista novamente. Siga com os cuidados prescritos
-
estrai os sisos há mais ou menos 7 anos, vez ou outra a gengiva lá atrás incha, fere e dói. É normal
estrai os sisos há mais ou menos 7 anos, vez ou outra a gengiva lá atrás incha, fere e dói. É normal? Pode ser pericoronarite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vários fatores pode contribuir pra que aconteça essa dor. Inclusive uma bolsa periodontal do lado de trás do segundo molar oriunda por perda óssea por problemas inerentes a higienização ou até…
-
Extrai dois sisos do mesmo lado da boca. E no outro dia minha língua ainda está com o efeito da anes
Extrai dois sisos do mesmo lado da boca. E no outro dia minha língua ainda está com o efeito da anestesia é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, esse tipo de sintoma pode ser por algo que chamamos de "parestesia". Absolutamente normal após uma cirurgia onde o siso se encontra bem proximo ao "nervo lingual". Em todo…
-
Toda pessoa que está com gengivite precisa fazer raspagem, ou há casos que se resolvem fazendo limpe
Toda pessoa que está com gengivite precisa fazer raspagem, ou há casos que se resolvem fazendo limpeza/profilaxia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Profilaxia é apenas a remoção da placa Bacterina, por métodos como pasta profilática, ou jato de bicarbonato entre outras maneiras. A Raspagem já á para remoção de tártaro. Quando temos gengivite…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…