Perguntas do paciente (252)

  • Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, qu

    Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, quando vim para casa a noite a minha Buchecha inchou, quantos dia leva para desinchar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    O inchaço após o extravasamento com "cloro" é absolutamente normal, após uns 8 dias, deve estar normalizada sua condição.


  • Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, qu

    Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, quando vim para casa a noite a minha Buchecha inchou, quantos dia leva para desinchar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Levam em torno de uma semana e meia quando existe um extravazamanto do liquido de "milton" que é a base de cloro.


  • Fiz uma extração de dois dentes as uns 2 meses, ficou um buraco na gengiva e sinto estalos na mandíb

    Fiz uma extração de dois dentes as uns 2 meses, ficou um buraco na gengiva e sinto estalos na mandíbula ao mastigar, e também dói ao abrir a boca ou bocejar. Isso pode ser alguma complicado pós extração?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Os estalidos nada tem como implicação as extrações feitas... os estalidos são o que chamamos de DTM que em sua maioria tem como fator de causa, má oclusão, problemas de desenvolvimento maxilo-mandibular,…


  • Estou usando aparelho ortodôntico há uns 6 meses e nisto percebido que meus dentes superiores estão

    Estou usando aparelho ortodôntico há uns 6 meses e nisto percebido que meus dentes superiores estão para frente, não era assim, tenho fotos e tudo. Estou preocupada e arrependida de usar o aparelho, quero saber se vai voltar ao lugar que era antes

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Caso não esteja contente com o tratamento ortodôntico em questão .... é importante que você tenha uma conversa com seu ortodontista para avaliar os rumos do tratamento... muitas vezes em alguns…


  • Arranquei os dois sisos inferiores e minha garganta tá inflamada e inchada só do lado direito e dor

    Arranquei os dois sisos inferiores e minha garganta tá inflamada e inchada só do lado direito e dor apenas do lado direito e dor no maxilar para abrir a boca o que pode ser ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Muitas vezes... o exsudato inflamatório migra para essas regiões do corpo após a cirurgia provocando um pouco de dor. É absolutamente normal, fique tranquilo, no entanto se demorar mais que duas…


  • Posso tomar refrigerante zero 3 dias depois da frenectomia?

    Posso tomar refrigerante zero 3 dias depois da frenectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não existe problema algum. Importante não bochechar no local da cirurgia.


  • Fiz um canal a três mês sinto sensibilidade na hora de beber água gelada é normal no dente do canal

    Fiz um canal a três mês sinto sensibilidade na hora de beber água gelada é normal no dente do canal ?
    Quando passo dedo nele dói também.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não é normal o dente doer com estímulos térmicos após o tratamento endodôntico, logo você deve procurar seu endodontista para uma reavalição, muitas vezes você pode confundir com o dente vizinho....…


  • Tem 8 dias que arranquei o siso, posso lavar a cabeça? E é normal o local coçar?

    Tem 8 dias que arranquei o siso, posso lavar a cabeça?
    E é normal o local coçar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Já no mesmo dia pode lavar a cabeça, apenas não é recomendado que deixe água quente ficar caindo direto sobre a região da cirurgia. A parte do "coçar" é absolutamente normal... significa…


  • Boa tarde!! Quanto tempo após a retirada do siso posso realizar bronzeamento artificial? Retirei

    Boa tarde!!

    Quanto tempo após a retirada do siso posso realizar bronzeamento artificial?
    Retirei há 17 dias.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    O ideal é passar pelo Cirurgião Dentista que fez, e avaliar o pós operatório para ver se a condição está normalizada, estando tudo ok.... pode seguir com o bronzeamento.


  • Boa tarde, estou com alergia a produto q põe dentro do canal após remover pode deixar aberto?

    Boa tarde, estou com alergia a produto q põe dentro do canal após remover pode deixar aberto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Deixar o dente aberto é somente para situações onde está drenando pus ainda para fora do dente. Agora uma alergia ao conteúdo que se coloca dentro do canal pode ser substituído por outro tipo de…


  • Fechei um diastema nos dentes da frente superiores com um aparelho fixo de canino á canino. Vou tira

    Fechei um diastema nos dentes da frente superiores com um aparelho fixo de canino á canino. Vou tirar o aparelho na sexta-feira mas a contenção fixa só vai ficar pronta segunda, nesses três dias meus dentes podem separar um pouco? e se separar a contenção fixa alinharia de novo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    a contenção fixa quando ela é o fio ortodôntico não tem a finalidade de movimentação dentária, logo.... se acontecer de abrir o diastema devera colocar ou alguns braquetes apenas para isso ou ate…


  • Fiz uma restauração para retração gengival. Eu não tinha muito pouca retração. A restauração foi rec

    Fiz uma restauração para retração gengival. Eu não tinha muito pouca retração. A restauração foi recomendada pelo dentista que consultei para limpeza nos dentes. O local da restauração doi muito quando toco. E um pedaço da restauração saiu porque o fio dental enroscou por dentro. Me arrependi…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Toda vez que é feito um restauro, um pouco do esmalte saudável é removido por conta da adesão da nova resina. Você deveria avaliar a possibilidade de um tratamento de canal junto ao seu cirurgião…


  • Bom dia ! Minha filha iniciou uso de aparelho móvel superior em março. No dia 12/07 o ferro da f

    Bom dia !

    Minha filha iniciou uso de aparelho móvel superior em março. No dia 12/07 o ferro da frente quebrou na boca dela. Achei extremamente frágil quebrar do nada. Apenas dois dias antes a dentista havia feito ajustes com alicate.

    - É comum esse tipo de situação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    É possível que isso aconteça, garantias para algo que tem o uso diário e sem a supervisão do próprio profissional é uma situação complicada, no entanto converse com o profissional sabendo que não…


  • Tem possibilidade de você arrancar um siso e deixar o outro?

    Tem possibilidade de você arrancar um siso e deixar o outro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Sim, sempre existe a possibilidade de uma cirurgia por siso, no entanto precisa-se avaliar a necessidade de remoção do seu antagonista, que poderá ser feito em uma outra cirurgia.


  • Fiz um canal a exatamente 8 meses e há uma semana venho sentindo sensibilidade, dor, bolsa no dente,

    Fiz um canal a exatamente 8 meses e há uma semana venho sentindo sensibilidade, dor, bolsa no dente, latejar/pulsar, não aguento nem tocar a língua, devo voltar ao dentista que fez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Pode voltar ao dentista sim, não haveria porque de não voltar. No entanto uma boa conversa e um bom diagnóstico pode lhe indicar os motivos da provável neccessidade de um novo tratmamento de endodontia.


  • Fiquei muito tempo sem usar a contenção, mas de 1 mês, posso volta a usar ?

    Fiquei muito tempo sem usar a contenção, mas de 1 mês, posso volta a usar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Tente usar, você vai perceber que ela vai entrar com uma certa dificuldade, porém após alguns dias ela reposiciona os dentes e a contenção entra na boca de forma mais tranquila.


  • Boa tarde, fiz um implante superior lateral e ficou menor o dente. O que pode ser feito?

    Boa tarde, fiz um implante superior lateral e ficou menor o dente. O que pode ser feito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Em sua maioria das vezes é preciso avaliar o tamanho da gengiva disponível e se a prótese está de acordo com a simetria do seu análogo que é o outro lateral. Tudo vai de uma avaliação específica…


  • Usei aparelho por 3 anos e sempre tive um diastema entre os dois dentes centrais. Fiz a frenectomia

    Usei aparelho por 3 anos e sempre tive um diastema entre os dois dentes centrais. Fiz a frenectomia e usei o aparelho normalmente. Após o tratamento, me recomendaram usar a contenção móvel, mas eu acabei não usando. Com isso, o diastema abriu de novo. Estou pensando em fechar com resina. Isso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Essa é uma possibilidade real, no entanto precisa ser avaliada com cuidado porque um diastema muito grande, quando fechado, os centrais ficam em uma proporção muito grande atrapalhando a estética,…


  • Eu fiz canal no dente da frente profunda,e quero colocar aparelho odontológico,mais estou com duvida

    Eu fiz canal no dente da frente profunda,e quero colocar aparelho odontológico,mais estou com duvidas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não há porque temer, um tratamento de canal (endodontia) não inviabiliza nenhum tipo de tratamento ortodôntico.


  • Queria saber se posso colocar aparelho faltando 4 dentes, atrás, um de baixo, e de cima, e 1:em baix

    Queria saber se posso colocar aparelho faltando 4 dentes, atrás, um de baixo, e de cima, e 1:em baixo do outro lado e outro em cima, tudo atrás, acho que é o pré molares

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Todo paciente mutilado é passível de ser tratado com ortodontia, no entanto ele deve passar por uma rigorosa avaliação com um ortodontista especialista.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.