Perguntas do paciente (252)

  • iniciei um tratamento de implante há 5 dias e desde lá no local onde foi colocado a anestesia se cri

    iniciei um tratamento de implante há 5 dias e desde lá no local onde foi colocado a anestesia se criou um tipo de ferida, tipo um corte aberto relativamente grande. Queria saber se é normal, pois incomoda, dificulta de mexer o lado do rosto e até o momento não parece estar melhorando.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Pode ser que no local tenha entrado uma bacteria o fungo oportunista, as vezes até vírus. Mas não há de ser nada, em todo caso vá ao seu Cirurgião Dentista para que ele possa olhar clinicamente.


  • Fiz tratamento de canal e em tempo certo foi realizado um implante de porcelana. Mas há senbilidade

    Fiz tratamento de canal e em tempo certo foi realizado um implante de porcelana.
    Mas há senbilidade no dente. Porque?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Caso seja imediatamente após a colocação da coroa pode ser que a coroa esteja um pouco "alta". Isso já é o suficiente para causar um desconforto. Agora se for com agentes térmicos como…


  • Com o dente provisório de resina colocado, é permitido comer brigadeiro? Ou há riscos de dar problem

    Com o dente provisório de resina colocado, é permitido comer brigadeiro? Ou há riscos de dar problema no provisório? O meu foi feito uma camada lisa, não em formato de dente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Por se tratar de um alimento pegajoso ele pode acabar soltando o provisório. O quê certamente será um problema se o cirurgião dentista o colocou para condicionar o formato da sua gengiva. Evite…


  • Fui usar irrigador bucal e minha gengiva sangrou muito. É normal ou devo parar?

    Fui usar irrigador bucal e minha gengiva sangrou muito. É normal ou devo parar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Esse sangramento provavelmente se deve a uma infeção por debaixo da prótese. O ideal é passar em consulta para remoção da prótese e limpeza em loco


  • Fiz o implante e já coloquei as porcelanas fazem 4 dias mas estou sentindo muito desconforto e dor é

    Fiz o implante e já coloquei as porcelanas fazem 4 dias mas estou sentindo muito desconforto e dor é normal? E por quantos isto pode ocorrer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Esse desconforto se deve ao condicionamento da gengiva. Logo passa… cerca de uma semana já sentirá um alívio


  • Minha coroa quebrou, depois de 8 meses, posso ir em outro dentista? Ou tenho que retornar no mesmo q

    Minha coroa quebrou, depois de 8 meses, posso ir em outro dentista? Ou tenho que retornar no mesmo que fez

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Tentar entender o quê levou a fratura é um ponto importante para refazer. Recomendo que procure o mesmo cirurgião Dentista.


  • O que fazer antes de arrancar dente siso infeccionado, para que a anestesia pegue?

    O que fazer antes de arrancar dente siso infeccionado, para que a anestesia pegue?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Sempre que existe uma infecção dentária, é imprescindível antibiótico terapia. Após isso a cirurgia fica mais tranquila com uma ação mais efetiva do anestésico.


  • Tirei o meu siso de cima, foi super rápido não teve a necessidade de levar ponto, porém depois de 6

    Tirei o meu siso de cima, foi super rápido não teve a necessidade de levar ponto, porém depois de 6 dias começo a doer a minha boca, os ossos do maxilar, como se eu tivesse fazendo pressão com os dentes, tem uns dentes que estão sensíveis, é normal?
    Há e mais uma coisa de vez em quando…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Após a Cirurgia de extração dos sisos essas sensações são absolutamente normais. Faça o pós operatório de maneira correta seguindo o repouso e vc em breve estará melhor.


  • Ola fiz canal hj nos dentes e ao chegar em casa e deitar senti gosto de água sanitária com alguma co

    Ola fiz canal hj nos dentes e ao chegar em casa e deitar senti gosto de água sanitária com alguma coisa descer da minhas narinas a garganta já fiz uma lavagem nasal caseira mas não passa e tem o gosto ruim e forte, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Você sente isso porque a limpeza química é feita com um produto a base de hipoclorito de sódio que se assemelha a água sanitária. Não se preocupe, logo esse gosto irá passar.


  • Qual a diferença do pino de vidro e o pino de carbono? Qual é melhor?

    Qual a diferença do pino de vidro e o pino de carbono? Qual é melhor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Do ponto de vista mecânico não possui diferença alguma, já esteticamente o fibra de vidro é melhor por conta da sua translucidez em áreas estéticas.


  • Tenho uma cárie profunda. Agora tenho a boca inflamada e com inchaço debaixo da língua. Do lado do d

    Tenho uma cárie profunda. Agora tenho a boca inflamada e com inchaço debaixo da língua. Do lado do dente inflamado. Ja estou medicado, é normal o pequeno inchaço começar a endurecer? A dor ja está a diminuir bastante. Estou tomando antibiótico

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    É muito importante o agendamento com um Dentista que faça o tratamento de canal. Provavelmente você possui uma infecção que está extravasando o elemento dentário. Eu diria que seja um caso de urgência.


  • Olá, acabei perdendo meu 1° pré-molar superior e gostaria de saber se com aparelho ortodôntico é pos

    Olá, acabei perdendo meu 1° pré-molar superior e gostaria de saber se com aparelho ortodôntico é possível puxar os de trás para suprir o espaço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Olá, sim, é possível desde que muito bem planejado. Existem casos inclusive que mesmo que o planejamento ideal fosse "puxar" os de trás não se torna possível por conta de uma provável…


  • Fui fazer um canal no dente , mas senti muita dor msm com anestesia, dentista me informou que não co

    Fui fazer um canal no dente , mas senti muita dor msm com anestesia, dentista me informou que não conseguiu arrancar o nervo , passou remédio e vou tentar novamente daqui uns dias. Tem alguma forma de não sentir toda essa dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Quando se está com o dente muito inflamado por uma determinada infecção.... o ideal é fazer a antibiotico terapia antes de qualquer procedimento para ter melhor eficiência na anestesia.


  • Boa tarde. Fiz extração do siso há 4 dias, porém sinto minha cabeça muito pesada principalmente qua

    Boa tarde.
    Fiz extração do siso há 4 dias, porém sinto minha cabeça muito pesada principalmente quando sento ou fico em pé.
    Isso é normal e melhora com o tempo?
    Tenho feito repouso com a cabeça erguida

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Isso pode acontecer, faça todo o pós operatório e procure não abaixar a cabeça para não sentir uma pressão ainda maior.


  • Minha extração do siso inferior infeccionou , tomei antibiótico por 7 dias , acabou ontem Mas perc

    Minha extração do siso inferior infeccionou , tomei antibiótico por 7 dias , acabou ontem
    Mas percebo que tem uma parte um pouco avermelhada e com umas 3bolinhas
    vermelhas ,pode ser uma nova infecção/inflamação ?
    Eu fui na dentista quinta-feira ,mas não tinha bolinha

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Isso é absolutamente normal no período que sucede a cirurgia. Faça um bom pós operatório obedecendo as recomendações que tudo ficará normal em breve.


  • Bom dia Extrai 2 sisos na quinta feira (15) No domingo reparei que estava com pus Comecei a tom

    Bom dia
    Extrai 2 sisos na quinta feira (15)
    No domingo reparei que estava com pus
    Comecei a tomar amoxilina , na segunda o diagnóstico de alveolite úmida
    Tomei antibiótico até hoje (7dias)
    O pus acabou , porém percebo que em uma parte está avermelhado ainda…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Fique tranquilo, essas bolinhas são petéquias. Eles são normais após uma infecção no tecido. Como você está com a medicação e bochecho, leva-se a crer que não é uma infecção. Porém se ficar em…


  • Boa tarde! Tirem-me uma dúvida por favor. Coloquei aparelho pela primeira vez e a minha dentista n

    Boa tarde!
    Tirem-me uma dúvida por favor.
    Coloquei aparelho pela primeira vez e a minha dentista não colocou em todos os dentes.
    Foi colocado apenas nos 6 primeiros na arcada de cima.
    Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Isso é normal, depende muito do planejamento de cada Ortodontista. Mas essa possibilidade é normal acontecer, fique tranquilo.


  • Fazer 6 tomografias Cone Beam em um mesmo dia para ver o dente do siso (38) é prejudicial a saude?

    Fazer 6 tomografias Cone Beam em um mesmo dia para ver o dente do siso (38) é prejudicial a saude?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Fique tranquilo, essa tomografia cone bean tem uma quantidade muito pequena de Raios X.


  • Há 2 anos atras realizei um canal , depois de 5 meses ja feito , ele simplesmente se quebrou a parte

    Há 2 anos atras realizei um canal , depois de 5 meses ja feito , ele simplesmente se quebrou a parte de trás, arranquei o dente inteiro , nao sinto dor alguma , mas sinto uma pressao na cabeca (lugar do dente quebrado) mas na gengiva do dente nao sinto nada, oque pode ser
    , ja marquei…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    O ideal deve ser você voltar novamente para realizar um exame e verificar se não há nenhum remanescente dentário próximo ao nervo.


  • Boa noite tenho uma duvida perdi 3 molares na parte inferior e preciso demais usar aparelho pois meu

    Boa noite tenho uma duvida perdi 3 molares na parte inferior e preciso demais usar aparelho pois meus dentes sao muito tortos,gostaria de saber se tem como usar aparelho faltando os molares.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Sim não existe problema algum, inclusive seria o ideal para se fazer uma reabilitação. Primeiro ortodontia depois prótese, seja sobre implante ou removíveis.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.