Perguntas do paciente (252)
-
que tipo de proteção pode ser colocada no dente antes da obturação para evitar sensibilidade no dent
que tipo de proteção pode ser colocada no dente antes da obturação para evitar sensibilidade no dente, como é feita e como se chama essa proteção
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hidróxido de cálcio ou até mesmo ionomero de vidro. O importante é o profissional avaliar qual das possibilidades e melhor. Cada pessoa responde diferente no quesito sensibilidade, principalmente…
-
Já tenho 7 dias q fiz extração do dente,quando coloco a língua ainda sinto uma dosinha,isso é normal
Já tenho 7 dias q fiz extração do dente,quando coloco a língua ainda sinto uma dorsinha, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Absolutamente normal. Esse desconforto em sua maioria das vezes após o décimo quinto dia desaparece. Fique tranquilo, em todo caso uma consulta de retorno se faz necessário para avaliar o pós operatório.
-
Precisei arrancar os pre molares por motivos odontológicos, minha dentista já havia colocando a cont
Precisei arrancar os pre molares por motivos odontológicos, minha dentista já havia colocando a contenção antes. Ela quer que eu va no dia seguinte pra colocar o aparelho na parte de baixo e começar a puxar, tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Está correto. Quanto antes fizer o fracionamento melhor.
Fique tranquilo e faça tudo de acordo com o que o Ortodontista pediu.
-
Estou com 2 meses que fiz implante dos dentes da frente, porém um dos meus dentes provisório dói ao
Estou com 2 meses que fiz implante dos dentes da frente, porém um dos meus dentes provisório dói ao tocar e muito sensível. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olha… muito provavelmente está havendo algum problema na osseointegração. Volte ao seu Cirurgião Dentista para fazer uma reavaliação da situação.
Abraços!
-
Tenho uma consulta com dentista para restauração simples as 09h da manhã e um tratamento de canal as
Tenho uma consulta com dentista para restauração simples as 09h da manhã e um tratamento de canal as 16h, posso tomar anestesia 2x por dia? Ou teria que remarcar a restauração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe problema algum em ser anestesiado nessa questão. Podemos tranquilo e continuar com suas consultas agendadas.
-
Minha filha tem 6anos e está com dente permanente mole isso e normal?
Minha filha tem 6anos e está com dente permanente mole isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Absolutamente um dente permanente mole, pode ser sinal de alguma parafunção ou hábito deletério. Aconselho passar com um ortodontista para examinar melhor.
-
Fui ao dentista a 4 dias atrás realizar uma extração...ele realizou uma sutura e pediu pra que eu vo
Fui ao dentista a 4 dias atrás realizar uma extração...ele realizou uma sutura e pediu pra que eu voltasse 7 dias depois pra remover, porém a sutura caiu sozinha, oque fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fique tranquilo, é muito normal isso acontecer. Apenas continue com os cuidados do pós operatório de acordo com o recomendado e volta lá após os sete dias conforme combinado
-
Olá! Estou com abcesso dentário e dentes do siso para extração. Estou com o rosto muito inchado. Apó
Olá! Estou com abcesso dentário e dentes do siso para extração. Estou com o rosto muito inchado. Após o tratamento adequado e a feitura das extrações, meu rosto voltará ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, tudo voltará ao normal. Faça as extrações devidas e os tratamentos de canal. Pois abscesso significa que vc está com infecção causada principalmente por bacterias. Provavelmente ele irá passar…
-
Arranquei o dente do ciso e está infecção estou tomando antibiótico e antinflamatorio posso fazer bo
Arranquei o dente do siso e está com infecção, estou tomando antibiótico e antinflamatorio, posso fazer bochecho com água morna e sal grosso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é muito recomendado nenhum tipo de bochecho pós operatório para não haver a remoção do coágulo que é o protetor da regiao cirurgica para não haver infecção. Porém uma vez estabelecida o ideal…
-
Minha filha tomou a vacina da covid ela tem 12 anos, pode extrair um dente de leite com com 5 dias ?
Minha filha tomou a vacina da covid ela tem 12 anos, pode extrair um dente de leite com 5 dias ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe problema algum, pode ficar Tranquilo(a) que é um procedimento simples. Sem correlação com vacinação para pós operatório. A não ser claro que sua filha esteja com dores e desconforto…
-
Posso tomar Torsilax de 6 em 6 hrs? Mt dor no dente após procedimento de canal.
Posso tomar Torsilax de 6 em 6 hrs? Mt dor no dente após procedimento de canal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Não eh recomendado o torsilax para este tipo de dor, pois trata-se de um remédio com relaxante muscular. O ideal seria um analgésico de costume. Como dipirona etc
-
Tô com o aparelho há 6 anos, a minha dentista diz que não tá no tempo de tirar e quando pergunto ela
Tô com o aparelho há 6 anos, a minha dentista diz que não tá no tempo de tirar e quando pergunto ela diz está perto, devo acreditar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem examinar a maneira como estava a situação da patologia oclusal e sua conduta como paciente, além da conduta do clínico fica impossível dizer se a conduta está correta ou não. Mas caso não se…
-
Tirei o siso, e uso aparelho e o aparelho está machucando a boca do lado onde retirei o siso, posso
Tirei o siso, e uso aparelho e o aparelho está machucando a boca do lado onde retirei o siso, posso colocar algodão aonde está machucando ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é procurar o profissional, até mesmo porque dependendo do tipo de aparelho é possível ficar alguns dias durante o pós operatório sem usá-lo sem prejuízo ao tratamento ortodôntico.
-
Tenho 1 dente que a gengiva retraiu, marquei a limpeza profunda, gostaria de saber se essa limpeza p
Tenho 1 dente que a gengiva retraiu, marquei a limpeza profunda, gostaria de saber se essa limpeza profunda será feita em todos os dentes? Pois estou perdendo osso apenas em um.
E a anestesia será administrada apenas nesse dente ou na boca toda?
Desde já grata.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A "Limpeza" sempre é feita em todos os dentes, porém essa "profunda" é realizada apenas na região que existe uma bolsa periodontal. Converse bem com seu Cirurgião Dentista porque…
-
Eu fiz 4 implante dentário na sexta estou mim sentindo ótima trabalho como diarista segunda já posso
Eu fiz 4 implante dentário na sexta, estou me sentindo ótima, trabalho como diarista, segunda já posso retomar o trabalho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal mesmo que sem dor ou qualquer quadro de infeção você continue seguindo as orientações do Dentista. Pois pode ter certeza que se está tudo bem é porque de fato vc está cumprindo todo o…
-
Fiz canal do dente , faz poucos dias . O dentista fez sem isolamento , agora estou com umas ferida
Fiz canal do dente , faz poucos dias .
O dentista fez sem isolamento , agora estou com umas feridas que parece afta na gengiva e na bochecha onde ele fez o canal , devo me preocupar ou é normal ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em algumas vezes o isolamento fere um pouco a região da gengiva juntamente a região da punção anestésica. Com isso algumas bactérias oportunistas, vírus e fungos podem infeccionar um pouco a região…
-
Bom dia, estou com uma bolinha esbranquiçada na parte interna da bochecha na qual estou com dificuld
Bom dia, estou com uma bolinha esbranquiçada na parte interna da bochecha na qual estou com dificuldade de comer, qual especialidade de dentista devo marcar uma consulta? Desde já agradeço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito provavelmente seja um sialolito. Uma bolinha de calcio que se forma na glândula salivar. Um buco-maxilo ou um estomatologista estão indicados para fazer um diagnóstico mais preciso.
-
Fiz uma limpeza profunda pois estava com uma bolsa periodontal, com 24 horas depois já vi uma melhor
Fiz uma limpeza profunda pois estava com uma bolsa periodontal, com 24 horas depois já vi uma melhora de 80% pois a gengiva está quase colada no dente, gostaria de saber com quantos dias pós limpeza a gengiva se recupera ? Queria saber se a gengiva vai melhorar mais ou vai ficar assim? O meu…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Bom dia, a gengiva tem um período de cerca de 14 dias se os cuidados com a higiene forem respeitados. Após esse período é importante voltar ao dentista para reavaliação do caso
-
Boa noite, eu extrai a dois dias os dentes 38 e o 28 Cisos. Estou com os pontos ainda,posso comer o
Boa noite, eu extrai a dois dias os dentes 38 e o 28 sisos.
Estou com os pontos ainda, posso comer ovo cosido ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problema algum. Pode comer desde que seja morno a gelado. Após a ingestão passar a escova bem de leve na região para remover a sujeira.
-
Olá. Extrai o siso superior esquerdo hoje, e ao engolir a saliva, a língua encosta no local. Isso m
Olá.
Extrai o siso superior esquerdo hoje, e ao engolir a saliva, a língua encosta no local. Isso me traz algum malefício? E se a língua repousa no céu da boca, é normal ficar encostado no local da extração?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso é absolutamente normal. Pode deixar a língua repousar sobre a região. Isso não vai te trazer problema algum.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…