Perguntas do paciente (252)

  • Tomei dipirrona as 8 da noite 500 mg. Posso tomar apos 4 horas outro comprimido?

    Tomei dipirrona as 8 da noite 500 mg.
    Posso tomar apos 4 horas outro comprimido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Pode sim, a dipirona 500mg deve ser tomada após 6 horas desde a última ingerida. Logo não tem problema algum.


  • Contenção superior fixa faz os dentes irem para frente?

    Contenção superior fixa faz os dentes irem para frente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não. A Contenção serve inclusive para manter os dentes na posição de término do tratamento a fim de evitar a recidiva. Agora se isto está acontecendo se faz necessário uma reavaliação para verificar…


  • Bom dia. Ontem fiz uma gengivectomia em todos os dentes inferiores e alguns superiores. Hoje pela ma

    Bom dia. Ontem fiz uma gengivectomia em todos os dentes inferiores e alguns superiores. Hoje pela manhã notei que a gengiva voltou a cobrir um desses dentes. Isso é normal? Daqui uns dias ela vai descer novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Ainda é muito cedo realmente para definir resultados. Mas o correto é passar em uma avaliação nova para reavaliar o caso.


  • Tirei o siso a 18 dias, uma semana após a extração estava com muita dor e o dentista informou q esta

    Tirei o siso a 18 dias, uma semana após a extração estava com muita dor e o dentista informou q estava com alveolite, o mesmo receitou antibiótico e periogard, porém ainda sinto o interior da bochecha perto do local da cirurgia inchado e uma dor quando passo a mão no rosto perto do local do dente,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Sim, é absolutamente normal um desconforto e até mesmo um pouco de dor nesse pós cirúrgico. De qualquer forma procure seu Cirurgião Dentista para que ele possa avaliar in loco.


  • É possível reverter a aplicação de lentes dentais ?

    É possível reverter a aplicação de lentes dentais ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não. Após a implementação de uma lente de contato dental, apenas uma nova lente colocada resolve o “problema” uma vez que houve desgaste do esmalte dentário para a instalação da mesma.


  • Alveolite se cura so com antibióticos e antiflamatorio...pq faz 10 dias que sinto dores vou no denti

    Alveolite se cura so com antibióticos e antiflamatorio...pq faz 10 dias que sinto dores vou no dentista ele lava e retorno um dia após, ainda sinto dores porém vão diminuindo...é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Alveolite precisa de remoção do conteúdo interno do alvéolo através de
    Uma limpeza ou curetagem e após isso um novo “fechamento” da região e outro tipo de antibiótico.


  • Bom dia , tenho um siso pra extrair a 12 anos ,ele já quebrou todo e só tem um caquinho bem pequeno

    Bom dia , tenho um siso pra extrair a 12 anos ,ele já quebrou todo e só tem um caquinho bem pequeno , tenho 42 anos , tem algum perigo se eu for tirar o que resta dele ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    O ideal é remover o remanescente para que não carie e vc sofra com infecção na região retro molar.


  • É verdade que a vacina da pfaizer da dor nos dentes?

    É verdade que a vacina da pfizer da dor nos dentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não é verdade, não existe nenhum tipo de comprovação científica dizendo algo do tipo.


  • Extrai o siso e gostaria de saber se posso tomar diazepam 5 dias depois?

    Extrai o siso e gostaria de saber se posso tomar diazepam 5 dias depois?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Farmacologicamente não existe problema algum em tomar o diazepam 5 dias após a cirurgia, no entanto você deveria consultar o seu médico para saber se pode continuar a medicação.


  • Quem tem retração da gengiva pode usar parodontax ?

    Quem tem retração da gengiva pode usar parodontax ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Pode sim. Não existe problema algum em usar paradontax junto a retrações gengivais.


  • Bebe de 3anos fraturou os dois dentinhos da frente,um dentista disse que tem que arrancar e fazer um

    Bebe de 3anos fraturou os dois dentinhos da frente,um dentista disse que tem que arrancar e fazer uma prótese, dessas removível.gostaria de saber se poderia fazer uma fixa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Dentes de “leite após serem avulsionados infelizmente não podem ser reimplantados. O ideal será um controle com um ortodontista e pediatra para controle do desenvolvimento da oclusão.


  • Boa tarde me chamo Alexandra tomei a vacina astrazeneca fazem dois dias posso extrair meu dente ou é

    Boa tarde, tomei a vacina astrazeneca fazem dois dias. posso extrair meu dente ou é perigoso da hemorragia? obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não existe nada na literatura que diz que você não pode realizar qualquer tipo de procedimento odontológico. As causas de uma provável e remota hemorragia seriam por outros fatores, mas não por…


  • Olá, tudo bem? Fiz canal há dois meses atrás, e não consigo comer nada do lado que fiz, e agora a g

    Olá, tudo bem?
    Fiz canal há dois meses atrás, e não consigo comer nada do lado que fiz, e agora a gengiva está inchada, isso é normal?
    E fiz outro canal do outro lado e já quebrou a restauração duas vezes, será que tenho que fazer uma coroa nesse dente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não é uma condição "normal" após dois meses o paciente relatar que ainda sente dor e com gengiva inchada... é preciso avaliar se não houve alguma fratura nesse intervalo de tempo do próprio…


  • Olá boa noite, tudo bem? Meu nome é Jefferson, tenho 29 anos, moro em São Paulo-SP e estou senti

    Olá boa noite, tudo bem?

    Estou sentindo um pouco de dor no meu siso na parte direita embaixo, acho que já chegou o momento de remover e tenho 4 pra tirar mas só está doendo 1, algumas pessoas dizem que não dói nada na pós cirurgia do ciso (isso tomando todos os remédios), outros…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Tudo depende do planejamento cirúrgico e como ela é conduzida pelo profissional e paciente. Se o paciente cooperar seguindo todo o pós operatório e o Cirurgião Dentista for uma pessoa com boa experiência…


  • Meu bebê tem 3 meses tem cuspido muito,e também coloca bastante a linguinha para fora, é normal?

    Meu bebê tem 3 meses tem cuspido muito,e também coloca bastante a linguinha para fora, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Não se preocupe. Isso é normal.


  • Olá fiz manutenção ontem no aparelho mas não estou sentindo dor nenhuma. é normal? na primeira senti

    Olá fiz manutenção ontem no aparelho mas não estou sentindo dor nenhuma. é normal? na primeira sentir bastante mas dessa é como se não tivesse apertado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Isso é absolutamente normal... na ortodontia não vale a regra "se está doendo é porque está resolvendo" rsrsrsr. Cada organismo responde de uma maneira, e ao longo do tratamento é normal…


  • com quantos dias de colocado o mini implante pode voltar a rotina normal?

    com quantos dias de colocado o mini implante pode voltar a rotina normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    O mini implante para ancoragem absoluta (ortodontia) não necessita de cuidados pós operatórios, logo você pode desfrutar de uma rotina normal logo após a instalação dos mesmos


  • Fiz uma extração e em seguida um encherto. Estou sentindo febre e dor na cabeça e nos dentes e norma

    Fiz uma extração e em seguida um encherto. Estou sentindo febre e dor na cabeça e nos dentes e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Olá Bom dia! Após uma cirurgia qualquer que seja é muito comum relato de dor pós operatória porém bem modulada com medicação. Procure o seu Cirurgião Dentista para verificar se há algum foco de…


  • Tirei os pontos do siso a 2 dias só que tem um buraquinho aberto e está doendo e normal ??

    Tirei os pontos do siso a 2 dias só que tem um buraquinho aberto e está doendo e normal ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Em casos de dor como esse o melhor é você passar em consulta com seu cirurgião.... pois após a remoção dos pontos... o quadro ideal é que esteja fechado ou sem dor....


  • Olá a todos vocês! Um bracket se descolou. Estou com o aparelho auto ligado. Infelizmente não te

    Olá a todos vocês!

    Um bracket se descolou. Estou com o aparelho auto ligado. Infelizmente não tenho como ir na ortodontia onde estou fazendo o tratamento. O que queria saber é se, de uma forma geral, quando um bracket se descola e não parte, se se pode simplesmente voltar a colar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Rodrigues

    Todo braquete que foi "quebrado" (leia-se que descolou) ele precisa ser substituído por um novo pois a malha de adesão que vai ao dente em sua base esta toda preenchida por resina de…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.