Perguntas do paciente (6)
-
Olá, qual medicação é mais indicada para a tristeza e mau humor residual que ficam mesmo tomando ant
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Temos várias estratégias que podem ser utilizadas para sintomas residuais, uma delas é aumento do antidepressivo (nem todos causam sedação) ou troca, pois isso varia conforme a medicação… Mais
-
O possível aumento de colesterol e glicemia devido ao uso de quetiapina se deve simplesmente por cau
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Embora o ganho de peso seja o principal responsável por isso, o remédio também pode interferir diretamente no modo como o seu corpo processa a gordura e o açúcar, mesmo que o seu peso não mude.… Mais
-
Eu estava tomando 600mg de litio por dia, agora meu psiquiatra aumentou para 900mg, esse aumento de
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em torno de 1 a 3 semanas.
-
Olá doutor(a), eu tomo metilfenidato para tratamento de TDAH, pois faço Medicina e notei que não con
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a redução de apetite é um dos principais efeitos colaterais do metilfenidato. O indicado seria buscar diagnóstico correto antes do tratamento. Depois de confirmada a hipótese, existem outras… Mais
-
É possível ter mais de três transtornos mentais? Vi que geralmente um é o principal e os outros são
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível. Mas para fazer outro diagnóstico é importante que ele não seja melhor explicado pelo diagnóstico principal, pois vários sintomas são comuns a vários transtornos diferentes.
Mais
-
Como saber se tenho algum desvio/transtorno de personalidade? Quais são os sintomas e o que fazer? M
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, existem vários sintomas diferentes para vários transtornos de personalidade diferentes. Imagine que a nossa personalidade é como uma "lente" através da qual enxergamos o mundo, reagimos… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
Tomei minha última pílula anticoncepcional na segunda e na madruga de terça tive relações desprotegi
A possibilidade de gravidez depende principalmente do tipo de anticoncepcional…