Perguntas do paciente (8)
-
Boa tarde posso tomar remédio de verme e amoxicilina ou faz mau?
Boa tarde posso tomar remédio de verme e amoxicilina ou faz mau?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Sim, em geral pode tomar remédio de verme e amoxicilina juntos, mas é importante ter orientação médica. Alguns vermífugos podem interagir com antibióticos, dependendo do tipo.
-
Boa tarde Eu tomo a pílula diária mas tive relações sem proteção e tomei a pílula do dia seguinte p
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Se você toma a pílula anticoncepcional regularmente e corretamente, já está protegida. Tomar a pílula do dia seguinte foi uma precaução extra. Mesmo sendo no dia da ovulação,… Mais
-
Como é o metabolismo da vitamina C? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O metabolismo da vitamina C (ácido ascórbico) funciona assim, de forma resumida:
- **Absorção**: ocorre principalmente no intestino delgado, por transporte ativo.
- **Distribuição**:… Mais
-
É verdade que a Vitamina D regula o intestino ? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é verdade. A vitamina D ajuda a regular o intestino, pois influencia a função imunológica e a saúde da mucosa intestinal, podendo melhorar a digestão e reduzir inflamações.
-
Qual vitamina protege o intestino? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vitaminas D, A e B12 ajudam a proteger o intestino, pois fortalecem a barreira intestinal, regulam a imunidade e apoiam a saúde das células intestinais.
-
O que a vitamina D faz no intestino? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A vitamina D aumenta a absorção de cálcio e fósforo no intestino, ajudando na formação e manutenção dos ossos.
-
Fiquei com dores abdominais fortes um dia depois da ressonância magnética com contraste. É normal?
Fiquei com dores abdominais fortes um dia depois da ressonância magnética com contraste. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dores abdominais fortes **não são comuns** após uma ressonância magnética com contraste. Pode ser uma reação adversa ou coincidência com outro problema. É importante **procurar um médico** para… Mais
-
Olá. Estou no 9º dia de recuperação de uma apendicectomia. Apresentei febre e o médico passou o trat
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! No 9º dia pós-apendicectomia, cólicas e diarreia podem ser efeitos da **cefalexina**, como o médico mencionou. Para aliviar:
- **Hidrate-se bem** (água, soro caseiro ou oral).
Mais
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…