Perguntas do paciente (43)
-
Como se trata o lipoma?
Como se trata o lipoma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento é cirúrgico . Pode ser feita só uma lipoaspiração local ou a lipectomia . É bom fazer exame histopatológico de uma porção da peça.
-
Sou negra, ha uns 10 anos tenho um queloide na orelha direita. Gostaria de saber qual seria o precedimento
Sou negra, ha uns 10 anos tenho um queloide na orelha direita. Gostaria de saber qual seria o precedimento para retirada do queloide e se realmente pode voltar? Sempre tive medo da retirada pois ouvi dizer que o queloide poderia retornar com um tamanho maior.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode retirar sim, mas tem que usar uma brincos de pressão por um período , pois há uma probabilidade de voltar a aparecer.
Dra. Cláudia Rodrigues.
-
tenho desvio de septo e inflamaçao de sinusite e sai um mau cheiro horrivel do meu nariz do lado direito
tenho desvio de septo e inflamaçao de sinusite e sai um mau cheiro horrivel do meu nariz do lado direito com a cirurgia esse mau cheiro vai acabar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Rinoplastia atual valoriza muito as estruturas funcionais além da estética. O tratamento vai ser cirúrgico e possivelmente clínico associado. Com a cirurgia as estruturas que estão mal posicionadas…
-
O paciente em tratamento com triancil, pode fazer uso de bebida alcóolica, como cerveja?
O paciente em tratamento com triancil, pode fazer uso de bebida alcóolica, como cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento do quelóide é múltiplo. Compressão, exerese, infiltração com corticóides, B-terapia , são alguns deles e podem ser associados. Melhor procurar um(a) especialista para melhor te orientar…
-
Qual seria melhor tratamento para cicatrizes de acne?
Qual seria melhor tratamento para cicatrizes de acne?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do grau de comprometimento cutâneo além do tipo de pele. Peeling, microagulhamento, dermoabrasão , laser, e até o lifting facial pode ajudar. Consulte um cirurgião plástico .
-
Sou homem, 38 anos e tenho ginecomastia, percebi isso há uns 2 anos e meio, mas nunca procurei tratamento.
Sou homem, 38 anos e tenho ginecomastia, percebi isso há uns 2 anos e meio, mas nunca procurei tratamento. Pelas imagens que vi, descobri que a minha é leve, contudo, me pergunto se o tamoxifeno por curar a ginecomastia ou precisarei mesmo de cirurgia?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola
Melhor tratamento para ginecologista é o cirúrgico . A verdadeira ginecomastia tem glándula e essa glándula, assim como a feminina ,pode apresentar tumores.
Dra.Cláudia…
-
Gostaria de saber qual o nome do tratamento para manchas escuras no corpo ?
Gostaria de saber qual o nome do tratamento para manchas escuras no corpo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Manchas escuras tem alguns tratamentos desde a aplicação de agentes clareadores até a excisão da lesão. Normalmente começamos com agentes clareadores e peeling químicos.
-
Fiz a cirurgia de simpatectomia porque suaava muito nas axililas..mas acabei com minha vida transpiro
Fiz a cirurgia de simpatectomia porque suaava muito nas axililas..mas acabei com minha vida transpiro exageradamente em todo corpo..onde eu sento fica enxarcado voltei ao medico que fez a minha cirurgia ele disse que nao pode fazer nada...por favor alguém pode me ajudar..
estou desesperado...RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente isso acontece pôs simpatectomia. Não há um tratamento , pode ser usado a Toxina Botulínica periódicamente para amenizar o qdro , dependendo da área , normalmente , mãos e pes. Cirurgião…
-
Tenho uma queloide e queria saber se antes de fazer a cirurgia é necessário alguma consulta!
Tenho uma queloide e queria saber se antes de fazer a cirurgia é necessário alguma consulta!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A consulta é fundamental para indicar o melhor tratamento. Além do quelóide existe a cicatriz hipertrófica , que são muito parecidos.
-
preenchimentos faciais podem causar queloide?
preenchimentos faciais podem causar queloide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso saber se realmente é um quelóide ou se não é um endurecimento secundário ao próprio produto utilizado. Muitos produtos tem na sua composição o metacrilato e esses podem causar fibrose…
-
Alarguei a minha orelha na terça feira e ontem, sexta feixa desnvolveu uma queloide. Tirei o alargador
Alarguei a minha orelha na terça feira e ontem, sexta feixa desnvolveu uma queloide. Tirei o alargador e estou usando pomada nebacetin. Qual pomanda é indicada para essa queloide nova desaparecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O quelóide necessita ser avaliado para indicar uma melhor forma de tratamento. Pode ser necessário associação de tratamentos, como cirurgia e uso de corticóides tópicos ou infiltração.
-
fiz uma cirurgia plástica de pálpebras e face, e o médico cometeu um erro, que como sequelas atingiu
fiz uma cirurgia plástica de pálpebras e face, e o médico cometeu um erro, que como sequelas atingiu até a orelha. Fiquei com orelha de abano após a cirurgia, fora outras coisas. Quero fazer a cirurgia corretiva, não só na orelha, más nos olhos, algum procedimento na face.Será que tem jeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse tipo de pergunta só pode ser 100% respondida abalizando o caso. Pelo relatado , as orelhas de abano podem ser corrigidas com a cirurgia , em relação às pálpebras , dependendo do resultado…
-
Em relação à aplicação de Toxina Botulínica, gostaria de saber se para um paciente com suor excessivo
Em relação à aplicação de Toxina Botulínica, gostaria de saber se para um paciente com suor excessivo na cabeça, face e axilas deverá fazer aplicação nas partes citada ou a aplicação em um so´lugar melhora o excesso de suor em geral? O que é Compensatória?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ação da toxina botulínica é local, portanto só vai agir naquele local em que foi aplicado, não tem ação sistémica. Você terá que aplicar nas zonas de hiperhidrose.
-
gravida pode operar queloide?
gravida pode operar queloide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor postergar pra depois do parto. Nenhum procedimento que não tenha urgência deve ser feito durante o período gestacional.
Forte abraço.
-
Quando tinha cinco anos caí de cabeça e levei cinco pontos e hoje , 30 anos depois estou sentindo
Quando tinha cinco anos caí de cabeça e levei cinco pontos e hoje , 30 anos depois estou sentindo um desconforto e uma dorzinha de leve.
Gostaria de saber se isto é normal, pq começou esse ano?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cicatriz é alta ? Pode ser uma cicatriz queloidiana . Geralmente são altas duras , coçam e podem ser dolorosas.
-
Olá! A minha filha nasceu com torcicolo congênito e por conta disso uma orelha é menor que a outra
Olá! A minha filha nasceu com torcicolo congênito e por conta disso uma orelha é menor que a outra ,gostaria de saber se existe alguma cirurgia que possa corrigir isso? Se tiver com que idade pode ser feita?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola bom dia
ela poderá fazer a cirurgia a partir dos sete anos, podem ser necessários mais de um procedimento ao longo do crescimento da face.
Boa sorte…
-
quando criança tomei muitas injeções no meu glúteo direito que causou a lipodistrofia. que tipo de
quando criança tomei muitas injeções no meu glúteo direito que causou a lipodistrofia. que tipo de cirurgia se faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No caso de uma depressão se faz uma lipoenxertia para repor volume no local onde houve perda de adipócitos, através da lipoescultura, retirar gordura de uma região e colocar em outra.
-
Não tenho espinhas, mas meu rosto e cabelo são extremamente oleosos. Já usei Roacutan, Qualquer medicação
Não tenho espinhas, mas meu rosto e cabelo são extremamente oleosos. Já usei Roacutan, Qualquer medicação tópica só agrava o problema, pois a oleosidade se mistura com o produto ficando muito nojento. Gostaria de saber se há alguma outra possibilidade de tratamento para a melhora da causa disso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem ser realizados peeling associados à uso de produtos para controle da ileosidade além de limpeza de pele frequentes.
-
Tenho 56 anos e gordura abdominal que gostaria de retirar por meio de cirurgia plástica. Tb tenho hérnia
Tenho 56 anos e gordura abdominal que gostaria de retirar por meio de cirurgia plástica. Tb tenho hérnia umbilical. A cirurgia plástica abdominal soluciona a hérnia umbilical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia de de correção da hérnia pode ser feita no mesmo tempo cirúrgico da abdominoplastia. O cirurgião plástico tem a formação também de cirurgia geral e o próprio profissional pode fazer…
-
Oi...quando aplicado a injeção de cortisona, a quelóide fica dura e inchada? E esse inchado é um
Oi...quando aplicado a injeção de cortisona, a quelóide fica dura e inchada? E esse inchado é um efeito colateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse "duro" que você fala é devido o aumento do volume líquido intra lesional logo após a aplicação. Ele regride alguns dias .
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…