Perguntas do paciente (12)
-
Em dois anos o BI-RADS 2 que média 4cm passou para BI-RADS 3. Seria possível uma biópsia neste caso?
Em dois anos o BI-RADS 2 que média 4cm passou para BI-RADS 3. Seria possível uma biópsia neste caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Caso a lesão tenha aumentado de tamanho, talvez seja interessante investigar.
ABÇ.
-
Foi encontrado dois nódulos benignos em minha mama esquerda.devo me preocupar?
Foi encontrado dois nódulos benignos em minha mama esquerda.devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Quais os exames de imagem que foram realizados?
Abç.
-
mamografia apresenta resultado: nódulo oval, obscurecido, de densidade igual, contendo gordura, medi
mamografia apresenta resultado: nódulo oval, obscurecido, de densidade igual, contendo gordura, medindo 0,5 cm e distando 5,1 cm da papila. Pode ser cancêr?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Qual foi a impressão diagnóstica ao final?
Abs.
-
Nodulos mamarios situados a 3hs e 7hs classificação Birads 4 A o que significa ?
Nodulos mamarios situados a 3hs e 7hs classificação Birads 4 A o que significa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Bi-Rads é uma classificação imaginológica aceita internacionalmente. É necessário avaliar a necessidade de biópsia em alguns casos.
-
Bom dia ! Uma dúvida nessa cirurgia é retirada uma parte da mama ou só o nodulo.
Bom dia ! Uma dúvida nessa cirurgia é retirada uma parte da mama ou só o nodulo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Setorectomia envolve a retirada de uma pequena porção mamária.
Abç.
-
Estou com um nódulo na mama direita e segundo o mastologista vou ter que retirar e dependendo da sit
Estou com um nódulo na mama direita e segundo o mastologista vou ter que retirar e dependendo da situação retirar toda a mama.... Mas tenho um cisto de quase 3cm na mama esquerda, posso optar em retirar as duas de uma vez, ou só o médico pode decidir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Normalmente a decisão é compartilhada quando as lesões não representam suspeitas.
Abç.
-
Boa noite, por favor me tirem uma dúvida, fiz um ultrassom e acharam 2 nódulos no seio direito e 2 n
Boa noite, por favor me tirem uma dúvida, fiz um ultrassom e acharam 2 nódulos no seio direito e 2 nódulo no esquerdo classificado como birads 4, em seguida fiz uma mamografia e deu birads 2. Em qual exame devo me espelhar? É necessário fazer biópsia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Os exames são estudados conjuntamente, e o que prevalece é o de maior resultado do Bi-Rads. No entanto, às vezes, a ultrassonografia pode ser refeita por outro profissional indicado.
-
Minha mamografia deu linfonodos, calcificação e assimetria em terço da mama direita,BI-RADS 0 devo m
Minha mamografia deu linfonodos, calcificação e assimetria em terço da mama direita,BI-RADS 0 devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Está inicialmente recomendado uma complementação com ultrassonografia.
Abç.
-
Na cirurgia para retirada de nódulos mamários, o mastologista pode retirar o excesso de gordura entr
Na cirurgia para retirada de nódulos mamários, o mastologista pode retirar o excesso de gordura entre a mama e a axila ou seria outro profissional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Mastologista está apto.
-
Fiz uma ultrassom das mamas para fazer mamoplastia de aumento. Porém deu uma alteração na mama esqu
Fiz uma ultrassom das mamas para fazer mamoplastia de aumento.
Porém deu uma alteração na mama esquerda um bi-rads us 3 de 3,5cm. E sempre senti muitas dores nessa mana. Devo me preocupar? Posso colocar o silicone?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
De uma forma geral, só se realiza uma cirurgia conhecendo o resultado da biópsia prévia.
Abç.
-
Estou sentindo um peso na mama esquerda com muita dor nas axilas que se estende pelo braço o que pod
Estou sentindo um peso na mama esquerda com muita dor nas axilas que se estende pelo braço o que pode ser ,isso aconteceu no período menstrual e ainda continua ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eventualmente no período menstrual é observado dor nas mamas associada às axilas. Abç.
-
Nasceu um pequeno caroço no seio esquerdo da minha filha de 13 anos e saiu pus, ela não sentiu nenhu
Nasceu um pequeno caroço no seio esquerdo da minha filha de 13 anos e saiu pus, ela não sentiu nenhum dor no seio, oque poder ser? Faz apenas 3 dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Processos inflamatórios são comuns no início da puberdade. Seria interessante realizar uma ultrassonografia. Abç.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…