Perguntas do paciente (189)

  • quais os primeiros sinais e sintomas de uma infecção ocular pela toxo ?

    quais os primeiros sinais e sintomas de uma infecção ocular pela toxo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    Baixa visual, dor, Olhos vermelhos


  • Já tive 2 recidivas de uveíte por toxoplasmose, toda vez que a uveíte golta, sinto muitas dores ao

    Já tive 2 recidivas de uveíte por toxoplasmose, toda vez que a uveíte golta, sinto muitas dores ao redor do umbigo,do lado direito, isso pode ter alguma relação com a causa dessas recidivas? Gostaria muito de saber.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    Boa tarde.
    A princípio, não há relação entre dor peri umbilical e uveíte.
    Porém, se tiver fazendo uso de muita medicação, pode ser efeito colateral.
    Converse com o seu médico…


  • Qual colirio devo usar apos a operação de catarata?

    Qual colirio devo usar apos a operação de catarata?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    Boa tarde.
    Prescrevemos associação de antibiótico e corticoide.
    Vai de acordo com a rotina do serviço.
    Aqui usamos zypred ou vigadexa.
    Mas ambos precisam da receita/…


  • Tenho muitas moscas volantes, teias, linhas, grumos, pontos. Fiz mapeamento e deu descolamento de vítreo.

    Tenho muitas moscas volantes, teias, linhas, grumos, pontos. Fiz mapeamento e deu descolamento de vítreo. Isso é grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    O descolamento do vitreo, quando não complicado com ruptura retiniana, não é nada grave. Devemos apenas acompanhar por mapeamento de retina e Ultrassonografia ocular, se existe área de aderência…


  • Fiz a cirurgia de pterigio a duas semanas, ocorreu tudo bem e a recuperação está normal posso ter

    Fiz a cirurgia de pterigio a duas semanas, ocorreu tudo bem e a recuperação está normal posso ter relações sexuais ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    Se esta tud
    o bem... Acho que não há problemas.


  • Sinto dor em um olho só, o que tenho astigmatismo 0,75 parece que esta apertando o olho o que sera

    Sinto dor em um olho só, o que tenho astigmatismo 0,75 parece que esta apertando o olho o que sera ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    A hipertensão ocular e o glaucoma sao patologias insidiosas, que sao normalmente descobertas ao acaso no exame de rotina anual que deve ser feito por todos. Raramente causam sintomas como dor,…


  • Qual é a diferença da RETINOGRAFIA para o MAPEAMENTO DE RETINA, os dois exames tem a mesma finalid

    Qual é a diferença da RETINOGRAFIA para o MAPEAMENTO DE RETINA, os dois exames tem a mesma finalidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    Retinografia é a foto do fundo do olho.
    Mapeamento de retina é a avaliação do fundo de olho, sem foto, pelo método indireto, que da para avaliar até a periferia retiniana.
    Podem…


  • Tenho 6 dias de cirurgia e saiu um ponto o que devo fazer?

    Tenho 6 dias de cirurgia e saiu um ponto o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    Como deve estar incomodando muito, procure seu médico. É provável que ele já retire esse ponto de vez.


  • Tenho glaucoma e esqueci de falar pro médico e ele me receitou fluoxetina eu posso usar ou nao?

    Tenho glaucoma e esqueci de falar pro médico e ele me receitou fluoxetina eu posso usar ou nao?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Daniela Erthal Righi Vieira

    Olá. Existe algumas medicações anti depressivas que são contra indicadas em glaucoma de ângulo fechado. No caso, o cloridrato de fluoxetina deve ser utilizado com cuidado em pacientes com pressão…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.