Perguntas do paciente (189)
-
quais os primeiros sinais e sintomas de uma infecção ocular pela toxo ?
quais os primeiros sinais e sintomas de uma infecção ocular pela toxo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Baixa visual, dor, Olhos vermelhos
-
Já tive 2 recidivas de uveíte por toxoplasmose, toda vez que a uveíte golta, sinto muitas dores ao
Já tive 2 recidivas de uveíte por toxoplasmose, toda vez que a uveíte golta, sinto muitas dores ao redor do umbigo,do lado direito, isso pode ter alguma relação com a causa dessas recidivas? Gostaria muito de saber.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
A princípio, não há relação entre dor peri umbilical e uveíte.
Porém, se tiver fazendo uso de muita medicação, pode ser efeito colateral.
Converse com o seu médico…
-
Qual colirio devo usar apos a operação de catarata?
Qual colirio devo usar apos a operação de catarata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
Prescrevemos associação de antibiótico e corticoide.
Vai de acordo com a rotina do serviço.
Aqui usamos zypred ou vigadexa.
Mas ambos precisam da receita/…
-
Tenho muitas moscas volantes, teias, linhas, grumos, pontos. Fiz mapeamento e deu descolamento de vítreo.
Tenho muitas moscas volantes, teias, linhas, grumos, pontos. Fiz mapeamento e deu descolamento de vítreo. Isso é grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O descolamento do vitreo, quando não complicado com ruptura retiniana, não é nada grave. Devemos apenas acompanhar por mapeamento de retina e Ultrassonografia ocular, se existe área de aderência…
-
Fiz a cirurgia de pterigio a duas semanas, ocorreu tudo bem e a recuperação está normal posso ter
Fiz a cirurgia de pterigio a duas semanas, ocorreu tudo bem e a recuperação está normal posso ter relações sexuais ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se esta tud
o bem... Acho que não há problemas.
-
Sinto dor em um olho só, o que tenho astigmatismo 0,75 parece que esta apertando o olho o que sera
Sinto dor em um olho só, o que tenho astigmatismo 0,75 parece que esta apertando o olho o que sera ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hipertensão ocular e o glaucoma sao patologias insidiosas, que sao normalmente descobertas ao acaso no exame de rotina anual que deve ser feito por todos. Raramente causam sintomas como dor,…
-
Qual é a diferença da RETINOGRAFIA para o MAPEAMENTO DE RETINA, os dois exames tem a mesma finalid
Qual é a diferença da RETINOGRAFIA para o MAPEAMENTO DE RETINA, os dois exames tem a mesma finalidade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retinografia é a foto do fundo do olho.
Mapeamento de retina é a avaliação do fundo de olho, sem foto, pelo método indireto, que da para avaliar até a periferia retiniana.
Podem…
-
Tenho 6 dias de cirurgia e saiu um ponto o que devo fazer?
Tenho 6 dias de cirurgia e saiu um ponto o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como deve estar incomodando muito, procure seu médico. É provável que ele já retire esse ponto de vez.
-
Tenho glaucoma e esqueci de falar pro médico e ele me receitou fluoxetina eu posso usar ou nao?
Tenho glaucoma e esqueci de falar pro médico e ele me receitou fluoxetina eu posso usar ou nao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Existe algumas medicações anti depressivas que são contra indicadas em glaucoma de ângulo fechado. No caso, o cloridrato de fluoxetina deve ser utilizado com cuidado em pacientes com pressão…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…