Perguntas do paciente (189)
-
Fiz cirurgia de descolamento de retina e colocou o óleo de silicone visão muito embaçado parece que
Fiz cirurgia de descolamento de retina e colocou o óleo de silicone visão muito embaçado parece que tem manchas e visão turva , tem 26 dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
O que você está enxergando hoje não é o resultado final da cirurgia.
Com óleo de silicone, a visão fica assim mesmo: turva, manchada, instável.
A função do óleo é colar…
-
Tenho 7 graus de Miopia,realizei o exame de paquimetria e o resultado foi Olho direito 520 e Olho es
Tenho 7 graus de Miopia,realizei o exame de paquimetria e o resultado foi Olho direito 520 e Olho esquerdo 519, esse valor é aconselhável realizar a cirurgia refrativa, pelo método PRK? ou a córnea ficaria com a espessura muito fina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
Acredito que a sua córnea não deva ser fina, com esse valor que enviou ( apenas uma medição de cada olho). Porém, a paquimetria é feita em múltiplos pontos — na verdade, em toda…
-
Meu filho foi tirar foto com papai noel. Tem e anos. Na hora da foto ligaram 2 tripés com refletor p
Meu filho foi tirar foto com papai noel. Tem e anos. Na hora da foto ligaram 2 tripés com refletor para tirar foto. Estava vendo na Internet e diz que esses refletores funcionam com 4 lâmpadas led de 20w. Então os 2 serão 8 lâmpadas. Fiquei preocupada, falaram que danifica a retina
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Boa tarde. Acredito que a possibilidade de um dano ocular, nesse caso, seja mínima. Porém, envio aqui os sinais de alerta de dano ocular (apenas para sua tranquilidade):
Só para…
-
Olá, tudo bem? Tomei Anitta e meus olhos estão amarelos claros, ontem fui no pronto socorro, fiz os
Olá, tudo bem? Tomei Anitta e meus olhos estão amarelos claros, ontem fui no pronto socorro, fiz os exames de sangue, e a médica informou que estão normais, e falou para não me preocupar, o que fazer neste caso, pois ainda estão amarelos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse não é um efeito colateral comum. Se os exames de sangue estão normais, provavelmente não há nada sério. Mas aproveito para fazer algumas recomendações;
: 1. Observe por 48–72 horas
-
Fiz a cirurgia de catarata, com colocação de lente intraocular monofocal importada para longe. Estou
Fiz a cirurgia de catarata, com colocação de lente intraocular monofocal importada para longe. Estou com uma ótima visão para longe. Retornarei ao oftalmologista o mês que vem para a prescrição dos óculos. Minha visão anterior à cirurgia tinha um grau moderado de astigmatismo. No óculos após…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é provável que você ainda precise de correção para o astigmatismo nos seus óculos após a cirurgia de catarata, mesmo com a lente intraocular monofocal. As lentes intraoculares geralmente corrigem…
-
Boa tarde!!! Tenho uma duvida sobre a cirurgia de catarata, o oftalmologista do meu convénio indi
Boa tarde!!!
Tenho uma duvida sobre a cirurgia de catarata, o oftalmologista do meu convénio indicou uma lente premium, importada de valor elevado que não é coberta pelo conveio.
Eu fiz algumas buscas e o Conveio é obrigado a Cobrir a cirurgia e o material, de acordo…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
As lentes cobradas pelo convênio geralmente são seguras e eficazes para a correção da visão após a cirurgia de catarata. Elas podem proporcionar uma boa qualidade visual,…
-
Fiz uma cirurgia de pterígio pelo multirao ainda não tem 30 dias e apareceu uma bolinha no canto do
Fiz uma cirurgia de pterígio pelo multirao ainda não tem 30 dias e apareceu uma bolinha no canto do olho estou super preocupada, posso procurar um oftalmologista q não fez a cirurgia para avaliar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode e deve procurar outro oftalmologista, mesmo que não tenha sido quem realizou a cirurgia. Até 30 dias após a cirurgia de pterígio é comum surgir uma “bolinha” por causa do processo de…
-
Preciso usar óculos, mas estou sem usar há anos, venho percebendo tonturas, pode ser por causa da fa
Preciso usar óculos, mas estou sem usar há anos, venho percebendo tonturas, pode ser por causa da falta de usar óculos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a falta de uso de óculos pode causar tonturas, especialmente se você tem uma prescrição que não está sendo corrigida. Quando os olhos não estão focando corretamente, isso pode levar a uma…
-
Eu tenho 11,75 graus de miopia e 2,50 de astigmatismo em um olho E 11,75 com 1,00 de astigmatismo n
Eu tenho 11,75 graus de miopia e 2,50 de astigmatismo em um olho
E 11,75 com 1,00 de astigmatismo no outro
Posso usar uma lente de contato com o grau 9,0 de correção de miopia e correção total do astigmatismo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É essencial consultar um oftalmologista ou um especialista em lentes de contato para avaliar suas necessidades e encontrar a lente correta. Eles podem oferecer opções que se ajustem à sua prescrição.
-
Fiz cirurgia refrativa (lasik) há quase 22 dias. Estava fazendo tratamento com vigadex e a visão est
Fiz cirurgia refrativa (lasik) há quase 22 dias. Estava fazendo tratamento com vigadex e a visão estava ótima. Ao iniciar o tratamento com o maxidex (conforme receita), houve uma piora absurda, com a visão muito embaçada. Cheguei a interromper a medição por um dia e a visão voltou a normal. voltei…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após uma cirurgia refrativa como o LASIK, é comum que haja variações na visão durante o período de recuperação, especialmente ao introduzir novos colírios, como o Maxidex, que é um antibiótico…
-
olá, uso o anel de ferrara a 40 dias, preciso dirigir a noite, posso usar o pilocarpina que eu vi mu
olá, uso o anel de ferrara a 40 dias, preciso dirigir a noite, posso usar o pilocarpina que eu vi muita gente recomendando pra diminuição dos halos? só volto no médico em fevereiro e moro em outra cidade, preciso muito dirigir a noite, os halos ainda somem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso da pilocarpina pode ajudar a reduzir os halos em alguns casos, mas é importante lembrar que cada paciente reage de maneira diferente. Como você está usando o anel de Ferrara há apenas 40…
-
Estava cortando unha e uma lasca voou bem no meu olho. Olhei no espelho e ela tinha entrado. Era peq
Estava cortando unha e uma lasca voou bem no meu olho. Olhei no espelho e ela tinha entrado. Era pequena então tirei com cotonete. A vista ficou um pouco irritada e pinguei um colírio de hidratação. Não estou sentindo mais nada e a vista não ficou avermelhada. Preciso ir ao oftalmologista para…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mesmo que você não esteja sentindo dor e a vista não esteja avermelhada, é recomendável que você consulte um oftalmologista. Um profissional pode verificar se houve algum arranhão ou irritação…
-
Minha filha de 14 anos, que tem conjuntivite alérgica, usa o patanol S a dois anos. Inicialmente usa
Minha filha de 14 anos, que tem conjuntivite alérgica, usa o patanol S a dois anos. Inicialmente usava 2 ou 3 vezes na semana e os sintomas aliviavam rapidamente após o uso. Ultimamente está demorando o alívio e está usando com maior frequência. É necessário trocar de medicação?
Muito…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
O Patanol S é um colírio seguro, mesmo para uso prolongado. Quando o alívio passa a demorar, isso geralmente indica que a conjuntivite alérgica está mais ativa, e não que o colírio…
-
Fiz uma cirurgia de pictórico a 15 dias e quendo olho no espelho estou vendo a mancha da carne que f
Fiz uma cirurgia de pictórico a 15 dias e quendo olho no espelho estou vendo a mancha da carne que foi retirada um pouco avermelhada. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal.
Com 15 dias de cirurgia de pterígio, a área onde a “carne” foi retirada pode ficar avermelhada ou rosada, pois ainda está cicatrizando. Essa aparência costuma melhorar nas…
-
Peguei uma conjuntivite viral já tem 6 dias que estou com o vírus, gostaria de saber quanto tempo de
Peguei uma conjuntivite viral já tem 6 dias que estou com o vírus, gostaria de saber quanto tempo demora pra ela se curar sozinha, estou lavando com soro fisiológico só que estava jogando o soro fisiológico nos olhos, gostaria de saber se isso tem algum risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A conjuntivite viral geralmente melhora sozinha em 7 a 14 dias (às vezes até 3 semanas).
Usar soro fisiológico não tem risco, mas prefira pingar ou lavar suavemente, sem jogar com…
-
Fiz crosslinking há 24 dias. Senti dor e desconforto somente no dia do procedimento e no dia seguint
Fiz crosslinking há 24 dias. Senti dor e desconforto somente no dia do procedimento e no dia seguinte. Fiz a revisão após uma semana e o dr falou que estava cicatrizado. Porém nessa última semana comecei a sentir uma ardência. Continuo fazendo o uso do colírio para lubrificar, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Sim, pode ser normal. Após o crosslinking, a córnea pode ficar mais sensível e ressecada por algumas semanas ou meses, causando ardência mesmo após a cicatrização inicial. Continue…
-
Olá, ha 18 dias fiz exerese do pterigio com transplante da conjutiva com cola biológica com 12 dias
Olá, ha 18 dias fiz exerese do pterigio com transplante da conjutiva com cola biológica com 12 dias da cirurgia apareceu como se fosse uma bolha onde a conjutiva está ... fiquei preocupada apesar de pequena é uma bolha e estou preocupada.. ela some por ela mesmo ???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Após 18 dias da cirurgia de pterígio com transplante de conjuntiva e cola biológica, o surgimento de uma pequena bolha no local do enxerto costuma estar relacionado a edema ou acúmulo…
-
Faz 2 meses q fiz cirurgia de ptrigio no olho direito estou com dificuldade pra enxergar luzes a noi
Faz 2 meses q fiz cirurgia de ptrigio no olho direito estou com dificuldade pra enxergar luzes a noite fica tudo borrado poste e farol dos carros é normal? As Primeiras semanas estava normal depois ficou assim
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Dois meses após cirurgia de pterígio, é normal ter um pouco de visão embaçada ou sensibilidade à luz nas primeiras semanas, mas não é normal piorar depois de já ter melhorado.
Visão…
-
Boa noite tô com descolamento da retina faz 8 mês fiquei com medo de fazer a cirurgia meu olho ficou
Boa noite tô com descolamento da retina faz 8 mês fiquei com medo de fazer a cirurgia meu olho ficou torto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Descolamento de retina há 8 meses é uma condição grave e não melhora sozinho. O “olho torto”costuma ocorrer porque a visão desse olho deve ter caído muito. Mesmo após esse tempo, é…
-
Caiu água oxigenada várias vezes no meu olho e está muito embaçado que faço eu não sabia que fazia m
Caiu água oxigenada várias vezes no meu olho e está muito embaçado que faço eu não sabia que fazia mal estou com machucado perto do olho toda vez que eu limpava o machucado entrava um pouco no olho.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Água oxigenada no olho pode causar irritação química e deixar a visão embaçada.
Lave o olho imediatamente e por 10–15 minutos com soro fisiológico ou água corrente.
Não…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…