Perguntas do paciente (207)

  • Fiz laparotomia a 1mes pois estava com apêndice supurada que contaminou alguns órgão (que foi descontaminado

    Fiz laparotomia a 1mes pois estava com apêndice supurada que contaminou alguns órgão (que foi descontaminado com soro aquecido) levei 19pontos. Quanto tempo posso voltar a fazer atividades fisicas? Pegar peso? Ter relação

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    O minimo de repouso são 30 dias, atividades como caminhadas ou corridas são mais tranquilas para se iniciar. Musculação e abdominais são atividades que aumentam a pressão intra-abdominal "…


  • Fiz uma cirurgia via videolaparoscopia de uma hernia inguinal direita, é possível no local onde existia

    Fiz uma cirurgia via videolaparoscopia de uma hernia inguinal direita, é possível no local onde existia a hérnia sentir a mesma com toque do dedo indicador ou pode ser algum edema pós cirugico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Principalmente nos primeiros 30 dias devido a colocação da tela o local da hérnia pode ficar um pouco alto ainda, com algum desconforto local. Agende uma avaliação com seu médico


  • Fiz cirurgia de hernial umbilical a 1 ano, não gostei da cicatriz parece que ele amarrou um saco, sentir

    Fiz cirurgia de hernial umbilical a 1 ano, não gostei da cicatriz parece que ele amarrou um saco, sentir algo duro e doi ao redor do umbigo, fui ao medico e fiz uma ultrasson e diagnosticou que é fibrose, o que fazer agora? Nova cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Se tem sinais de recidiva da hérnia, seria interessante procurar um cirurgião plastico para avaliação de correção de cicatriz. Toda ciatriz forma um pouco de fibrose, algumas infiltrações de corticoide…


  • descobri que tenho pedras na vesícula recentemente,porém já senti os sintomas antes de descobrir e

    descobri que tenho pedras na vesícula recentemente,porém já senti os sintomas antes de descobrir e agora parece esta avançando cada vez mais tenho vomitado perda de fome o único remédio que tomo diariamente é o ciclo 21 parei de tomar já faz quatro dias porque tava vomitando o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Dor e vômitos que não passam com sintomáticos comuns buscopam, plasil, vonau podem ser indícios que a vesícula está inflamada, principalmente se tiver febre associada. Nesse caso, seria importante…


  • Fiz uma cirurgia pra retirada da visicula e ocorreu tudo bem ...Só que já faz 32 dias é tirei os pontos

    Fiz uma cirurgia pra retirada da visicula e ocorreu tudo bem ...Só que já faz 32 dias é tirei os pontos tudo certo mais contínua a vermelhidão ao redor ...isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Algumas pessoas tem uma tendência maior de formarem uma cicatriza hipertrófica ( mais alta e vermelha), no entanto é importante retornar com seu médico para exame físico para afastar infecção.


  • Gostaria de saber o que significa valores de lipase e amilase aumentados em exame de sangue de rotina

    Gostaria de saber o que significa valores de lipase e amilase aumentados em exame de sangue de rotina sem sintomas ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Alguns pacientes com pancreatite crônica ou mesmo câncer de pâncreas podem apresentar aumento de enzimas com poucos ou nenhum sintoma. Procure um especialista.


  • Resultado da Biopsia: fragmento polipoide de tecido acastanhado e elastico med 13x07x05mm e com pediculo

    Resultado da Biopsia: fragmento polipoide de tecido acastanhado e elastico med 13x07x05mm e com pediculo med 04x02mm .Adenoma Tubulo-viloso exibindo displasia intraepitelial moderada/baixo grau.O que significa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    A lesão retirada é pré- maligna, seria importante ter a descrição da colonoscopia para ter certeza que foi retirada todo o pólipo (lesão). Se foi retirado tudo, é necessário apenas repetir a colonoscopia…


  • Olá, Tenho um plicoma grande (2cm) e 2 trombos pequenos. Posso retirar tudo no ambulatório com anestesia

    Olá,
    Tenho um plicoma grande (2cm) e 2 trombos pequenos. Posso retirar tudo no ambulatório com anestesia local?
    O pós operatório para esse caso seria equiparado a uma cirurgia de hemorroida?
    Obrigado pela atenção .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    É melhor operar no centro Cirúrgico com raquianestesia ou local + sedação, você pode internar no dia da cirurgia e ir embora no mesmo dia, mas fica mais confortável pra você fazer com anestesia…


  • Quem faz cirurgia de fissura anal tem que usar bolsa de colostomia?

    Quem faz cirurgia de fissura anal tem que usar bolsa de colostomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    A fissura anal é uma úlcera longitudinal (como um corte) no sentido da pele perto do anus em direção a linha anorretal (dentro do ânus). O principal sintoma é dor anal durante e após as evacuações.…


  • Bom dia . Gostaria de saber se toda fissura anal com plicoma sentinela precisa de cirurgia.se a

    Bom dia . Gostaria de saber se toda fissura anal com plicoma sentinela precisa de cirurgia.se a cicatrização só acontecerá se necessário a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Plicoma são dobras de excesso de pele ao redor do anus que se formam de cicatrização de fissuras ou de trombos de hemorroidas, a indicação cirúrgica é apenas no caso de estética e dificuldade de…


  • Fiz uma laparotomia exploradora (gestação ectópica) com retirada da trompa que estava lesionada. Faz

    Fiz uma laparotomia exploradora (gestação ectópica) com retirada da trompa que estava lesionada. Faz 3dias e após a primeira experiência ao fazer cocô involuntariamente eu fiz uma força considerável. Desde então sinto dor e um sangramento vermelho vivo. Estou preocupada. Esse sangramento é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Pode ter ocorrido um fissura (um corte na mucosa do ânus) ou uma inflamação de uma hemorróida que já existia. Seria fundamental ser examinada por especialista para diagnóstico adequado e tratamento.…


  • Operei de hérnia inguinal bilateral a uns 18 anos, tenho uma viada normal pratico estes como corrida

    Operei de hérnia inguinal bilateral a uns 18 anos, tenho uma viada normal pratico estes como corrida e musculação, não tem nenhum abaolado no local, as vezes cinto tipo uma espetada na cicatriz, o que pode ser? será que a tela rompeu?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    A tela fica incorporada aos tecidos nos primeiros meses do pós operatório e forma uma inflamação local, evoluindo c fibrose, portanto não existe esse risco de romper. O ideal é agendar consulta…


  • Posso tomar Simeticona após a cirurgia de hérnia umbilical?

    Posso tomar Simeticona após a cirurgia de hérnia umbilical?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Simeticona é para gases, se tiver gases pode tomar. Se for dor no corte pode tomar anti-inflamatórios.


  • Fiz a cirurgia de hernia umbilical ha 25 dias com 30 dias ja posso subir e descer escadas c caltela?

    Fiz a cirurgia de hernia umbilical ha 25 dias com 30 dias ja posso subir e descer escadas c caltela? E ser garupeira em moto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    No geral para hérnia umbilical atividade física é liberada em 30 dias, mas consulte seu médico para saber do seu caso em especifico.


  • Fiz uma apendicectomia por vídeo e gostaria de saber se leva algum ponto interno uma vez que a cirurgia

    Fiz uma apendicectomia por vídeo e gostaria de saber se leva algum ponto interno uma vez que a cirurgia não foi aberta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Sim geralmente tem pontos ou linha de grampeamento (costura mecânica com grampeador) no intestino aonde foi retirado o apêndice e os pontos na aponeurose e na pele.


  • A fissura (corte) produzida durante uma hemorroidectomia aberta é a mesma coisa que a doença chamada

    A fissura (corte) produzida durante uma hemorroidectomia aberta é a mesma coisa que a doença chamada fissura que é provocada por constipação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    No pós operatório podem ocorrer fissuras agudas, pequenos cortes na mucosa anal, devido ao trauma de grampeadores cirúrgicos ou afastadores anais introduzidos ou mesmo próprio trauma da passagem…


  • Quem fez cirurgia de hérnia umbilical (na técnica aberta), pode fazer musculação e exercícios abdominais

    Quem fez cirurgia de hérnia umbilical (na técnica aberta), pode fazer musculação e exercícios abdominais com quantos meses ou não deveria jamais realizar tal atividades e se pode realizar, qual a probabilidade da hérnia voltar? Tenho 29 anos, minha hérnia umbilical estava com 0,8cm.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    Normalmente colocamos tela em hernias umbilicais com defeito maior de 2 cm ou quando são recidivadas (operadas pela segunda vez), a sua era pequena 0,8 cm. Costumamos liberar pacientes como você…


  • Fiz uma laparatomia explorada pra retirada de um endometrioma no corte da cesarea é normal ficar tipo

    Fiz uma laparatomia explorada pra retirada de um endometrioma no corte da cesarea é normal ficar tipo hematoma, ainda sentir dores e sangrar um pouco ? Tirei os pontos hj Tem 9 dias hj e quanto tempo posso trabalhar ( cabelereira ) e pegar peso ( filho de 1 ano e 9 meses )?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    No geral após uma laparotomia o tempo de repouso sem pegar peso são 30 dias. Quanto a ferida é importante descartar seroma ( liquido claro de drenagem da gordura do subcutâneo) e infecção de ferida…


  • Operei de uma trombose hemorroidaria a 5 dias e vejo que abriu um buraco onde operei acho que abriu o

    Operei de uma trombose hemorroidaria a 5 dias e vejo que abriu um buraco onde operei acho que abriu o ponto o que fazer nesse caso ! Semana que vem tenho retorno ao medico Sera que tem como fexar sem operação qual a complicação disso o que devo fazer ou esperar sobre ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    É comum abertura de pontos em cirurgias nessa região, na maioria da vezes acaba fechando por segunda intenção (de dentro para fora), não sendo necessária uma nova cirurgia. De qualquer maneira…


  • Tive pancreatite em 08/08 e no sia 30/08 retirei a vesícula. Preciso fazer uma cirurgia de sinusite

    Tive pancreatite em 08/08 e no sia 30/08 retirei a vesícula. Preciso fazer uma cirurgia de sinusite em outubro. Existe algum problema em tomar anestesia geral ? Posso ter outra pancreatite por causa dos medicamentos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Danielle Menezes Cesconetto

    A sua pancreatite deve ter sido de causa biliar e não medicamentosa, já que operou a vesícula (as pedras na vesícula migraram e causaram a inflamação no pâncreas). Apenas informe o anestesista…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.