Perguntas do paciente (78)
-
Olá boa tarde, Após retirada da próstata preciso continuar tomando Doxazosina ?
Olá boa tarde,
Após retirada da próstata preciso continuar tomando Doxazosina ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A doxazosina age "relaxando" a prostata e o musculo do colo da bexiga. Se não estiver apresentando mais sintomas urinários, não há necessidade para o uso da medicação. Mas aconselho agendar…
-
Olá, meu pai fez uma prostatectomia radical no dia 14/04, retirando um tumor de grupo 1. Gostaria de
Olá, meu pai fez uma prostatectomia radical no dia 14/04, retirando um tumor de grupo 1. Gostaria de saber se dia 08/07 ele já pode realizar o exame do PSA, ou ainda está cedo. Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor seria perguntar para o médico que o operou. Mas particularmente, em 3 meses é o tempo ideal para solicitar o PSA após prostatectomia radical
-
Boa noite meu nome é Rosangela Gostaria de saber se é perigoso pedra no canal da ureta por muito tem
Boa noite Gostaria de saber se é perigoso pedra no canal da uretra por muito tempo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O cálculo ou pedra pode gerar desconforto e dor nos pacientes principalmente quando obstruem o canal, além de levar uma perda da função do rim. Dessa forma aconselho a agendar com urologista para…
Te convidamos para uma consulta
R$ 200
-
Fiz uma nefrectomia radical do rim direito por videolaparoscopia, qual o tempo indicado para ter rel
Fiz uma nefrectomia radical do rim direito por videolaparoscopia, qual o tempo indicado para ter relação sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para qualquer cirurgia de grande porte, oriento pacientes aguardarem 4 semanas para qualquer atividade física, incluindo relação sexual
-
Minha mãe tem 76 anos e está tomando macrodantina 1 vez por dia por conta de uma infecção de urina..
Minha mãe tem 76 anos e está tomando macrodantina 1 vez por dia por conta de uma infecção de urina...Ela está tendo reações adversas que consta na bula...Pode substituir por outro medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A antibiotico profilaxia para infecção do trato urinário pode ser com outros antibióticos sim. Mas antes, é necessária de uma avaliação da paciente para verificar a necessidade e a possibilidade…
-
Fiz vasectomia, e fiz o exame de espermograma como sei se deu certo ..? Horário da Coleta Perío
Fiz vasectomia, e fiz o exame de espermograma como sei se deu certo ..?
Horário da Coleta
Período de Abstinência
pH
Cor
Volume
(V
11.00 h
6 dia
8,5
BRANCO
ACINZENTADO
4,0 mL
Concentração de espermatozóides/mL
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que é esperado após a vasectomia é ter uma concentração zerada ( azoospermia) e espermatozóides imóveis quando encontrados.
-
fiz uma cirurgia de torçao testicular tem 5 dias e esta saindo um pouco de sangue, devo me preocupar
fiz uma cirurgia de torçao testicular tem 5 dias e esta saindo um pouco de sangue, devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível a saída de um pouco de sangue pela ferida sim, o que não pode é saída em grande quantidade a ponto de molhar o curativo ou ver que a bolsa testicular esta inchando. Caso seja esse o…
-
Qual exame posso fazer sem ser a cistoscopia para ver a uretra?
Qual exame posso fazer sem ser a cistoscopia para ver a uretra?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem outros exames para verificar o trajeto da uretra: Uretrocistografia retrógrada.
Mas precisa passar em consulta com urologista para ver a necessidade desse exames
-
Olá, havia sido diagnosticado com HPV e verruga na pele perto da base do pênis. O urologista recomen
Olá, havia sido diagnosticado com HPV e verruga na pele perto da base do pênis. O urologista recomendou o uso do Acido Tricloroacético 90% e funcionou muito bem. Porém agora apareceu uma bem pequena mesmo na região do prepúcio.
Já que se trata de uma região mais sensível, é recomendado…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento de lesões de HPV podem ser feitas de diversas formas: Acido Tricloroacético, imunomodulador, crioterapia, eletrocauterizaçao. Todas tem resultados desejáveis.
A depender da experiência…
-
Nastrozol pode aumentar a libido? Tenho ereçãoNormal mas sem vontade de fazer.
Nastrozol pode aumentar a libido? Tenho ereçãoNormal mas sem vontade de fazer.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Anastrazol é um inibidor da aromatase, enzima que converte testosterona em estradiol. Portanto o uso dessa medicação, de forma correta, auxilia no aumento de testosterona e dessa forma do libido.
Te convidamos para uma consulta
R$ 200
-
Bom dia Fiz cirurgia de retirada total da prostata , a 35 dias , não tenho ereção mas eu sinto muit
Bom dia
Fiz cirurgia de retirada total da prostata , a 35 dias , não tenho ereção mas eu sinto muito desejo no anus é normal ???RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia da prostatectomia radical tem como uma de suas complicações a disfunção erétil, podendo essa ser de forma transitória, ou de forma permanente. Pode realizar estimulação com medicação…
Te convidamos para uma consulta
R$ 200
-
Fiz ultrassom e apareceu um cisto de 7 mm,devo me preocupar
Fiz ultrassom e apareceu um cisto de 7 mm,devo me preocupar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você não especificou se é cisto renal.
Cisto renal é uma ´´bolha de líquido´´ que aparece nos rins. Normalmente são beningnos e assintomáticos.
Porém é necessário manter acompanhamento…
Te convidamos para uma consulta
R$ 200
-
Recentemente quando urino fico com a sensação de que ainda falta um pouco de urina e nisso fico uns
Recentemente quando urino fico com a sensação de que ainda falta um pouco de urina e nisso fico uns 10min urinando de pouco em pouco, devo procura um urologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses são alguns dos sintomas clássicos de LUTS ou prostatismo. É necessário um acompanhamento com urologista para diagnóstico e tratamento do quadro e, por consequência, dos sintomas.
Te convidamos para uma consulta
R$ 200
-
Estou com incontinência urinária mas quando tomo Duomo parece que piora ainda mais frequência de uri
Estou com incontinência urinária mas quando tomo Duomo parece que piora ainda mais frequência de urinar, parei de tomar Duomo e não sei o que fazer.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa avaliar o motivo da sua incontinência urinária e dessa forma realizar o melhor tipo de tratamento. Em alguns casos, a medicação pode não ser adequada para o caso.
Para isso é necessário…
Te convidamos para uma consulta
R$ 200
-
Um cálculo ureteral distal, de 5 mm de diâmetro, tem uma boa chance de ser eliminado naturalmente ?
Um cálculo ureteral distal, de 5 mm de diâmetro, tem uma boa chance de ser eliminado naturalmente ? Quanto tempo ele pode permanecer no ureter sem causar danos ao rim ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cálculos de ate 7mm tem grande possibilidade de eliminar espontaneamente. Pode associar medicação alfa bloqueadora para tentar auxiliar na eliminação do cálculo. De qualquer forma é necessário…
-
Meu marido tem dois stents, pode tomar Combodart? Esse remédio é antiinflamatório?
Meu marido tem dois stents, pode tomar Combodart? Esse remédio é antiinflamatório?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa medicação é uma associação entre um alfa bloqueador e um inibidor da 5 alfa redutase e nao apresentam contraindicação formal a pacientes cardiopatas, diferente de inibidos da 5 fosfodiesterase,…
-
Fiz urectomia interna, estarei com sonda. De demora por 15 dias, no oitavo dia posso ir trabalhar co
Fiz urectomia interna, estarei com sonda. De demora por 15 dias, no oitavo dia posso ir trabalhar com a sonda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem nenhuma contraindicacao para trabalhar com uso de sonda vesical de demora
-
Prezados, Eu fiz vasectomia e depois realizei 03 espermogramas. O primeiro em 2018, deu 8 espemato
Prezados,
Eu fiz vasectomia e depois realizei 03 espermogramas.
O primeiro em 2018, deu 8 espematozóides imoveis, em 2019, deu tudo zerado e em 2022 deu azooespermia.
Corro o risco de engravidar a minha parceira?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
teoricamente com espermograma com azoospermia e/ou astenozoospermia não há possibilidade de engravidar.
-
Tenho cálculo 0,44cm preciso fazer cirurgia nos rins
Tenho cálculo 0,44cm preciso fazer cirurgia nos rins
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não necessariamente. Precisa avaliar se esse cálculo esta lhe causando algum tipo de sintoma, e também a localização dele pra saber a necessidade, ou não de procedimento cirurgico
-
Estou com calo no pênis, oque pode ser ? Uma parte um pouco inchada e com a superfície dura .
Estou com calo no pênis, oque pode ser ?
Uma parte um pouco inchada e com a superfície dura .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela sua descrição pode ser uma fibrose da tunica albuginea, também conhecida como doenca de Peyronie. Porém é necessário avaliação do urologista para diagnóstico correto
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…