Perguntas do paciente (78)

  • Fiz o procedimento de frenuloplastia, porém a cicatrização ficou com uma hipertrofia, que continua t

    Fiz o procedimento de frenuloplastia, porém a cicatrização ficou com uma hipertrofia, que continua tensionando a pele, como se fosse um novo freio. Isso se corrige com o tempo? Preciso tomar alguma ação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Necessario exame físico.


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 500

  • Meu marido fez vasectomia o resultado deu 0,00 azoospermia mas minha menstruação ainda não desceu de

    Meu marido fez vasectomia e o resultado deu 0,00 azoospermia, mas minha menstruação ainda não desceu, devo me preocupar sobre isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    com esse resultado de espermograma, a cirurgia foi um sucesso


  • Meu marido está com dor forte na próstata e ânus, médico passou nimesulida, ele está tomando a dois

    Meu marido está com dor forte na próstata e ânus, médico passou nimesulida, ele está tomando a dois dias e não passava dor, é normal demorar um pouco? Está tomando tbm doxiclin

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Pode ser um quadro de prostatite. Precisa de avaliação


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 500

  • Fiz uma cirurgia de varicocele bilateral a 35 dias, Meu testículo direito ainda está um pouco sensív

    Fiz uma cirurgia de varicocele bilateral a 35 dias, Meu testículo direito ainda está um pouco sensível e sinto meio que uma veia dura, enrijecida em cima dele que nao sentia antes da cirurgia, gostaria de saber se isso é normal, e se posso fazer musculação, exercícios como agachamento e jiu jitsu…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    O testiculo pode ficar sensível após o procedimento, melhorando com o tempo. Seria necessarário exame fisico para avaliar essa sua queixa.
    Quanto ao tempo de repouso, aconselho aguardar 60…


  • Boa tarde, Tenho episódios recorrentes de hemospermia, causas não foram encontradas, restando a hip

    Boa tarde,
    Tenho episódios recorrentes de hemospermia, causas não foram encontradas, restando a hiperplasia benigna. O médico sugeriu RTU para resolução do problema. Gostaria de ouvir sua opinião quanto a me submeter ou não a cirurgia?tenho 60 anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Hematospermia, na grande parte das vezes, não se encontra a causa.
    Seria necessário avaliação para opinião


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 500

  • Quais males compressas quentes podem trazer para os testículos? Pode trazer varicocele ou prejudicar

    Quais males compressas quentes podem trazer para os testículos? Pode trazer varicocele ou prejudicar a espermatogênese?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    o aumento do calor local pode prejudicar a produção e qualidade dos espermatozóides


  • Uso o tadalafila 5mg diário, no dia que eu for tomar uma cervejinha posso tomar dois de 5mg??

    Uso o tadalafila 5mg diário, no dia que eu for tomar uma cervejinha posso tomar dois de 5mg??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Não tem necessidade de aumentar a dose devido a ingestão de bebida alcoolica.


  • Quando faço massagem em cima da bexiga, sinto dor, isso é normal, pois estou usando sonda vesical de

    Quando faço massagem em cima da bexiga, sinto dor, isso é normal, pois estou usando sonda vesical de demora. Será o balonete da sonda, que causa essa dor, ou é pode ser alguma infecção. Normalmente eu não sinto dor nem incomodo nenhum, só quando faço pressão em cima da bexiga

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Seria necessário realização de exames, porém pode ser incomodo do balonete da sonda.


  • Minha ultrassom acusou nefrolitiase de 0,4 cm em ambos os rins e hidronefrose no rim direito. Meu m

    Minha ultrassom acusou nefrolitiase de 0,4 cm em ambos os rins e hidronefrose no rim direito.
    Meu médico pediu tomografia. Eu fiz e ñ constou nada no rim..
    E agora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    A TOmografia era para verificar o motivo da hidronefrose, que poderia ser o calculo impactado. Como nao constou nada, pode ser apenas uma dilatacao residual. Seria interessante acompanhar com novos…


  • No espermograma os resultados deram prejudicado pela escassa quantidade de espermatozoide. Os leucóc

    No espermograma os resultados deram prejudicado pela escassa quantidade de espermatozoide. Os leucócitos deram 2000, e o valor de referência era 1000. O volume deu 1,8ml, e o valor de referência e de 2,0 a 5,0. Minha pergunta é: devido o volume ter sido menor que o necessário, o resultado foi…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Cada laboratório adota um valor de referência.
    é necessário avaliar o exame como um todo para análise correta, porém volume de 1,8ml é aceitável.


  • Olá, sou portador de Varicocele. É possível reverter essa doença quando está no estágio inicial a ba

    Olá, sou portador de Varicocele. É possível reverter essa doença quando está no estágio inicial a base de medicamentos?? (Dobeven no caso). Urologista me recomendou e notei que meu testículo está voltando ao tamanho normal e as veias dilatadas estão sumindo..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    o tratamento da varicocele é cirúrgico, porém é realizado apenas quando possui indicação cirúrgica, e não em todos os casos.


  • Fiz exame de testosterona total e deu muito baixo,174,8Ng…tenho 28 anos…1,82cm e 120 kg…está tão bai

    Fiz exame de testosterona total e deu muito baixo,174,8Ng…tenho 28 anos…1,82cm e 120 kg…está tão baixa pelo sobrepeso grande? Não tenho sintomas de testosterona baixa

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Tem diversos fatores que porem ocasionar em baixa testosterona, inclusive obesidade.
    Teria que passar por uma avaliação para verificar.


  • Tenho 13 anos, nunca fiz a cirugia de fimose porque o medico disse a minha mae que nao precisava, eu

    Tenho 13 anos, nunca fiz a cirugia de fimose porque o medico disse a minha mae que nao precisava, eu consigo expor a glande sem problemas, mas eu tenho uma duvida eu posso deixa minha glande exposta pelo o resto dos meus dias ou tem que fica fechada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Pode sim deixar a glande exposta, inclusive ajuda na higiene adequada da região


  • Estou com a urina com um pouco de sangue, e bastante dor na barriga e testículos, fiz uma ultra das

    Estou com a urina com um pouco de sangue, e bastante dor na barriga e testículos, fiz uma ultra das vias urinárias e acusou cistite, estou tomando antibiótico já a 6, dias e não melhorou nada, continuo com o remédio ou volto no médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Aconselho a procurar um urologista para melhora avaliação dessa sua queixa.


  • Fiz a cirurgia de frenuloplastia há 10 dias, quanto tempo devo esperar para ter relação sexual ?

    Fiz a cirurgia de frenuloplastia há 10 dias, quanto tempo devo esperar para ter relação sexual ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    O ideal é esperar a cicatrização completa da região, o que ocorre em aproximadamente 30 dias.


  • Fiz a retirada do testículo esquerdo devido a um canser quanto tempo fico afastado ?????

    Fiz a retirada do testículo esquerdo devido a um câncer, quanto tempo em media fico afastado ?????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Pelo procedimento em si, pode retornar as atividades em 2 semanas, sem esforço físico.
    É muito importante manter o acompanhamento com urologista mesmo após o seu procedimento


  • Olá, o meu resultado de contagem de espermatozoides veio assim ( PRESENÇA DE 85 ESPERMATOZÓIDES IMÓV

    Olá, o meu resultado de contagem de espermatozoides veio assim ( PRESENÇA DE 85 ESPERMATOZÓIDES IMÓVEIS NO MATERIAL EXAMINADO), fiz vasectomia a mais de 2 meses. Existe algum risco de engravidar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Seria necessário uma avaliação completa do espermograma. Após a vasectomia esperamos encontrar Azoospermia ( ausencia de espermatozoides) ou 100% imóveis.
    De qualquer forma, aconselho a repetir…


  • Estou usando pomada e fluconazol, mas nao curou, faz 2 semanasque estou usando!aonda coceira e verme

    Estou usando pomada e fluconazol, mas nao curou, faz 2 semanas que estou usando! ainda coceira e vermelhidao! O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Danniel Frade Said

    Seria necessário uma avaliação com exame físico para entender o quadro e entender a necessidade de pomada ou outra medicação.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.