Perguntas do paciente (5)
-
Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não há interação medicamentosa entre ambos os produtos, podendo ser utilizados ao mesmo tempo.
-
Comecei recentemente o tratamento pra ansiedade generalizada com o citalopram e os efeitos reversos
Comecei recentemente o tratamento pra ansiedade generalizada com o citalopram e os efeitos reversos são bem frequentes, tremor nas pernas, sensação de queimação nos braços e cabeça, palpitação...
É normal me sentir pior com o início do tratamento?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Efeitos adversos são comuns no início do tratamento e podem duram por algumas semanas, melhorando ao longo dos dias. O ideal é iniciar com baixas dosagens e ir aumentando aos poucos para tentar evitar efeitos muito indesejáveis. Se após 4 semanas os efeitos adversos ainda forem muito ruins, você deve procurar seu médico para avaliar a melhor conduta para o seu caso.
-
Queria saber qual profissional que trata a insônia?
Queria saber qual profissional que trata a insônia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você pode procurar um médico generalista, um especialista em clínica médica ou um psiquiatra para avaliar seu caso. O importante é entender a causa da insônia para tratá-la da melhor forma.
-
Que médico procurar para receitar suplementos para a ansiedade? Tenho síndrome do Pânico mas não p
Que médico procurar para receitar suplementos para a ansiedade?
Tenho síndrome do Pânico mas não posso tomar ansiolíticos devido as reações que me deram. E queria optar por algo natural.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O tratamento da ansiedade envolve outros aspectos importantes que não apenas medicamentoso. O ideal é fazer terapia e aprender a lidar com as situações que geram sintomas. Praticas atividade física regular, pois aumenta os níveis de substâncias no cérebro que são importantes para regular a ansiedade, estresse e depressão. Manter uma alimentação saudável e equilibrada. Mantenha atividades de lazer e entretenimento. Se mesmo após todas essas práticas ainda estiver com muita ansiedade, procure um médico especialista em saúde mental para avaliar melhor seu caso. Existem outras classes de medicamentos que podem ser introduzidos.
-
Olá, há 1 mês comecei a ter dores no peito, mal estar, taquicardia, fui ao UPA e me diagnosticaram c
Olá, há 1 mês comecei a ter dores no peito, mal estar, taquicardia, fui ao UPA e me diagnosticaram com ansiedade, logo depois procurei uma clínica e fiz exames de sangue, urina e um eletrocardiograma. Passei por 4 clínicos geral e todos disseram que eu nao tinha nada. Mas, ainda tenho medo de estar infartando, o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se você já passou por alguns clínicos que descartaram causa orgânica, você poderia procurar um médico psiquiatra ou especialista em saúde mental para avaliar melhor o seu quadro. Crises de ansiedade e ataques de pânico causam todos esses sintomas, podem ser muito preocupantes e limitar a vida das pessoas. O importante é diagnosticar corretamente, pois há tratamento seguro e eficaz.
Autor
Perguntas frequentes
-
olá. ha exatos 3 meses tive uma crise de panico apos anos bem, contexto no qual minha psiq associou
A resposta à quetiapina não depende apenas da dose e não é possível afirmar…