Perguntas do paciente (7)

  • Fiz simpate a 3 dias, hj comecei a suar muito novamente as mesmas áreas de antes é normal?

    Fiz simpate a 3 dias, hj comecei a suar muito novamente as mesmas áreas de antes é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Dérick Vinhas

    Não é normal! Procure seu médico


  • A simpatectomia torácica em homens corre o risco de ficar impotente sexualmente?

    A simpatectomia torácica em homens corre o risco de ficar impotente sexualmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Dérick Vinhas

    Se for simpatectomia lombar para hiperidrose nos pés, pode ocorrer sim. Para a hiperidrose em mãos, axilas e face, não há risco de impotencia.


  • Quem tem pectus carinatum tem direito a aposentadoria?

    Quem tem pectus carinatum tem direito a aposentadoria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Dérick Vinhas

    Não meu amigo


  • eu posso ser um bombeiro militar tendo peito escavado?

    eu posso ser um bombeiro militar tendo peito escavado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Dérick Vinhas

    Sem problema algum meu amigo!


  • Olá!! É normal sentir dor aguda numa costela fraturada a mais de um ano? É aconselhavel procurar um

    Olá!! É normal sentir dor aguda numa costela fraturada a mais de um ano? É aconselhavel procurar um médico ou fazer um novo raio-x?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Dérick Vinhas

    A dor crônica decorrente de fratura de costela é bem incomoda mesmo. Minha recomendação é procurar um Cirurgião Torácico para avaliação! Há medicações ou infiltrações


  • Fiz uma drenagem no pulmão direito, tive alta a 3 dias ... Ainda sinto dores no peito e no pulmão di

    Fiz uma drenagem no pulmão direito, tive alta a 3 dias ... Ainda sinto dores no peito e no pulmão direito. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Dérick Vinhas

    É normal! Porém não é normal sentir falta de ar! Se persistir, procure hospital ou PS para RX. Grande ABraçço


  • Realizei minha cirurgia de Pleurodese em agosto 2024 no Felício Roxo, no primeiro mês fiquei tomando

    Realizei minha cirurgia de Pleurodese em agosto 2024 no Felício Roxo, no primeiro mês fiquei tomando Gabapentina, depois Dipirona 1mg.
    Estamos em fevereiro, quase março de 2025, eu continuo sentindo dor na região torácica, é como se a caixa torácica queimasse, como se estivesse tudo arranhado…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Dérick Vinhas

    Boa tarde! Geralmente a dor que incomoda resolve em até 30 dias. Porém sabemos que o processo de cicatrização pode ocorrer em até 6 meses. Então a dor pode ser sim em decorrência da pleurodese.…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.