Perguntas do paciente (185)
-
Boa tarde! Fiz um teste ergométrico e na parte que fala - Classificação funcional , deu I . Isso sig
Boa tarde! Fiz um teste ergométrico e na parte que fala - Classificação funcional , deu I . Isso significa que tenho Insuficiência Cardíaca ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A classe funcional I, significa que sua capacidade funcional está boa, isto é, falta de ar somente aos grandes esforços. Não significa que você tem insuficiência cardíaca.
-
Tenho suspeita de fibrilaçao atrial, ainda não confirmada. Meu médico receitou Losartana e Carvedilo
Tenho suspeita de fibrilaçao atrial, ainda não confirmada. Meu médico receitou Losartana e Carvedilol. É perigoso tomar estes dois remédios juntos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A associação de losartana e carvedilol é muito comum na prática clínica. Converse com seu cardiologista. Ele saberá avaliar melhor o seu caso e tirar suas dúvidas.
-
Boa noite estou com meu triglicérides em 650 e o colesterol 311 devo tomar algum medicamento
Boa noite estou com meu triglicérides em 650 e o colesterol 311 devo tomar algum medicamento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você, provavelmente, terá que tomar um remédio para o triglicérides e, eventualmente, outro para o colesterol. Consulte com seu cardiologista. Ele saberá te indicar o melhor tratamento.
-
Meu coração a noite fica muito acelerado , sera que a pressao esta alta ? Posso tomar outro losartan
Meu coração a noite fica muito acelerado , sera que a pressao esta alta ? Posso tomar outro losartana a noite ? Porque minha consulta só pra janeiro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Tomar outro comprimido de losartana não irá controlar os batimentos do coração e ainda pode abaixar a sua pressão. Sugiro que você consulte com seu cardiologista para melhor definição do seu…
-
Pode tomar glifage xr juntamente com rosuvastatina calcica?
Pode tomar glifage xr juntamente com rosuvastatina calcica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim. Esta associação é muito comum na prática clínica.
-
Minha mãe tem 65 anos e está com os pés inchados e cansa com frequência. Ela tem refluxo, mas além d
Minha mãe tem 65 anos e está com os pés inchados e cansa com frequência. Ela tem refluxo, mas além disso consultei um cardiologista e através do electrocardiograma ele disse que o coração dela está enorme...Confesso que fiquei apavorada, porque o médico foi extremamente grosso e não nos explicou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Provavelmente sua mãe está com insuficiência cardíaca (coração inchado). Sugiro que consulte com um cardiologista para estabelecer o diagnóstico e tratamento adequados para ela.
-
Fiz um eletrocardiograma e o laudo apresentou repolarização ventricular precoce . Isso é algo grave
Fiz um eletrocardiograma e o laudo apresentou repolarização ventricular precoce . Isso é algo grave ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Isso é um achado comum em indivíduos jovens saudáveis. Não é doença.
-
É normal frequência cardíaca variando de 65 e 68 e as vezes de 58 a 60 para uma pessoa de 64 anos co
É normal frequência cardíaca variando de 65 e 68 e as vezes de 58 a 60 para uma pessoa de 64 anos com a pressão de 12x8 é as vezes de 13x7????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim. Os seus sinais vitais (pressão arterial e frequência cardíaca) estão normais.
-
Boa tarde! O meu medico me receitou pitavastatina de 2mg, porém o farmacêutico me vendeu: Atorvast
Boa tarde!
O meu medico me receitou pitavastatina de 2mg, porém o farmacêutico me vendeu:
Atorvastatina de 20mg, posso tomar normalmente?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Embora da mesma classe (estatinas) e utilizados para a redução do colesterol ruim (LDL) são medicamentos diferentes e com potência e perfil de efeitos colaterais distintos. Recomendo que siga…
-
Boa tarde! Pode ser usado propranolol 40 + verapamil juntos para controle da hipertensão?
Boa tarde!
Pode ser usado propranolol 40 + verapamil juntos para controle da hipertensão?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Esses dois medicamentos não são de primeira escolha para o tratamento da pressão alta. Além disso, o uso combinado desses dois fármacos deve ser feito com bastante cautela, pois podem produzir…
-
Sou hipertensa etomo losartana de 50mg e hidrocloratiazida de 25mg 1 vez ao dia , comecei a fazer at
Sou hipertensa etomo losartana de 50mg e hidrocloratiazida de 25mg 1 vez ao dia , comecei a fazer atividades físicas e as vezes minha pressão fica 10x 7 , é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A prática regular de atividade física pode contribuir para o controle da pressão arterial, reduzindo os níveis da mesma. No seu caso, recomendo que consulte com o cardiologista para ajustar…
-
Queria entender uma situação sou hipertensa e tenho uma insuficiência na válvula mitral essa discret
Queria entender uma situação sou hipertensa e tenho uma insuficiência na válvula mitral essa discreta, fiz exames tipo esteira deu normal mas está com 3 vezes q passo mau a noite acordo com pressão no peito dificuldade em respirar dor nas costas braço esquerdo formigando e dormente isso dura…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Recomendo que você consulte com seu cardiologista e relate o ocorrido. Além de alteração do coração, deve-se pensar em crise de ansiedade/ataque de pânico. O seu médico saberá conduzir o seu…
-
É normal em repouso o coração bater 58 a 88 por minutos em repouso?(obs.tenho 16 anos e tô meio grip
É normal em repouso o coração bater 58 a 88 por minutos em repouso?(obs.tenho 16 anos e tô meio gripada)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A frequência cardíaca em repouso normal é de 50 a 100/min.
-
Olá! Tenho 27 anos e meus batimentos em repouso oscilam entre 42-55 bpm. Minha pressão é 9/6 ou 10/6
Olá! Tenho 27 anos e meus batimentos em repouso oscilam entre 42-55 bpm. Minha pressão é 9/6 ou 10/6. SpO2 entre 97%-100%. Sou sedentária. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se você não tem nenhum sintoma, os sinais vitais que você relatou estão normais. Agora, se sente moleza, fraqueza, tontura e mal estar, consulte com seu cardiologista para ele(a) avaliar melhor…
-
Boa tarde! Meu marido teve 2 infartos ele pode tomar amoxicilina?
Boa tarde! Meu marido teve 2 infartos ele pode tomar amoxicilina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Pode sim.
-
Boa noite estou tomando glifage 500 estou esmagreçendo muito . Não quero esmagreçer não . O que eu f
Boa noite estou tomando glifage 500 estou esmagreçendo muito . Não quero esmagreçer não . O que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O emagrecimento não deve ser efeito colateral do Glifage (metformina) e sim, provavelmente, do diabetes descompensado. Converse com seu médico(a). Ele(a) saberá te orientar melhor.
-
Boa noite! Sinto uma dor no peito e em baixo do mesmo, só que essa dor vem das costas e atinge o bra
Boa noite! Sinto uma dor no peito e em baixo do mesmo, só que essa dor vem das costas e atinge o braço o pescoço e o peito aí começa uma falta de ar um estresse um desconforto horrível o que poderia ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sugiro que consulte um médico cardiologista. Ele saberá avaliar o seu caso e definir o melhor tratamento.
-
Fiz exame de glicemia, de alterada 103 preciso tomar remédio?
Fiz exame de glicemia, de alterada 103 preciso tomar remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A sua glicemia de jejum está alterada. Na maioria dos casos, o tratamento inicial é dieta, atividade física e perda de peso (se sobrepeso ou obesidade). O tratamento com medicamentos é reservado…
-
Bom Dia, tenho 26 anos e sinto desconforto no peito (meio) as vezes parece que esta queimando, o que
Bom Dia, tenho 26 anos e sinto desconforto no peito (meio) as vezes parece que esta queimando, o que pode ser ? essa dor vinha derrepente parecia que estava apertando o coração durava uns 5 min e parava. Agora sinto um incomodo como se estivesse queimando.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sugiro que consulte com um médico cardiologista. Ele saberá avaliar melhor a sua condição e definir o melhor tratamento.
-
Remédios de hipertensão como (Acertanlo) podem causar tosse?
Remédios de hipertensão como (Acertanlo) podem causar tosse?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim! O acertanlo tem em sua composição o perindopril, medicamento que pode causar tosse em determinadas pessoas, como efeito colateral. Procure seu médico para avaliar o seu caso e alterar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…