Perguntas do paciente (185)

  • Boa tarde! Fiz um teste ergométrico e na parte que fala - Classificação funcional , deu I . Isso sig

    Boa tarde! Fiz um teste ergométrico e na parte que fala - Classificação funcional , deu I . Isso significa que tenho Insuficiência Cardíaca ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. A classe funcional I, significa que sua capacidade funcional está boa, isto é, falta de ar somente aos grandes esforços. Não significa que você tem insuficiência cardíaca.


  • Tenho suspeita de fibrilaçao atrial, ainda não confirmada. Meu médico receitou Losartana e Carvedilo

    Tenho suspeita de fibrilaçao atrial, ainda não confirmada. Meu médico receitou Losartana e Carvedilol. É perigoso tomar estes dois remédios juntos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. A associação de losartana e carvedilol é muito comum na prática clínica. Converse com seu cardiologista. Ele saberá avaliar melhor o seu caso e tirar suas dúvidas.


  • Boa noite estou com meu triglicérides em 650 e o colesterol 311 devo tomar algum medicamento

    Boa noite estou com meu triglicérides em 650 e o colesterol 311 devo tomar algum medicamento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Você, provavelmente, terá que tomar um remédio para o triglicérides e, eventualmente, outro para o colesterol. Consulte com seu cardiologista. Ele saberá te indicar o melhor tratamento.


  • Meu coração a noite fica muito acelerado , sera que a pressao esta alta ? Posso tomar outro losartan

    Meu coração a noite fica muito acelerado , sera que a pressao esta alta ? Posso tomar outro losartana a noite ? Porque minha consulta só pra janeiro

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Tomar outro comprimido de losartana não irá controlar os batimentos do coração e ainda pode abaixar a sua pressão. Sugiro que você consulte com seu cardiologista para melhor definição do seu…


  • Pode tomar glifage xr juntamente com rosuvastatina calcica?

    Pode tomar glifage xr juntamente com rosuvastatina calcica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Sim. Esta associação é muito comum na prática clínica.


  • Minha mãe tem 65 anos e está com os pés inchados e cansa com frequência. Ela tem refluxo, mas além d

    Minha mãe tem 65 anos e está com os pés inchados e cansa com frequência. Ela tem refluxo, mas além disso consultei um cardiologista e através do electrocardiograma ele disse que o coração dela está enorme...Confesso que fiquei apavorada, porque o médico foi extremamente grosso e não nos explicou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Provavelmente sua mãe está com insuficiência cardíaca (coração inchado). Sugiro que consulte com um cardiologista para estabelecer o diagnóstico e tratamento adequados para ela.


  • Fiz um eletrocardiograma e o laudo apresentou repolarização ventricular precoce . Isso é algo grave

    Fiz um eletrocardiograma e o laudo apresentou repolarização ventricular precoce . Isso é algo grave ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Isso é um achado comum em indivíduos jovens saudáveis. Não é doença.


  • É normal frequência cardíaca variando de 65 e 68 e as vezes de 58 a 60 para uma pessoa de 64 anos co

    É normal frequência cardíaca variando de 65 e 68 e as vezes de 58 a 60 para uma pessoa de 64 anos com a pressão de 12x8 é as vezes de 13x7????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Sim. Os seus sinais vitais (pressão arterial e frequência cardíaca) estão normais.


  • Boa tarde! O meu medico me receitou pitavastatina de 2mg, porém o farmacêutico me vendeu: Atorvast

    Boa tarde!
    O meu medico me receitou pitavastatina de 2mg, porém o farmacêutico me vendeu:
    Atorvastatina de 20mg, posso tomar normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Embora da mesma classe (estatinas) e utilizados para a redução do colesterol ruim (LDL) são medicamentos diferentes e com potência e perfil de efeitos colaterais distintos. Recomendo que siga…


  • Boa tarde! Pode ser usado propranolol 40 + verapamil juntos para controle da hipertensão?

    Boa tarde!
    Pode ser usado propranolol 40 + verapamil juntos para controle da hipertensão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Esses dois medicamentos não são de primeira escolha para o tratamento da pressão alta. Além disso, o uso combinado desses dois fármacos deve ser feito com bastante cautela, pois podem produzir…


  • Sou hipertensa etomo losartana de 50mg e hidrocloratiazida de 25mg 1 vez ao dia , comecei a fazer at

    Sou hipertensa etomo losartana de 50mg e hidrocloratiazida de 25mg 1 vez ao dia , comecei a fazer atividades físicas e as vezes minha pressão fica 10x 7 , é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. A prática regular de atividade física pode contribuir para o controle da pressão arterial, reduzindo os níveis da mesma. No seu caso, recomendo que consulte com o cardiologista para ajustar…


  • Queria entender uma situação sou hipertensa e tenho uma insuficiência na válvula mitral essa discret

    Queria entender uma situação sou hipertensa e tenho uma insuficiência na válvula mitral essa discreta, fiz exames tipo esteira deu normal mas está com 3 vezes q passo mau a noite acordo com pressão no peito dificuldade em respirar dor nas costas braço esquerdo formigando e dormente isso dura…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Recomendo que você consulte com seu cardiologista e relate o ocorrido. Além de alteração do coração, deve-se pensar em crise de ansiedade/ataque de pânico. O seu médico saberá conduzir o seu…


  • É normal em repouso o coração bater 58 a 88 por minutos em repouso?(obs.tenho 16 anos e tô meio grip

    É normal em repouso o coração bater 58 a 88 por minutos em repouso?(obs.tenho 16 anos e tô meio gripada)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. A frequência cardíaca em repouso normal é de 50 a 100/min.


  • Olá! Tenho 27 anos e meus batimentos em repouso oscilam entre 42-55 bpm. Minha pressão é 9/6 ou 10/6

    Olá! Tenho 27 anos e meus batimentos em repouso oscilam entre 42-55 bpm. Minha pressão é 9/6 ou 10/6. SpO2 entre 97%-100%. Sou sedentária. Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Se você não tem nenhum sintoma, os sinais vitais que você relatou estão normais. Agora, se sente moleza, fraqueza, tontura e mal estar, consulte com seu cardiologista para ele(a) avaliar melhor…


  • Boa tarde! Meu marido teve 2 infartos ele pode tomar amoxicilina?

    Boa tarde! Meu marido teve 2 infartos ele pode tomar amoxicilina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Bom dia. Pode sim.


  • Boa noite estou tomando glifage 500 estou esmagreçendo muito . Não quero esmagreçer não . O que eu f

    Boa noite estou tomando glifage 500 estou esmagreçendo muito . Não quero esmagreçer não . O que eu faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. O emagrecimento não deve ser efeito colateral do Glifage (metformina) e sim, provavelmente, do diabetes descompensado. Converse com seu médico(a). Ele(a) saberá te orientar melhor.


  • Boa noite! Sinto uma dor no peito e em baixo do mesmo, só que essa dor vem das costas e atinge o bra

    Boa noite! Sinto uma dor no peito e em baixo do mesmo, só que essa dor vem das costas e atinge o braço o pescoço e o peito aí começa uma falta de ar um estresse um desconforto horrível o que poderia ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Sugiro que consulte um médico cardiologista. Ele saberá avaliar o seu caso e definir o melhor tratamento.


  • Fiz exame de glicemia, de alterada 103 preciso tomar remédio?

    Fiz exame de glicemia, de alterada 103 preciso tomar remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. A sua glicemia de jejum está alterada. Na maioria dos casos, o tratamento inicial é dieta, atividade física e perda de peso (se sobrepeso ou obesidade). O tratamento com medicamentos é reservado…


  • Bom Dia, tenho 26 anos e sinto desconforto no peito (meio) as vezes parece que esta queimando, o que

    Bom Dia, tenho 26 anos e sinto desconforto no peito (meio) as vezes parece que esta queimando, o que pode ser ? essa dor vinha derrepente parecia que estava apertando o coração durava uns 5 min e parava. Agora sinto um incomodo como se estivesse queimando.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Sugiro que consulte com um médico cardiologista. Ele saberá avaliar melhor a sua condição e definir o melhor tratamento.


  • Remédios de hipertensão como (Acertanlo) podem causar tosse?

    Remédios de hipertensão como (Acertanlo) podem causar tosse?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá. Sim! O acertanlo tem em sua composição o perindopril, medicamento que pode causar tosse em determinadas pessoas, como efeito colateral. Procure seu médico para avaliar o seu caso e alterar…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.