Perguntas do paciente (185)

  • Boa noite Estou com chiado e a vista turva Observo que o chiado vem alguns minutos após tomar o pr

    Boa noite
    Estou com chiado e a vista turva
    Observo que o chiado vem alguns minutos após tomar o pressat de 5mg à noite
    Qdo acordo pela manhã, percebo a intensidade do chiado bem menos
    Faz mal esse chiado ?
    Posso trocar o horário do pressat pra parte da manhã?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá, os sintomas referidos por você podem ser secundários a variações bruscas da pressão pelo medicamento utilizado. O ideal é consultar com um cardiologista para o ajuste do tratamento.


  • Selozok 50mg pode dar disfunção erétil?

    Selozok 50mg pode dar disfunção erétil?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá, o Selozok é um medicamento da classe dos betabloquedores e pode sim estar associado à disfunção erétil. Contudo, deve-se excluir outras causas também como disfunções hormonais por exemplo.…


  • HIPERTENSA .Tenho uma disfunção diastólica grau 1 diagnosticado em 2013 posso ter piorado? Sou fator

    HIPERTENSA .Tenho uma disfunção diastólica grau 1 diagnosticado em 2013 posso ter piorado? Sou fator de risco para o COVID 19?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá, a hipertensão é sim fator de risco para COVID-19. Quanto à disfunção diastólica referida no ecocardiograma em 2013, é necessário uma avaliação clínica e realização de novos exames complementares…


  • Sou hipertensa há anos, com a pressão sempre controlada. De uns tempos pra cá minha pressão está sem

    Sou hipertensa há anos, com a pressão sempre controlada. De uns tempos pra cá minha pressão está sempre 9/6 ou 8/5. Ando muito cansada, com batimentos acelerados e dor no peito em momentos diversos do dia, especialmente à noite. Isso tem a ver com a pressão mais baixa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Olá, pela sua descrição é necessário uma avaliação clínica com cardiologista. A pressão baixa pode sim desencadear sintoma. Na dúvida, procure um médico. Lembrando que a telemedicina está disponível.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Olá, tenho 25 anos. Meus batimentos cardíacos estão entre 47 e 57, faço musculação. É normal os bati

    Olá, tenho 25 anos. Meus batimentos cardíacos estão entre 47 e 57, faço musculação. É normal os batimentos estarem assim tão baixo, ou devo me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Pereira Santos Sampaio

    Bom dia. Indivíduos jovens e/ou bem condicionados fisicamente costumam ter frequência cardíaca em repouso mais baixa (próximo a 50-60) com ritmo cardíaco normal (sinusal). Nesses casos, é recomendado…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.