Perguntas do paciente (185)
-
Boa noite Estou com chiado e a vista turva Observo que o chiado vem alguns minutos após tomar o pr
Boa noite
Estou com chiado e a vista turva
Observo que o chiado vem alguns minutos após tomar o pressat de 5mg à noite
Qdo acordo pela manhã, percebo a intensidade do chiado bem menos
Faz mal esse chiado ?
Posso trocar o horário do pressat pra parte da manhã?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, os sintomas referidos por você podem ser secundários a variações bruscas da pressão pelo medicamento utilizado. O ideal é consultar com um cardiologista para o ajuste do tratamento.
-
Selozok 50mg pode dar disfunção erétil?
Selozok 50mg pode dar disfunção erétil?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o Selozok é um medicamento da classe dos betabloquedores e pode sim estar associado à disfunção erétil. Contudo, deve-se excluir outras causas também como disfunções hormonais por exemplo.…
-
HIPERTENSA .Tenho uma disfunção diastólica grau 1 diagnosticado em 2013 posso ter piorado? Sou fator
HIPERTENSA .Tenho uma disfunção diastólica grau 1 diagnosticado em 2013 posso ter piorado? Sou fator de risco para o COVID 19?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a hipertensão é sim fator de risco para COVID-19. Quanto à disfunção diastólica referida no ecocardiograma em 2013, é necessário uma avaliação clínica e realização de novos exames complementares…
-
Sou hipertensa há anos, com a pressão sempre controlada. De uns tempos pra cá minha pressão está sem
Sou hipertensa há anos, com a pressão sempre controlada. De uns tempos pra cá minha pressão está sempre 9/6 ou 8/5. Ando muito cansada, com batimentos acelerados e dor no peito em momentos diversos do dia, especialmente à noite. Isso tem a ver com a pressão mais baixa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pela sua descrição é necessário uma avaliação clínica com cardiologista. A pressão baixa pode sim desencadear sintoma. Na dúvida, procure um médico. Lembrando que a telemedicina está disponível.
-
Olá, tenho 25 anos. Meus batimentos cardíacos estão entre 47 e 57, faço musculação. É normal os bati
Olá, tenho 25 anos. Meus batimentos cardíacos estão entre 47 e 57, faço musculação. É normal os batimentos estarem assim tão baixo, ou devo me preocupar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Indivíduos jovens e/ou bem condicionados fisicamente costumam ter frequência cardíaca em repouso mais baixa (próximo a 50-60) com ritmo cardíaco normal (sinusal). Nesses casos, é recomendado…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…