Perguntas do paciente (493)
-
Meu estomago faz um barulho que quem está ao meu lado escuta. Percebi que isto ocorre sempre que eu
Meu estomago faz um barulho que quem está ao meu lado escuta. Percebi que isto ocorre sempre que eu ingiro cafeína ou pão. Podem me esclarecer se isso é intolerância à Gutem? Quais exames devo fazer para saber quais intolerâncias meu organismo têm?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exatamente o que os colegas disseram. Os ruídos isolados em si não significam problemas. Caso estejam associados a algum outro sintoma merecem investigação.
Abs
-
Tive trombose em 2011 e tive uma Embolia Pulmonar em abril de 2017 sou obeso. Posso fazer cirugia ba
Tive trombose em 2011 e tive uma Embolia Pulmonar em abril de 2017 sou obeso. Posso fazer cirugia bariatrica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia bariátrica é indicada em pacientes com obesidade grau 2 e 3, ou seja, IMC ACIMA DE 35 com doenças associadas ou acima 40 mesmo sem outras doenças, após falha no tratamento não cirúrgico.…
-
Meu filho operou de apendicite a um mês e só agora ta saindo pus é normal?
Meu filho operou de apendicite a um mês e só agora ta saindo pus é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Procure o cirurgião para ser avaliado.
-
Fiz hoje ultrassonografia e não visualizou a vesícula porque tinha muito cauculos, o que eu faço?
Fiz hoje ultrassonografia e não visualizou a vesícula porque tinha muito cauculos, o que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A vesícula repleta de cálculos pode ser uma indicação de corrigida para retirada da mesma. Procure um cirurgião do aparelho digestivo de sua confiança para uma avaliação.
-
Tenho 135 kls posso fazer a bariátrica ?
Tenho 135 kls posso fazer a bariátrica ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de seu IMC, relacionando seu peso a sua altura. Procure um médico de sua confiança para avaliação.
-
Quanto tempo depois de uma laparotomia posso pintar meu cabelo?
Quanto tempo depois de uma laparotomia posso pintar meu cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há período mínimo. Apenas o tempo necessário para se sentir bem e confortável para sair de casa, o que ocorre em média até 15 dias após a cirurgia.
-
Tenho fortes dores pelo fato de ter pedras na vesicula, qual remédio indicado para amenizar essa do
Tenho fortes dores pelo fato de ter pedras na vesicula, qual remédio indicado para amenizar essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Colelitíase sintomática é indicação de cirurgia. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado. Em caso de crises de dor é indicado comparecer ao pronto socorro.
-
Meu neto é obeso, esta com 16 anos, sente muitas dores abdominais, tudo o que come lhe faz mal, sempre
Meu neto é obeso, esta com 16 anos, sente muitas dores abdominais, tudo o que come lhe faz mal, sempre esta arrotando choco e não faz digestão.O que pode ser e o que faço para ajuda-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas podem ser as causas, que vão desde ingestão de alimentos gordurosos ou em excesso até lentificação do esvaziamento do estômago. Leve-o ao gastro.
-
Na colecistectomia por laparoscopia alguns cirurgiões para a retirada da vesícula colocam uma especie
Na colecistectomia por laparoscopia alguns cirurgiões para a retirada da vesícula colocam uma especie de luva para a retirada do órgão, outros já não faz isso, o porque deste procedimento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando a vesícula está inflamada ou é perfurada durante a cirurgia, ou com cálculos grandes é preferível usar a luva para proteger a parede abdominal ao retirar o órgão, diminuindo o risco de infecção…
-
Após 8 meses de cirurgia de hérnia inguinal direita, reapareceu abaixo do local da cirurgia. Posso
Após 8 meses de cirurgia de hérnia inguinal direita, reapareceu abaixo do local da cirurgia. Posso usar a cinta para melhorar os sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em caso de recidiva da hérnia o único tratamento possível é a reoperação. Cirurgia videolaparoscopica tem benefício em recidivas. Procure seu médico para nova avaliação. Cintas não costumam ajudar…
-
Faz quatro anos que eu espero pra fazer minha cirugia, tem algum risco ficar esperando tanto tempo?
Faz quatro anos que eu espero pra fazer minha cirugia, tem algum risco ficar esperando tanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com o passar do tempo, há aumento do risco de inflamação da vesícula, migração de cálculos caso estes sejam pequenos, podendo causar icterícia ou pancreatite.
-
Quais os riscos da cirugia a laser para retirar cálculos na vesícula biliar?
Quais os riscos da cirugia a laser para retirar cálculos na vesícula biliar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia para tratamento dos cálculos na vesícula, apesar de dita ser feita "a laser", na verdade é feita por videolaparoscopia. Os riscos são inerentes à cirurgias deste porte, sendo…
-
Sinto dores fortes na regiao Pélvica mas todos os exames que fiz (ultrason, ressonancia, sangue)não
Sinto dores fortes na regiao Pélvica mas todos os exames que fiz (ultrason, ressonancia, sangue)não indicam o motivo da dor. No PS o médico plantonista que me atendeu em uma das crises de dor sugeriu que poderia ser Aderência Pélvica.Qual profissional eu devo procurar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você já fez alguma cirurgia? Aderências ocorrem geralmente em quem tem cirurgia prévia. Além disso, quando ocorrem geralmente tem outras manifestações como distensão abdominal, náuseas e vômitos…
-
Após 10d de cirurgia de hérnia umbilical com tela, notei abaulamento, o ultra mostrou seroma e fibrose.
Após 10d de cirurgia de hérnia umbilical com tela, notei abaulamento, o ultra mostrou seroma e fibrose. No pós operatorio, levantei com a barriga para cima, isso pode ter forçado e gerado a fibrose? Por que não vejo orientação para se levantar de lado? O que posso fazer para reduzir a fibrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fibrose é normal no pós operatório. O seroma acontece devido a colocação de tela.
Procure seu cirurgião para ser avaliado.
-
Ha uns 2 anos atrás fiz uma endoscopia deu esofagite grau A. Ano passado repeti o exame e o resultado
Ha uns 2 anos atrás fiz uma endoscopia deu esofagite grau A.
Ano passado repeti o exame e o resultado foi negativo.
De uns 4 meses pra cá venho sentindo aquelas dores no torax e arrotando com gosto de "sangue"as vezes. Pode ser esofagite de volta em tão pouco tempo assim?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode ser sim. Caso não haja manutenção das medidas de controle e/ou medicações a esofagite pode voltar. Procure um gastro ou cirurgião do aparelho digestivo de sua confiança. Abs
-
Fiz uma ultra de abdômen total e estou com suspeita de lama na vesícula e cálculos na parte posterior,
Fiz uma ultra de abdômen total e estou com suspeita de lama na vesícula e cálculos na parte posterior, sendo que o maior tem 1,8 cm. Não sinto nenhuma dor e nem tenho nenhum sintoma, além de gases e abdomen distendido. Seria o caso de cirurgia ou existe tratamento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O único tratamento para cálculos na vesícula é a retirada da mesma por cirurgia, e geral por videolaparoscopia. O tratamento é indicado e casos sintomáticos.
-
Gostaria de saber se é possível a reversão da cirurgia fundoplicatura?
Gostaria de saber se é possível a reversão da cirurgia fundoplicatura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível, mas causará o retorno dos sintomas e efeitos do refluxo gastro-esofágico.
-
Olá, hoje no almoço engoli um pedaço de palito de dente que estava dentro do frango ao partir. Senti
Olá, hoje no almoço engoli um pedaço de palito de dente que estava dentro do frango ao partir. Senti arranhando a garganta e achei estranho, quando fui partir o frango de novo notei que havia engolido um pedaço do palito. Como devo proceder nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Você deve procurar um pronto socorro imediatamente para ser avaliado.
Abs
-
Olá, tenho 22 anos. Eu fiz uma ultrassonografia abdominal total é descobri que tenho uma pedra na
Olá, tenho 22 anos.
Eu fiz uma ultrassonografia abdominal total é descobri que tenho uma pedra na vesícula medindo 2.24cm.gostaria de saber se é o caso de fazer cirurgia de urgência?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso não esteja tendo sintomas, não é necessário cirurgia com urgência. Consulte um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliada.
-
Tenho lama tumefcta,vesicula inflamada e diminutas pedras na vesícula.Antes de sentir a dor no local
Tenho lama tumefcta,vesicula inflamada e diminutas pedras na vesícula.Antes de sentir a dor no local da vesicula,iniciei a ter uma dor no quadrante esquerdo inferior do abdômen ,acompanhada de gases e prissao de ventre e quando comia gordura fica enjoada.Depois a dor veio pra vesicula,isso é…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No início do quadro pode haver sintomas inespecíficos. Com a evolução, os sintomas típicos podem aparecer. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliada.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…