Perguntas do paciente (493)
-
Quais são os riscos se não operar a vesícula e passar muitos anos com ela?
Quais são os riscos se não operar a vesícula e passar muitos anos com ela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os principais riscos são inflamação na vesícula, Colecistite aguda ou crônica, pancreatite biliar e coledocolitiase. Cálculos na vesícula são fatores de risco para desenvolvimento de tumor na vesícula.…
-
Fiz uma cirugia da apendicite aguda fais 90 dia tou com dor do lado esquerdo o que pode cer?
Fiz uma cirugia da apendicite aguda fais 90 dia tou com dor do lado esquerdo o que pode cer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso examinar e colher uma história clínica para saber. Procure seu médico.
-
Tenho calculo de10;;8 mm preciso operar?
Tenho calculo de10;;8 mm preciso operar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende se tem queixas ou outras manifestações associadas. O tamanho do cálculo por si só não é indicação de cirurgia.
-
Fiz cirurgia de retirada total do intestino grosso, estou com a bolsinha, mas há esperança de tirá-la,
Fiz cirurgia de retirada total do intestino grosso, estou com a bolsinha, mas há esperança de tirá-la, pois foi feito a ligação entre o delgado e o reto. É comum após a cirurgia perda de peso? Tenho me alimentado muito bem, e mesmo assim perdi 3 quilos pós-cirurgia. É comum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Pode ocorrer devido a perda de superfície de Absorção do intestino retirado. Com o tempo tende a se estabilizar.
-
A mãe fez a colonoscopia e retirou um pólipo séssil acastanhada com 2,5x1,8x0,8cm com margens mucosa
A mãe fez a colonoscopia e retirou um pólipo séssil acastanhada com 2,5x1,8x0,8cm com margens mucosa de aprox. 0,5cm. O Diagnostico biopsia:
- Adenoma Viloso com focos de displasia de alto Grau.
-Margens Livres.
Qual a frequência da colonoscopia ela deve fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve fazer uma colonoscopia precoce, pois é uma lesão pré-maligna. Assim, há tendência de novas lesões. O ideal é em no máximo 12 meses.
-
Boa noite! Fiz ultrassom deu pedra na vesícula 2cm e monte 0,5cm tive muita crises com dor abdominal
Boa noite!
Fiz ultrassom deu pedra na vesícula 2cm e monte 0,5cm tive muita crises com dor abdominal e costa fora infecção de urina
Será eu consigo fazer cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No seu caso, há indicação de tratamento cirúrgico pelo que informa. Cálculos biliares associados a sintomas. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado.
-
Quando tempo leva para cicatrização da cirurgia por corte convencional?
Quando tempo leva para cicatrização da cirurgia por corte convencional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A recuperação completa ocorre entre 60 e 90 dias, uma vez que A incisão é maior e a dor pós operatória pode incomodar mais.
-
É possível que um antiácidos ou o pantoprazol piorem a azia ou desconforto causado por problemas estomacal?
É possível que um antiácidos ou o pantoprazol piorem a azia ou desconforto causado por problemas estomacal? Porque em mim piora!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem pacientes que referem piora coincidente com uso de inibidores de bombas de prótons - omeprazol, pantoprazol, etc. Geralmente, não há piora devido à medicação, e sim devido a outros fatores,…
-
Quais os sintomas de apendicite aguda?
Quais os sintomas de apendicite aguda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas mais comuns são perda do apetite, dor abdominal que se inicia em torno do umbigo e se intensifica na região baixa do abdome a direita, podendo em alguns casos ter febre, diarreia, vômitos…
-
tenho uma irmã com pedra na vesícula e ela está com bastantes dores! qual o procedimento para remover
tenho uma irmã com pedra na vesícula e ela está com bastantes dores! qual o procedimento para remover ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento é a retirada cirúrgica da vesícula biliar, realizado por videolaparoscopia.
-
atualmente a retossigmoidectomia é feita por video ou atraves da laparotomia? obrigado
atualmente a retossigmoidectomia é feita por video ou atraves da laparotomia?
obrigadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser feita de duas formas, tanto por vídeo quanto laparotomia. Depende da localização do tumor, tamanho, perfil do paciente, convênio e materiais disponíveis, experiência do cirurgião.
-
Fiz uma cirurgia tradicional de hérnia inguinal e umbilical,ambas pequenas ,ainda não retirei os pontos
Fiz uma cirurgia tradicional de hérnia inguinal e umbilical,ambas pequenas ,ainda não retirei os pontos e me sinto muito disposto e sem dor, desde o décimo dia, vou retornar ao trabalho com 17 dias de operado, posso ir caminhando até o trabalho? A distancia é de 1,5 km.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso não faça grande esforço, como subir ladeiras, não há problema.
-
bom dia,meu esposo fez uma cirurgia de hernia a um mes e nao consegui urinar sem sonda,o que deve ter
bom dia,meu esposo fez uma cirurgia de hernia a um mes e nao consegui urinar sem sonda,o que deve ter acontecido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entre em contato com o cirurgião dele para ser reavaliado.
Seria muito interessante também a opinião de um especialista. Em homens acima dos 40 anos é obrigatório afastar que seja aumento…
-
Fiz uma ultrason abdôminal e constatou pedra na vesícula de 5 mm . Só que estou sem dinheiro pra operar
Fiz uma ultrason abdôminal e constatou pedra na vesícula de 5 mm . Só que estou sem dinheiro pra operar ,queria saber quanto tempo leva pra pedra sair naturalmente e poder causa coisas mais graves?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dificilmente o cálculo da vesícula é eliminado espontaneamente sem dar sintomas. Pode acontecer obstrução da via biliar ou pancreatite. E não é possível afirmar se isso vai ou não ocorrer. Nem…
-
Qual o prazo para voltar a fazer musculação? É possível voltar a fazer musculação após cirurgia
Qual o prazo para voltar a fazer musculação? É possível voltar a fazer musculação após cirurgia de hérnia Inguinal? Alguém que já foi submetido a essa cirurgia poderá porventura a se tornar um "body builder" ou jamais poderá exercer tal força?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após 90 dias em geral na há grandes restrições com respeito a esta cirurgia.
-
Estou no 10 dia de pos operatorio de colecistectomia por video, q segundo o medico foi dificil pelas
Estou no 10 dia de pos operatorio de colecistectomia por video, q segundo o medico foi dificil pelas aderencias da vesicula. Estava me recuperando bem, mas a partir do 7 dia comecei a sentir dor no corte superior e abaixo da costela direita, como no 3 dia de pós. Esse retrocesso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem ocorrer estes sintomas, mas se intensos você precisa entrar em contato com seu cirurgião para reavaliação.
-
Porque fazer biópsia da vesícula se a mesma ja foi retirada na cirurgia?
Porque fazer biópsia da vesícula se a mesma ja foi retirada na cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda peça cirúrgica, ou seja, tudo que é retirado do corpo durante uma cirurgia é encaminhado para biópsia. è protocolo de todos os hospitais, para análise microscópica dos órgãos em questão.
-
Fiz colectomia por video a 11 dias e a fezes estao con sangue ..isso é normal?
Fiz colectomia por video a 11 dias e a fezes estao con sangue ..isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Casos de sangramento em pequena quantidade e de coloração vinhosa pode ser normal. Em grande quantidade ou vermelho vivo requer atenção. Entre em contato com seu cirurgião para ser reavaliado.
-
Minha mãe tirou o apêndice vermiforme: macroscopia: a serosa e pardacenta com áreas de ruptura .as
Minha mãe tirou o apêndice vermiforme: macroscopia: a serosa e pardacenta com áreas de ruptura .as cortes luz dilatada e preenchida por material gelatinoso.
Conclusão:apêndice cecal
Neoplasia mucinosa de baixo grau do apêndice cecal.
mucina (acelular) sem invasão vascular e…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importantíssimo consultar um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliada. Pode ter necessidade de uma cirurgia complementar.
-
Tenho uma hérnia epgastrica no ligamento do figado,alguns médicos cirurgiões gerais disse pra não
Tenho uma hérnia epgastrica no ligamento do figado,alguns médicos cirurgiões gerais disse pra não mexer.Mais sinto muita dor e minha barriga está inchando.Queria saber qual especialista devo procurar nesse caso e se corro risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hérnia epigástrica na maioria das vezes apresenta encarceramento crônico da gordura da parede abdominal. Em alguns casos, do ligamento falciforme, que é ligado ao fígado. Isso pode causar dor.…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…