Perguntas do paciente (493)
-
sinto de vez em quando náuseas,não tenho muito apetite,sou difícil de ganhar peso,azia também é
sinto de vez em quando náuseas,não tenho muito apetite,sou difícil de ganhar peso,azia também é frequente,sempre estou com algum problema no estômago,passo um tempo bem e depois sinto os mesmos sintomas,o que isso pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser gastrite ou doença do refluxo. Procure um gastro ou cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado e fazer uma investigação mais completa. Se há sinais de alarme como perda de peso…
-
Fiz uma fundoplicatura para refluxo 8 dias após a cirurgia voltei a ingerir alimentos sólidos normais
Fiz uma fundoplicatura para refluxo 8 dias após a cirurgia voltei a ingerir alimentos sólidos normais por conta própria já fazem 18 dias pós operatório ainda pode ocorrer algum problema porque não fiz a dieta correta ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é ingerir sólidos apenas após a terceira semana de cirurgia. Isso para evitar vômitos e migração da válvula realizada. Siga as orientações de sei cirurgião.
-
Qual o tempo necessário para montar a cavalo após cirurgia de hérnia inguinal lado esquerdo, cirurgia
Qual o tempo necessário para montar a cavalo após cirurgia de hérnia inguinal lado esquerdo, cirurgia realizada por vídeo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente libero para atividades como esta após noventa dias. Mesmo se tratando de uma cirurgia menos invasiva.
-
tenho 88 kg 159 de altura , sou hipertensa e pre diabetes eu posso fazer essa cirurgia ?
tenho 88 kg 159 de altura , sou hipertensa e pre diabetes eu posso fazer essa cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessária uma avaliação multidisciplinar para definição do melhor tratamento para a obesidade.
-
Esteatose hepática tem relação com pedra na vesícula?
Esteatose hepática tem relação com pedra na vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ambas situações tem fatores relacionados em comum, como altos níveis de colesterol, obesidade ou fatores hormonais. É comum que pessoas que apresentem uma condição também apresente outra, pois…
-
Dor no flanco pode ser cálculos biliares? Pois tenho calculos biliares e lama biliar e tem vezes que
Dor no flanco pode ser cálculos biliares? Pois tenho calculos biliares e lama biliar e tem vezes que sinto dor no flanco.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Cálculos biliares podem cursar com dor em hipocôndrio direto ou flanco.
-
Tenho pedra na vesícula e agora peguei uma infecção na urina. As pedras causaram essa infecção.
Tenho pedra na vesícula e agora peguei uma infecção na urina. As pedras causaram essa infecção. ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cálculos na vesícula biliar não tem nenhuma relação com infecção urinária. Cálculos no sistema urinário aí que tem.
-
Fiz uma retossigmoidectomia e estou sem evacuar a 9 dias apos tal cirurgia (não evacuei depois da cirurgia,
Fiz uma retossigmoidectomia e estou sem evacuar a 9 dias apos tal cirurgia (não evacuei depois da cirurgia, apenas libero flatos), estou muito preocupado, isso é normal? O que pode estar acontecendo? Não sinto vontade de evacuar.
OBS: Estou sem febre ou dores fortes.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
9 dias acaba sendo um período muito longo. Procure seu cirurgião para uma reavaliação.
-
Hernia umbilical hernia inguinal diastase reto abdominal sao feita pela cicatriz da cesaria ou qual tamanho
Hernia umbilical hernia inguinal diastase reto abdominal sao feita pela cicatriz da cesaria ou qual tamanho da cicatriz? Em quanto tempo volta a trabalhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fazer os 3 procedimentos peles incisão de Pfannenstiel (Da cesárea) depende muito de uma avaliação e exame físico. A hérnia inguinal pode ser feita por videolaparoscopia. E a umbilical durante…
-
Qual exame determina o procedimento na pessoa que tem cancer no reto!
Qual exame determina o procedimento na pessoa que tem cancer no reto!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A biópsia da lesão realizada através da colonoscopia permite planejar o tratamento. Exames adicionais, como tomografia para estadiamento também são necessários.
-
O que é deformidade pilorobulbar?
O que é deformidade pilorobulbar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deformidade pilorobulbar geralmente é uma alteração na forma do duodeno e final do estômago . Na maior parte das vezes ocorre devido a doença peptica, ou seja, úlceras no estômago e duodeno. Pode…
-
Fiz uma colonoscopia e foi retirado 3 pólipos. 2 deles com 3cm e que na qual deram displasia de baixo
Fiz uma colonoscopia e foi retirado 3 pólipos. 2 deles com 3cm e que na qual deram displasia de baixo grau e com margens cirurgica livres de neoplasias. e ou outro de 4cm deu displasia de alto grau com margens cirurgicas nao avaliavel devido fragmentação do pólipo. pode ser CA o de alto grau?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como as lesões com displasia de alto grau tem uma chance significativa de evoluir para lesão maligna se não retirada, é necessário realizar um novo exame precocemente, e dependendo, considerar…
-
Meu esposo fez a retirada da vesícula cirurgia aberta ha 6 dias, mas apresentou amarelamento dos olhos
Meu esposo fez a retirada da vesícula cirurgia aberta ha 6 dias, mas apresentou amarelamento dos olhos e pele, dor abdominal, estufamento e pressão alta , o que fazer ? Será uma complicação? Ele resiste a ideia de retornar ao hospital .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele precisa retornar ao hospital imediatamente para ser avaliado e examinado!
-
só pessoas obesas podem ter pedra na vesícula?
só pessoas obesas podem ter pedra na vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cálculos biliares podem ocorrer em qualquer pessoa, mas obesos tem maior chance de desenvolver, principalmente após cirurgia bariátrica.
-
Fiz cirurgia hérnia inguinal esquerda grande há 1 semana e normal o saco escrotal estar inchado e
Fiz cirurgia hérnia inguinal esquerda grande há 1 semana e normal o saco escrotal estar inchado e duro parece no lado q fiz a cirurgia será q tem outra hérnia ou é só inchaço mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após correção de grandes hérnias é possível ocorrer aumento do volume escrotal. Mas na dúvida consulte seu cirurgião.
-
Espirrar forte pode trazer problemas a cirurgia de hérnia? Pois quando espirro doi muito.
Espirrar forte pode trazer problemas a cirurgia de hérnia? Pois quando espirro doi muito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso a cirurgia seja recente pode causar incômodo local, devido a cicatrização. Após 90 dias não há interferência no resultado da cirurgia. Na dúvida entre em contato com seu médico.
-
Fiz a cirurgia de refluxo é hérnia de hiato há 8 anos, pós cirúrgico tranquilo, porém tenho incapacidade
Fiz a cirurgia de refluxo é hérnia de hiato há 8 anos, pós cirúrgico tranquilo, porém tenho incapacidade de arrotar e vomitar. Após a cirurgia o aumento de gases intestinais são constantes e sofro com diarréia também. É possível que esses sintomas sejam relacionados com a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito provavelmente sim. Durante esta cirurgia é feito uma válvula na entrada do estômago, com a própria parede deste órgão, para impedir o retorno de líquido ácido. Com isso, também impede o retorno…
-
Náusea é devido a pedra na vesícula?
Náusea é devido a pedra na vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Náusea pode estar relacionada aos cálculos biliares em pessoas portadoras destes. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado.
-
Boa tarde, Minha parente teve cancer no intestino fez quimio e radio operou e retirou tudo.a cirurgia
Boa tarde, Minha parente teve cancer no intestino fez quimio e radio operou e retirou tudo.a cirurgia foi otima ,mas quando abriram tinha passado para o figado (operou no inca) tem solução?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A presença de tumor no fígado provavelmente se deve a uma metástase. Em torno de 50% dos pacientes com cancer colorretal apresentam metástases. Felizmente, em um número importante de pacientes,…
-
Bom dia estou sem domir, muito preocupao tenho 51 anos e apos verificar que evacuei sangue nas fezes
Bom dia
estou sem domir, muito preocupao
tenho 51 anos e apos verificar que evacuei sangue nas fezes , fui prot. Apos fazer colonoscopia , foi retirado um polipo retal sessil de 2mm , estou muito preocupado . Poderia me responder . Nao durmo , estou ancioso .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Pólipos de cólon são geralmente benignos e tratados pela polipectomia durante a colonoscopia. Precisa aguardar a biópsia mas não há motivos para tanta preocupação no momento. Não…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…