Perguntas do paciente (493)
-
Há 4anos estou tentando emagrecer. Já fiz tudo que meu médico me recomendou mas não tive sucesso.
Há 4anos estou tentando emagrecer. Já fiz tudo que meu médico me recomendou mas não tive sucesso. Tenho 30 ano e 1,52 de altura e 95quilos. Já pesquisei muito sobre a cirurgia bariátrica mas meu médico disse que não era o melhor procedimento. Mas já estou cansada de tentar e não conseguir
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exatamente como explicado pela colega. A cirurgia bariátrica requer um preparo físico e psicológico. E mais, é apenas um passo de todo o processo do emagrecimento, e sozinha, não é capaz de ter…
-
Ola tenho 20 anos e sou magro mas tenho uma hernia hiatal de 2,5cm... queria saber se posso fazer academia,
Ola tenho 20 anos e sou magro mas tenho uma hernia hiatal de 2,5cm... queria saber se posso fazer academia, tenho medo dela subir.. e tambem sinto um pouco falta de ar sera que tem a ver com a hernia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hérnia hiatal tem relação com doença do refluxo gastroesofágico, cujas manifestações mais comuns são azia e regurgitação. Esforço físico em geral não tem relação com esforço físico. Procure um…
-
Fiz uma cirurgia de hérnia à 6 dias atrás e meu testículo direito está um pouco mais alto que o
Fiz uma cirurgia de hérnia à 6 dias atrás e meu testículo direito está um pouco mais alto que o esquerdo, bem perto da virilha (Eu já tinha esse problema). E este, parece estar preso a algum músculo ou veia, que não consegue descer completamente ao saco escrotal. Isso seria inchaço da cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aparentemente é uma alteração constitucional, ou seja, natural do seu corpo. Em algumas pessoas um testículo pode ser mais alto que o outro, e pode não acarretar consequências. Procure um urologista…
-
Oi minha tia esta sentindo muita dor na ultra deu lama na vesícula mas ela se encontra muito fraca porque
Oi minha tia esta sentindo muita dor na ultra deu lama na vesícula mas ela se encontra muito fraca porque tem tres semana que o pouco que come ou bebe vomita tudo so em falar em comida vomita nao sabemos mas o que fazer ela esta muito fraca e te algum tratamento antes de operar ela esta sofrendo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Normalmente lama biliar não dá sintomas tão intensos. E caso os sintomas atuais sejam atribuidos a esta patologia, pode ter indicação de tratamento cirúrgico. Procure um Cirurgião do…
-
Estou com diarréia á um mês. fui no médico PS e fiz ultrasson ele disse que tenho que operar a vesicula. Não
Estou com diarréia á um mês. fui no médico PS e fiz ultrasson ele disse que tenho que operar a vesicula.
Não tive febre nem vômitos e estou em dúvida,já tomei antibióticos e a diarréia continua.
O que faço? Obrigado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso investigar a diarréia. Normalmente cálculos biliares não são causas de diarréia. Muitas vezes ocorre até piora da diarréia após a retirada da vesícula. Procure um cirurgião do aparelho…
-
O apêndice pode reconstituir depois de retirado?
O apêndice pode reconstituir depois de retirado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Uma vez retirado completamente o apêndice não regenera.
-
Há 30 dias, fui submetida à colecistectomia videolaparoscópica e às vezes sinto uma pontada muito
Há 30 dias, fui submetida à colecistectomia videolaparoscópica e às vezes sinto uma pontada muito forte no local da maior incisão, próximo ao estômago. Sinto como se estivesse repuxando tudo por dentro... O que pode ser?
Meu cirurgião me avisou que fiquei com hematoma muscular. Pode ser…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após 30 dias é possível que surjam dores principalmente ao se movimentar. Hematomas musculares tem chance maior de causar dor. Você deve observar se essa dor é persistente ou transitória, se muda…
-
Posso tomar Tamarine Capsulas? Tehno calculo na vesicula.
Posso tomar Tamarine Capsulas? Tehno calculo na vesicula.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com relação aos cálculos na vesícula, peixe um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliada. Não tem contra - indicação usar Tamarine por ter cálculos biliares.
-
meu pai tem 104 anos ele pode fazer cpre ou corre risco por causa da idade ?
meu pai tem 104 anos ele pode fazer cpre ou corre risco por causa da idade
?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A CPRE é um procedimento que geralmente é realizado sob anestesia geral e tem os riscos inerentes a este ato. Um anestesia geral em um paciente idoso sempre tem mais risco, mas caso seja avaliado…
-
comer pipocas diariamente pode desenvolver apendicite?
comer pipocas diariamente pode desenvolver apendicite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há correlação clara entre uma coisa e outra. Todas as pessoas que ainda não foram operadas podem desenvolver apendicite. Na maioria das vezes, o quadro se inicia devido a obstrução da base…
-
Toda pessoa que tem gordura abdominal tem pedra na vesícula? E uma pessoa “magra” pode ter tamb
Toda pessoa que tem gordura abdominal tem pedra na vesícula? E uma pessoa “magra” pode ter também?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pessoas magras também podem ter pedras na vesícula. Pessoas com aumento da gordura abdominal tem chances maiores de ter.
-
Queria saber se posso viajar de aviao por 10 horas tendo a hernia umbilical?
Queria saber se posso viajar de aviao por 10 horas tendo a hernia umbilical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema algum!
Não há risco de complicações de hérnia umbilical devido viagem prolongada, caso esta seja assintomática.
att
-
Quanto tempo após a cirurgia pode tomar remédio para diabetes?
Quanto tempo após a cirurgia pode tomar remédio para diabetes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem ser reiniciados no primeiro dia após a cirurgia.
-
Os pontos internos da Apendicectomia Videolaparoscopica são grampos?
Os pontos internos da Apendicectomia Videolaparoscopica são grampos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para ligar a base do apêndice e a artéria que o irrita, podem ser usados clipes metálicos, grampeadores endoscopicos ou fios cirúrgicos. Depende dos recursos hospitalares e da preferência do cirurgião.
-
Vesícula com calculo pode explodir ou romper ?
Vesícula com calculo pode explodir ou romper ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em casos extremos pode ocorrer necrose e perfuração da vesícula devido a inflamação provocada pelos cálculos. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado.
-
Existe cirurgia para hérnia umbilical pequena que seja utilizada anestesia local apenas ( não raqui
Existe cirurgia para hérnia umbilical pequena que seja utilizada anestesia local apenas ( não raqui )?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma hérnia umbilical pequena pode ser operada apenas com anestesia local e sedação em pacientes de baixo risco.
Abs
-
Meu pai fez laparotomia a 9 dias atrás !Retirou uma parte do intestino grosso pois deu aderência e
Meu pai fez laparotomia a 9 dias atrás !Retirou uma parte do intestino grosso pois deu aderência e acabou embolando !Só q ele ganhou alta !Aí ontem voltamos para o hospital !Ele não estava conseguindo alimentar e vomitando verde !Hj saiu um líquido amarelo do ponto da barriga !O q será ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessária investigação complementar, pois trata-se de uma cirurgia de grande porte, e complicações como fístulas, coleções abdominais, deiscência de parede abdominal, bridas podem ocorrer. Entre…
-
Eu estou com uma massa na região da virilha, suspeitando que seja uma hernia. O problema é que dependendo
Eu estou com uma massa na região da virilha, suspeitando que seja uma hernia. O problema é que dependendo da hora do dia essa massa deixa de ser tão evidente, por exemplo pela manha. Então tem horas que eu consigo percebe-la e outras horas que não. Isso é característico de hernias??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É exatamente esta a manifestação da hérnia inguinal. A mesma consiste em um defeito da parede inguinal ("orifício"), pelo qual as estruturas de dentro do abdome fazem uma protuberância…
-
Retirei a vesicula ha uma ano e meio e com isso desenvolvi refluxo biliar, gastrite alcalina e esofagite.
Retirei a vesicula ha uma ano e meio e com isso desenvolvi refluxo biliar, gastrite alcalina e esofagite. Tentei de tudo tanto com medicações e coisas naturais. Não aguento mais, não tenho mais vida. Estou quase em depressão. Qual cirurgia seria mais adequada para isso. Tem cura ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A gastrite/esofagite alcalina é uma condição de difícil tratamento, e geralmente responde pouco a medicações, como o sucralfato. Em casos extremos, de intratabilidade clínica, pode-se considerar…
-
Drs, fiz uma colono e na biopsia deu uma displasia de alto grau de 15mm em colon ascendente. O que devo
Drs, fiz uma colono e na biopsia deu uma displasia de alto grau de 15mm em colon ascendente. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como o colega disse no comentário anterior, é muito importante saber se a lesão foi totalmente retirada. Caso tenha sido apenas uma biópsia de uma lesão que ainda permaneceu no cólon, é necessária…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…