Perguntas do paciente (493)

  • sou motorista autônomo de caminhão, após a retirada da vesícula por videolaparoscopia devo ficar

    sou motorista autônomo de caminhão, após a retirada da vesícula por videolaparoscopia devo ficar quanto tempo sem trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Em torno de uns 15 a 21 dias se ocorrer tudo bem e a cirurgia for por videolaparoscopia.


  • Fiz uma cirurgia de hernia inguinal a cirurgia foi normal sem erros e os pontos da cirurgia estão intactos.

    Fiz uma cirurgia de hernia inguinal a cirurgia foi normal sem erros e os pontos da cirurgia estão intactos. Porém no mesmo lugar onde tinha a hernia está inchado parecendo uma pequena hernia o que pode ser? E estou de repouso ainda a 3 dias.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Se for recente pode ser da cicatrização normal. Até 90 dias da cirurgia pode ficar endurecido o local. Em geral é devido a colocação de tela.


  • Já fazem 08 meses que fiz uma cirurgia de hénia e ainda sai secreção de dentro do umbigo ,isso é

    Já fazem 08 meses que fiz uma cirurgia de hénia e ainda sai secreção de dentro do umbigo ,isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Pode ter havido formação de um granuloma, uma resposta do seu corpo ao fio usado para os pontos internos. retorne ao seu cirurgião para ser avaliado.
    abs


  • Fiz cirurgia de hérnia inguinal no dia 09 de agosto. Ontem, dia 12 de setembro houve um pequeno sangramento.

    Fiz cirurgia de hérnia inguinal no dia 09 de agosto. Ontem, dia 12 de setembro houve um pequeno sangramento. Um pequeno furo apareceu na cicatriz. Há ainda um pedacinho de nailon aparente no final da cicatriz. É normal haver sangramento depois desse tempo? Devo usar alguma medicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Como ha um fio exposto pode ser um granuloma de fio, por um ponto residual. Procure seu médico.


  • Comer deitada por um mes pode levar a acalasia?

    Comer deitada por um mes pode levar a acalasia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    A gravidade é um dos fatores que ajudam a progressão do bolo alimentar ao longo do esôfago. Entretanto, a acalasia é uma doença da inervação do esôfago, e não tem a ver com a postura ao engolir.…


  • Qual a Indicação para retossigmoidectomia?

    Qual a Indicação para retossigmoidectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    As principais são tumores, diverticulos que inflamam ou que sangram, torção ou volvo por megacolon.


  • Se eu colocar a água na boca e levantar a cabeça, a água desce mesmo se eu não fizer o movimento

    Se eu colocar a água na boca e levantar a cabeça, a água desce mesmo se eu não fizer o movimento de engolir ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Normalmente não acontece, pois o início da deglutição é um movimento conjunto de alguns músculos, voluntário.


  • Na cirurgia de retirada de vesícula por laparoscopia tive a retirada da mesma pelo lado superior do

    Na cirurgia de retirada de vesícula por laparoscopia tive a retirada da mesma pelo lado superior do abdômen na altura dos seios. Gostaria de saber qual a melhor técnica de retirada, se pelo abdômen ( parte superior ) ou pelo umbigo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Não há diferença em termos de resultado com relação ao local de retirada da vesícula. O preferível é a localização q o cirurgião tem mais experiência.


  • Minha cirurgia da vesícula está marcada,vou fazer a convencional por corte,estou com anemia,será que

    Minha cirurgia da vesícula está marcada,vou fazer a convencional por corte,estou com anemia,será que pode fazer mesmo assim,pois o médico não falou nada a respeito e me disseram tbm q no hospital q vou fazer eles aplicam a raqui ao invés da anestesia geral.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Depende do nível da anemia. Anemias leves não são contra-indicação para a cirurgia. A cirurgia aberta pode ser feita com raquianestesia. Hoje em dia a maior parte das colecistectomias são por…


  • Fiz uma cirurgia de Hernia Inguinal a quatro meses, ocorreu tudo bem, ja fiz o retorno e tirei os pontos,

    Fiz uma cirurgia de Hernia Inguinal a quatro meses, ocorreu tudo bem, ja fiz o retorno e tirei os pontos, porem sinto muita dor na cicatriz onde foi feito o corte, e quando passo o dedo sobre ela sinto algo bem duro do tamanho da propria cicatriz.
    Isso é normal ou eu devo procurar um especialista…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Pode ser devido a colocação de tela, e assim sendo, nos primeiros meses pode ficar mais sensível e endurecido. Mas, retorne ao seu médico para ser reavaliado.
    Abs


  • Fiz apendicectomia e o dreno continua vasando e o buraco está devagar cicatrizando tem algum risco?

    Fiz apendicectomia e o dreno continua vasando e o buraco está devagar cicatrizando tem algum risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    O objetivo do dreno é justamente drenar o líquido residual de dentro do abdome e evitar que infeccione. Com o passar dos dias o orificio do dreno vai cicatrizando. Não deixe de comparecer a revisão…


  • Fiz minha colicistectomia por vídeo no dia 16/12 e gostaria de saber se nas festas de fim de ano poderei

    Fiz minha colicistectomia por vídeo no dia 16/12 e gostaria de saber se nas festas de fim de ano poderei tomar algum tipo de bebida alcoólica? Estou bem sem nenhum tipo de sintomas obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Converse com seu médico. Eu prefiro pedir aos meus pacientes para evitarem nois primeiros 20 dias, para evitar eventuais vômitos, diarréia ou distensão abdominal.
    Atenciosamente.


  • Tenho receio de ter apendicite. As vezes sinto uma dor aguda na região do umbigo que dura em torno

    Tenho receio de ter apendicite. As vezes sinto uma dor aguda na região do umbigo que dura em torno de 2 dias, quando deito a dor diminui, mas quando levando a dor fica mais forte. Qual médico devo ir para fazer esse diagnóstico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    A apendicite aguda é uma doença que raramente apresenta melhora espontânea da dor. Quando acontece, a dor é progressiva e há queda do estado geral sendo necessária cirurgia. Dor abdominal recorrente…


  • Tenho cálculo biliar no tamanho de 1,5 cm. Gostaria de saber em quanto tempo esses cálculos se formam

    Tenho cálculo biliar no tamanho de 1,5 cm. Gostaria de saber em quanto tempo esses cálculos se formam na vesícula biliar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Olá!
    não conseguimos estimar o tempo de formação dos cálculos, mas eles em geral acontecem após grande perda de peso, uso de algumas medicações, predisposição genética, etc. Em resumo, depende…


  • Tenho uma dor parecida com pubalgia gostaria de saber qual o medico que procuro para ver se e hernia

    Tenho uma dor parecida com pubalgia gostaria de saber qual o medico que procuro para ver se e hernia iguinal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Cirurgião geral ou do aparelho digestivo.


  • A minha hernia era um gordurinha que descia no canal iguinal e,foi colocada a tela dos dois lados. Se

    A minha hernia era um gordurinha que descia no canal iguinal e,foi colocada a tela dos dois lados. Se essa gordura(hernia) voltar, nao tem chance de passar um pedaço de intestino(já que ele é grande) por causa da tela que o protege, certo? ou terei que passar novamente por uma cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Em caso de retorno da hérnia, qualquer estrutura INTRA abdominal pode passar pelo orifício da hérnia. Em geral, alças do intestino , gordura ou bexiga.


  • Estou sentindo enjoou e dor de cabeça vontade de vomitar tenho pedra na vesícula biliar gostaria de

    Estou sentindo enjoou e dor de cabeça vontade de vomitar tenho pedra na vesícula biliar gostaria de saber se tem a ver?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Pode sim. Cálculos na vesícula podem causar dor abdominal, náuseas e vômitos, sintomas de má digestão. Procure um cirurgiãodo aparelho digestivo para ser avaliado.


  • Fiz uma cirurgia por vídeo é normal durante a cicatrização na região do umbigo ficar mais duro

    Fiz uma cirurgia por vídeo é normal durante a cicatrização na região do umbigo ficar mais duro em volta do corte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    É normal que na cicatriz umbilical seja dado um ponto interno para evitar hérnia. Converse com seu cirurgião para tirar suas dúvidas.


  • COLESTEROL alto pode favorecer pedras na vesicula?

    COLESTEROL alto pode favorecer pedras na vesicula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    Pode sim. A maioria dos cálculos biliares são derivados de colesterol.


  • Fiz a Colecistectomia Videolaparoscopica na manhã quinta feira a tarde me deram alta , mais ao lado

    Fiz a Colecistectomia Videolaparoscopica na manhã quinta feira a tarde me deram alta , mais ao lado direito do umbigo está inchado parece uma bola
    de ping pong. Hoje tem 5 dias e ainda está do mesmo tamanho e agora sinto dor. Já saí do hospital desde jeito. Que devo fazer? É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Diogo Stinguel Thomazini

    É muito importante retornar ao seu cirurgião para ser reavaliada. Pode ser apenas um hematoma mas é fundamental ser examinada.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.