Perguntas do paciente (493)
-
Minha mãe teve crise de Vesícula em 2010 e agr ela teve outra vez. É possível ser cálculos bili
Minha mãe teve crise de Vesícula em 2010 e agr ela teve outra vez. É possível ser cálculos biliares?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso ela não tenha operado, pode sim. Só é necessário ficar alerta a outrs complicações da litíase biliar, como pancreatite ou obstrução biliar, como a coledocolitíase. procure um cirurgião do…
-
Realizei uma tomografia do abdome e apareceu "Linfonodos proeminentes na raíz do mesentério, medindo
Realizei uma tomografia do abdome e apareceu "Linfonodos proeminentes na raíz do mesentério, medindo até 7 mm no menor eixo, de caráter inespecífico". Gostaria de saber se preciso me preocupar.
Obs: Estive passando por uma apendicectomia 5 dias antes da tomografia, e no dia estava…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Devido ao quadro de apendicite, febre e tosse, muito provavelmente esses linfonodos são reacionais, ou seja, reação normal do organismo a uma determinada condição clínica, como a apendicite. Procure…
-
Boa tarde ..estou com hérnia umbilical e gases, doi muito no local hérnia pequena precisa cirurgia
Boa tarde ..estou com hérnia umbilical e gases, doi muito no local hérnia pequena precisa cirurgia logo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hérnias umbilicais sintomáticas tem indicação de tratamento cirúrgico.
-
Bom dia, minha sobrinha fez a cirurgia bariátrica Sleeve, ja tem 03 meses em Itumbiara Go, e ela esta
Bom dia, minha sobrinha fez a cirurgia bariátrica Sleeve, ja tem 03 meses em Itumbiara Go, e ela esta com refluxo e bactéria no estomago. Come mas não o necessário e fica o tempo todo fazendo Ânsia de vomito e salivando, esta com fraqueza e vertigem O que faço para ajuda-la? Isso vai passar?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso retornar ao cirurgião dela para ser reavaliada. Alguns sintomas pidem ocorrer no pós operatório, mas precisa ser examinada.
-
Sinto bolo na garganta arroto bastante fi subindo um líquido na minha garganta e sinto fome minha barriga
Sinto bolo na garganta arroto bastante fi subindo um líquido na minha garganta e sinto fome minha barriga fica uma sensação de vazia e magra mas não consigo comer com medo de ficar passando mal com a que bolo na garganta e aperto no peito e normal sent a barriga vazia? Oq eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliada.
-
Boa noite, eu tenho esôfago de Barret e tomo pantoprazol, o otorrino me receitou levolucaste e plurair
Boa noite, eu tenho esôfago de Barret e tomo pantoprazol, o otorrino me receitou levolucaste e plurair spray por causa de rinite por 40 dias.Minha garganta está muito amarga. Esses medicamentos pode comprometer mais o esôfago? E o urologista passou foritus por 14 dias por infeção , posso tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em curtos períodos não ha problema. Só não pare o pantoprazol.
Abs
-
Adenocarcinoma mode dif em polipo tub viloso do colon tam.do tum:<1,2cm nec nao detc infil. Ate cam submucosa
Adenocarcinoma mode dif em polipo tub viloso do colon tam.do tum:<1,2cm nec nao detc infil. Ate cam submucosa ulc.pres ind.mit:3/10cga lim de inf neo. Ate cam submucosa emb.nao detc les.ass. N detc marg.cir.liv.de comprom neoplas est a.pat:pta sne1,pnx,pmx qual proced usual nesse caso? Grato!!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trata-se de uma lesão maligna do intestino. No entanto não consegui entender esse laudo. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado.
-
Quando posso voltar a jogar futebol após retirar a vesícula por vídeo (videolaparoscopia)?
Quando posso voltar a jogar futebol após retirar a vesícula por vídeo (videolaparoscopia)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oriento meus pacientes a retornarem após 90 dias.
-
Boa noite, fiz o ultrasson e deu pedra de 2.0 cm e barro biliar isso e perigoso a que ponto?
Boa noite, fiz o ultrasson e deu pedra de 2.0 cm e barro biliar isso e perigoso a que ponto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cálculos na vesícula e barro biliar podem causar sintomas, como dor abdominal, icterícia, má digestão, pancreatite, e inflamação da vesícula. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para…
-
Hérnia hiatal muito grande tem risco?
Hérnia hiatal muito grande tem risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hérnia de hiato pode estar associada a doença do refluxo gastroesofágico. Hérnias gigantes podem levar a eventos raros , como migração de vísceras abdominais como estômago e intestino para o…
-
Um polipo sessíl esbranquiçado de 0,5cm pode ser grave?
Um polipo sessíl esbranquiçado de 0,5cm pode ser grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental aguardar o resultado da biópsia realizada durante a colonoscopia para avaliar a gravidade de um pólipo.
-
Bom dia. Tenho 62 anos, estou pesando 87 kg, faz varios anos que estou tentando emagrecer, fiz varias
Bom dia. Tenho 62 anos, estou pesando 87 kg, faz varios anos que estou tentando emagrecer, fiz varias dietas mas, emagreço um pouco e torno engordar o dobro. Gostaria de fazer a Gastroplastia, é aconselhavel?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do seu IMC e doenças associadas. IMC acima de 40 ou acima de 35 associado a alguma comorbidade, pode ter indicação de gastroplastia, que também dependerá de avaliações do psicólogo, nutricionista…
-
Tenho gastrite endoscópica crônica de antro, erosiva plana, leve, associada a H. pylori. Há cura?
Tenho gastrite endoscópica crônica de antro, erosiva plana, leve, associada a H. pylori. Há cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Existe!
É preciso inicialmente tratar o H. Pylori. A tendência é que a gastrite seja consequentemente tratada.
-
Como se transmite essa doença?
Como se transmite essa doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma doença de transmissão familiar, genética.
Abs
-
Tenho calculo na vesícula medindo 1,73cm, nesse caso é necessário operar? Quase tudo que eu como me
Tenho calculo na vesícula medindo 1,73cm, nesse caso é necessário operar? Quase tudo que eu como me faz mal, sinto muitas gases, estufamento, minha barriga fica enorme e dura, sinto incomodo como se tivesse um cinto me apertando na região da boca do estomago que incomoda até as costas.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pacientes com cálculos na vesícula e sintomas tem indicação de tratamento cirúrgico. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado.
-
Fiz uma ecografia e o medico disse que a minha vesicula esta fechada, e estou com muita cólica, o que
Fiz uma ecografia e o medico disse que a minha vesicula esta fechada, e estou com muita cólica, o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em caso de presença de cálculos na vesícula biliar, é necessária a retirada cirúrgica da mesma, ou seja, fazer uma cirurgia chamada colecistectomia videolaparoscópica. Procure um cirurgião do aparelho…
-
Diverticulite pode causar dor no estômago?
Diverticulite pode causar dor no estômago?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente não. A DIVERTICULITE causa dor predominante no andar interior do abdome, pode ter febre, calafrios, prostração e diminuição do ritmo do intestino. Em caso de DIVERTICULITE do cólon…
-
Fiz uma cirurgia de hernia inguinal a 5 dias, ainda no hospital percebi que bem proximo ao escroto havia
Fiz uma cirurgia de hernia inguinal a 5 dias, ainda no hospital percebi que bem proximo ao escroto havia um inchacho, parecendo uma pequena hernia! Irei voltar ao medico em 10 dias. Não apareceu apos ter feito esforço, e sim já estava, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nos primeiros dias após a cirurgia é normal edema e endurecimento local. Na dúvida, entre em contato com seu cirurgião.
-
Boa noite. Tenho um gosto amargo na boca, que na maioria das vezes é sempre quando estou estressado
Boa noite.
Tenho um gosto amargo na boca, que na maioria das vezes é sempre quando estou estressado ( tenho panico)
já fiz endoscopia nao deu nada, mas tenho leve esteatose hepática.... pode ser isso?
As vezes sobe uma acidez muito forte, que chega dar até uma coisa ruim..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esteatose hepa´tica não tem relação com gosto amargo na boca. Como você tem queixa de acidez, pode ser que em algumas vezes ocorra refluxo de líquido biliar para o estômago e então para o esôfago,…
-
Olá, sou mulher. Descobri que tenho um desgaste numa vértebra lombar e o colesterol não baixa, tive
Olá, sou mulher. Descobri que tenho um desgaste numa vértebra lombar e o colesterol não baixa, tive que retirar a vesícula. Tinha até emagrecido um pouco, mas já voltei a engordar. Tenho 1,70 e 116kg, depressão, ansiedade, cardíaca e apneia do sono é provável também. Convênio cobre gastroplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maioria dos planos de saúde cobrem cirurgia bariátrica em pacientes com indicação. Entretanto, é necessário um rigoroso preparo pré operatório com uma equipe multidisciplinar.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…