Perguntas do paciente (30)
-
Olá, estou com bleafarite esta bem inchado, posso ir na academia ou devo evitar?
Olá, estou com bleafarite esta bem inchado, posso ir na academia ou devo evitar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim pode ir na sua atividade física. A blefarite acontece decorrente de fatores locais nas suas pálpebras e ela não é transmissível.
-
tem 27 dias que estou com conjuntivite, coça, vermelho e tá saindo secreção. já coloquei colírio, so
tem 27 dias que estou com conjuntivite, coça, vermelho e tá saindo secreção. já coloquei colírio, soro e água boricada, mas nada adianta. já fui no médico e ele só passou um colírio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe varias causas de conjuntivites, infecciosas bacteriana, virais, irritativas, alérgicas, etc. As vezes o seu tratamento inicial não respondeu bem ao um determinado agente causal. Sugiro que…
-
sou pedreiro posso trabalhar com um suspeita de descolamento de retina.
sou pedreiro posso trabalhar com um suspeita de descolamento de retina.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor no seu caso seria ouvir o que o colega oftalmologista retinólogo avaliou. Voce está realmente com Descolamento de Retina ou tem sinais que pode acontecer o descolamento? Veja com o especialista…
-
Utilizo o colirio Systane Hidratação para tratamento do meu olho seco, e hoje encostei a ponta do co
Utilizo o colirio Systane Hidratação para tratamento do meu olho seco, e hoje encostei a ponta do colirio na cornea, estou preocupada com a contaminação mas não queria descartar o produto. eu preciso descartar o produto mesmo assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Não há necessidade de descarte, pois estes colírios sem conservantes tem uma barreira protetora para evitar a sua contaminação. Mas procure evitar o contato com os olhos.
Dr. Edson…
-
Meu filho de 9 anos foi diagnosticado com astigmatismo de 0,25 no olho direito e 0,5 no esquerdo. Fo
Meu filho de 9 anos foi diagnosticado com astigmatismo de 0,25 no olho direito e 0,5 no esquerdo. Foi receitado usar óculos, mas ele não apresenta nenhum sintoma. Gostaria de saber se realmente é necessário o uso de óculos nesse caso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Realmente é um grau muito baixo de astigmatismo e nem produz dificuldade para as atividades visuais, e se não tem sintomas eu prefiro observar periódicamente sem receitar os óculos.
-
Na Cirurgia de Pterígio, é normal que a superfície não fique totalmente plana? Fiz a cirugia há q
Na Cirurgia de Pterígio, é normal que a superfície não fique totalmente plana?
Fiz a cirugia há quase 20 dias (com pontos e transplante da conjuntiva), mas noto que a superfície da parte branca do olho não ficou plana (nivelada). Também está meio amarelado e com leve vascularização.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Demora uma tempo para recuperação completa, pois existe um processo inflamatório que irá melhorando, mas fale com seu médico assitente que é o profissional mais indicado para te orientar.…
-
Fiz uma cirurgia de pterigio tem 57 dias e estou usando uma pomada no olho,posso beber cerveja
Fiz uma cirurgia de pterigio tem 57 dias e estou usando uma pomada no olho,posso beber cerveja
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Claro que pode ingerir bebida alcoólica de maneira moderada, mas me preocupa o uso desta pomada há quase dois meses. Se tiver corticóide na sua composição dever ser descontinuada pelo…
-
Da pra aproveitar a correção de um eixo errado da lente mesmo com a armação dos óculos?
Da pra aproveitar a correção de um eixo errado da lente mesmo com a armação dos óculos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Depende de quanto está diferente o desvio do eixo do Astigmatismo na sua armação. O melhor seria ver com o técnico ótico se seria possível. Dr. Edson M Sobreiro
-
Olá, fiz cirurgia de catarata dia 7 dezembro qto tempo preciso pra começar trabalhar fazendo serviço
Olá, fiz cirurgia de catarata dia 7 dezembro qto tempo preciso pra começar trabalhar fazendo serviços de casa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Um certo repouso nos primeiros dias de pós operatório de catarata é muito importante para uma boa recuperação e evitar complicações. Se a cirurgia correu tudo bem, seu médico assistente…
-
Bom Dia, hoje comecei a utilizar as lentes esclerais, tenho ceratocone nos dois olhos, possuo 4º no
Bom Dia, hoje comecei a utilizar as lentes esclerais, tenho ceratocone nos dois olhos, possuo 4º no olho direito e 2º no olho esquerdo, porém ao utilizar as lentes, um olho foca, e o outro desfoca, e assim vice versa,
Porém com os dois olhos usando as lentes sempre um foca e o outro fica…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Lentes esclerais para Ceratocones avançados ajudam muito na melhora da qualidade da visão. Para isto, depende muito da adaptação das lentes, pois exige muito do profissional colocar…
-
Fiz minha cirurgia de estrabismo, meu olho estrábico é o direito, demora muito tempo
Fiz minha cirurgia de estrabismo, meu olho estrábico é o direito, demora muito tempo pra eu conseguir enxergar com os dois olhos simultaneamente? E a vermelhidão no olho some com quantas semanas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Recuperar a visão depende muito de qual foi o obejetivo de alinhamento dos seus olhos, estético ou não. Caso for estético é porque já não possui uma visão adequada no olho direito. Caso…
-
Sou diagnosticada com nictalopia (olho esquerdo), astignimatismo e miopia, mas mesmo usando os óculo
Sou diagnosticada com nictalopia (olho esquerdo), astignimatismo e miopia, mas mesmo usando os óculos, durante a noite, quando vou ao banheiro e está mais escuro, tenho dificuldade em enxergar, vejo tudo mais escuro(do olho esquerdo). Isso é normal ou devo procurar o oftalmologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Procure seu oftalomologista para maiores esclarecimentos.
-
Sofri um acidente automobilístico a quase 2 anos e fiquei com estrabismo por trauma, afetou o 3 par
Sofri um acidente automobilístico a quase 2 anos e fiquei com estrabismo por trauma, afetou o 3 par de nervos e por isso não tenho movimento de pra cima e pra baixo, por eu ter um astigmatismo alto ( não constou ceratocone no exame) eu gostaria de colocar lente intraocular ou cirurgia refrativa,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Pprocure um especialista em estrabismo primeiro e após correção, poderia avaliar se seria possível procedimento refrativo.
-
Tive descolamento de retina , mas operei depois de um ano fiz r Retinopexia com introflexão escleral
Tive descolamento de retina , mas operei depois de um ano fiz r Retinopexia com introflexão escleral
Medico explicou que minha retina esta 100% ok
Ja faz 23 dias da cirugia mas nao senti melhora na visao sera que e dano permanente ou tenho que esperar mas tempo pra ver se tem uma…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. A recuperação da acuidade visual, depende muito da região do descolamento da retina. Cirurgia de retina é um procedimento grande e pode demorar de 2 a 4 meses para recuperação da visão.…
-
Fiz uma cirurgia de calazio há 15 dias. Tirei os pontos após 1 semana (incisão foi por cima da pálpe
Fiz uma cirurgia de calazio há 15 dias. Tirei os pontos após 1 semana (incisão foi por cima da pálpebra) e permaneci passando pomada regencel. Hoje eu higienizei o olho com soro fisiológico e notei que há um buraco aberto na pálpebra, como se a pele não estivesse cicatrizando. É normal o buraco…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Você deve procurar o profissional que realizou o procedimento, ele sim seria a pessoa adequada à tirar as suas dúvidas.
-
Tenho ambliopia refrativa grave no olho esquerdo - 0/10 e vejo 7/ 10 do olho direito. Em termos perc
Tenho ambliopia refrativa grave no olho esquerdo - 0/10 e vejo 7/ 10 do olho direito. Em termos percentuais quanto vejo? É possível saber?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Você tem ambliopia profunda, ou seja, apresenta visão monocular e o que descreveu é uma escala de visão. Em termos legais esta escala é que importa e não porcentagem.
-
Estou com a visão embaçada do olho direito após um episódio de estresse, já fui a 3 oftalmologista e
Estou com a visão embaçada do olho direito após um episódio de estresse, já fui a 3 oftalmologista e me falaram que não tem nada que possa ser feito agora, pelo que entendi foi rompimento de uma veia e que tem um sangramento , e o sangramento está tampando a minha visão, porém tenho astigmatismo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Se ocorreu alguma hemorragia na retina, parte posterior do seu olho, necessita procurar um oftalamologista especialista em Retina. Quanto ao tempo de recuperação irá depender do problema…
-
Mesmo indo ao oftamologista e fazendo exames inserindo e retirando o astigmatismo das minhas lentes
Mesmo indo ao oftamologista e fazendo exames inserindo e retirando o astigmatismo das minhas lentes sinto que as luzes ainda ficam um pouco estouradas, meio estreladas. O que poderia ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. O ideal seria repetir o exame de refração para definir melhor o grau do seu oho. Talvez fazendo cicloplegia, dilatação, possa ficar mais exata a sua prescrição.
-
O eixo do meu óculos será o mesmo das lentes de contato? Eu fiz uma consulta e o oftalmologista asse
O eixo do meu óculos será o mesmo das lentes de contato? Eu fiz uma consulta e o oftalmologista assegurou que eu poderia adquirir lentes, porém minha receita é a de óculos. Meu eixo do olho direito é 180 e o esquerdo 165, mas muitas lentes para compra não apresentam esse valor. Eu preciso encontrar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. os valores das lentes de contato são aproximado e o melhor seria realizar um testes com as lentes de contato para astigmatismo para achar a lentes ideal
-
minha mulher foi operada a retina do olho direito faz 5 semanss e conrinua com a pupila dilatada. é
minha mulher foi operada a retina do olho direito faz 5 semanss e conrinua com a pupila dilatada. é normal ou deve consultar o oftalmologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Ela esta em uso de algum colírio? Poderia ser isto ou também a pressão ocular alta. Ela voltou ao especialista para retornos? O melhor a fazer seria conversar com o profissional que realizou…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…