Perguntas do paciente (30)

  • Tenho ceratocone e astigmatismo. Já tenho anel de ferrara e lente fácica no olho. É possível fazer

    Tenho ceratocone e astigmatismo.
    Já tenho anel de ferrara e lente fácica no olho.
    É possível fazer cirurgia de astigmatismo para evitar um eventual transplante de córnea?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Bom dia. Depende, se seu astigmatismo está estável e a sua córnea oferece condiçoes para uma correção com Excimer Laser, isto é possível. Porém, caso contrario, o melhor seria o transplante.


  • Tenho ceratocone e astigmatismo. Já tenho anel de ferrara e lente fácica no olho. É possível fazer c

    Tenho ceratocone e astigmatismo. Já tenho anel de ferrara e lente fácica no olho. É possível fazer cirurgia de astigmatismo como alternativa ao transplante de córnea?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Bom dia. Depende, se o seu grau de astigmatismo está estável e a sua córnea oferece condições da cirurgia com Excimer Laser, isto é possivel. Caso contrário o transplante seria a melhor opção.


  • Poso consumi bebida alcolica usando a pomada maxiflox

    Poso consumi bebida alcolica usando a pomada maxiflox

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Bom dia. Sim


  • Fiz cirurgia de catarata à 50 dias, para perto ficou bom, porém para longe ainda está bem embaçado,

    Fiz cirurgia de catarata à 50 dias, para perto ficou bom, porém para longe ainda está bem embaçado, não estou enxergando direito é normal? Coloquei as lentes que corrigem perto e longe da marca Hoya

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Bom dia. As lentes Hoya Trifocais são excelentes, porem é muito importante durante o planejamento da cirurgia saber das necessidades visuais de cada pessoa, como distância de trabalho, uso ou…


  • Fiz limpeza da lente ontem hoje ele amanheceu um pouco irritado isso é normal . Bom dia

    Fiz limpeza da lente ontem hoje ele amanheceu um pouco irritado isso é normal . Bom dia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Sim pode acontecer. Pessoas que fizeram ciirurgia da catarata e que algum tempo depois necessitam de limpeza das lentes com Yag Laser - capsulotomia, podem ficar com os olhos um pouco irritados,…


  • Ola meu filho consultou com um oftalmologista e ele não fez o exame que vê as letras pra saber o gra

    Ola meu filho consultou com um oftalmologista e ele não fez o exame que vê as letras pra saber o grau.
    Ele olhou em um aparelho branco e ele já passou o grau dele é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    O ideal seria realizar em crianças, um exames mais abranjente, verificando motilidade ocular, reflexo fotomotor, teste de oclusão, medida da acuidade visual com e sem correção, biomicroscopia e…


  • Faz um mês e três semanas que eu coloquei o implante do anel de Ferrara no olho direito eu posso faz

    Faz um mês e três semanas que eu coloquei o implante do anel de Ferrara no olho direito eu posso fazer maquiagem no olho normal usar sombra lápis ou corre o risco de sair mesmo fazendo a maquiagem bem devagar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Sim claro. Quando se implante anel estromal tipo Ferrara na córnea, você dever evitar esfregar os olhos direto sobre as córneas. Faca as suas maquiagem somente com cautela.


  • Fiz a cirurgia de pterígio há 4 meses, porém voltou, posso fazer outra cirurgia ou é recomendado esp

    Fiz a cirurgia de pterígio há 4 meses, porém voltou, posso fazer outra cirurgia ou é recomendado esperar mais tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Bom dia. Converse com o seu médico assitente que pode lhe orientar melhor.


  • Quem tem glaucoma pode tomar o polivitaminico o natu gerin??

    Quem tem glaucoma pode tomar o polivitaminico o natu gerin??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Desconheço alguma interferência neste polivitamínico com algum tipo de glaucoma.


  • Fiz cirurgia de catarata e estou usando Facoba e nevanac. Fiz a cirurgia na sexta e hj acordei com

    Fiz cirurgia de catarata e estou usando Facoba e nevanac.
    Fiz a cirurgia na sexta e hj acordei com rosto vermelho e quente.
    Será reação alérgica ao colirio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Edson Messias Sobreiro

    Pode ser alergia a algum dos componetes do colírio e até mesmo dos conservantes destes produtos. O ideal seria contatar o seu oftalmologista e tentar subistituí-los.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.