Perguntas do paciente (80)
-
Esqueci de tomar o remédio pro coração de dia posso tomar a noite?
Esqueci de tomar o remédio pro coração de dia posso tomar a noite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você utiliza um único remédio para pressão uma única vez ao dia, não há problema de utilizá-lo em outro horário. No dia seguinte, retorne para o horário convencional. O ideal é você condicionar…
-
Bom dia tomo losartona de 50mlg 2 vezes ao dia posso tomar cloreto de magnésio obrigado
Bom dia tomo losartona de 50mlg 2 vezes ao dia posso tomar cloreto de magnésio ?obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O uso de losartan não contra-indica a suplementação com Magnésio de forma alguma, desde que você não tenha nenhuma alteração na função renal.
-
em procedimento dentario com remoção de dentes e implantes variados quais os tempos de suspensão e r
em procedimento dentario com remoção de dentes e implantes variados quais os tempos de suspensão e retorno do clexane ?tenho valvula aortica de metal e uso antecoagulante continuo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você deve estar usando a Warfarina (Marevan) provavelmente. Deve suspender o remédio oral 5 dias antes do procedimento e iniciar o clexane 48 horas antes do procedimento dentário, de 12 em…
-
Sinvastatina causa arritmia? …………………………………………………………….
Sinvastatina causa arritmia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação do uso de qualquer estatina (sinvastatina, no caso) com arritmias.
-
Estou tomando rosuvastatina,cipide, nimesulida predinisona e salbutamol xarope . Posso tomar todos e
Estou tomando rosuvastatina,cipide, nimesulida predinisona e salbutamol xarope . Posso tomar todos em horários diferentes ou um atrás do outro tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Dessas medicações a única que tem horário certo para ser utilizado é a rosuvastatina, pois só é metabolizado a noite. Ou seja, você pode utilizar todas as outras medicações de acordo com a…
-
Bom dia, tomo atenolol de 25mg para prolapso da válvula mitral desde 2004, esse medicamento pode afe
Bom dia, tomo atenolol de 25mg para prolapso da válvula mitral desde 2004, esse medicamento pode afetar negativamente um órgão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atenolol nesta dosagem utilizada não traz nenhuma complicação para qualquer órgão.
-
Ola bom dia é gostaria de saber se a Pressão 11x6 é normal?
Ola bom dia é gostaria de saber se a Pressão 11x6 é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A pressão arterial considerada normal fica na faixa entre 100x60 até 140x90mmHg. Ou seja, 11x9 está normal.
-
Quanto tempo dolamin flex demora pra sair do organismo depois d ter tomado por 8dias?
Quanto tempo dolamin flex demora pra sair do organismo depois d ter tomado por 8dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um relaxante muscular e seu efeito some após 8h-12h da última tomada
-
Acordo manhã sem consegui respirar. O que será que eh... Eh perigoso?
Acordo manhã sem consegui respirar. O que será que eh... Eh perigoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dúvida aqui é se o fato de não conseguir respirar é que te desperta e com uma sensação de afogamento associado a tosse seca, sonolência durante o dia e dor de cabeça pela manhã. Se for o caso…
-
Bom dia ,ando com a minha ansiedade mnto atacada,principalmente na hora que vou dormir,qual seria ma
Bom dia ,ando com a minha ansiedade mnto atacada,principalmente na hora que vou dormir,qual seria mais indicado ,Pasalix PI ou Pasalix??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ambos são fitoterápico. O Pasalix PI é a forma de liberaçaõ lenta, sendo necessário o uso diário pela manhã por pelo menos 30 dias. O pasalix simples pode ser usado ao longo do dia em momentos…
-
Olá.... Boa noite. Durante o ano, quantas vezes posso usar citaneurin ..? Obrigada.
Olá.... Boa noite.
Durante o ano, quantas vezes posso usar citaneurin ..?
Obrigada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O citoneurim por conter corticoide em dose elevada pode alterar pressão arterial e descompensar diabetes em pacientes já com a doença. O uso deve ser limitado no máximo a 3 vezes por ano. E usar…
-
Ao retirar o holter da minha mãe, eu ao ivéa de abrir o local da bateria como me orientaram, removi
Ao retirar o holter da minha mãe, eu ao ivéa de abrir o local da bateria como me orientaram, removi a tampa com os fios que fica o chip de leitura, mas não removi o chipe rapidamente tampei e ai removi a bateria, pode dar erro???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se você não mexeu no chip não vai dar problema algum.
-
Fui diagnosticada com arritmia de exercício supraventricular isolado, está arritmia é perigosa ?
Fui diagnosticada com arritmia de exercício supraventricular isolado, está arritmia é perigosa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Na grande maioria dos casos é completamente benigna. Depende mais da quantidade de extrasistolias que estão ocorrendo durante o esforço físico documentadas no teste ergométrico e em qual intensidade…
-
Olá, tenho 20 anos e fui diagnosticado com TAG há um ano atrás. Atualmente faço uso de propanolol e
Olá, tenho 20 anos e fui diagnosticado com TAG há um ano atrás. Atualmente faço uso de propanolol e escitalopram, faz um tempo que tenho tido batimentos um pouco mais baixos do que antes, na média de 55 batimentos em repouso, devo parar de tomar o propanolol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa é uma boa associação para TAG. E você está da frequência cardíaca que esperamos. Se você está assintomática, não há o que mexer.
-
Estou a amentando continue tomando metildopa de 12 em 12 horas é seguro pra meu bebê
Estou a amentando continue tomando metildopa de 12 em 12 horas é seguro pra meu bebê
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Parabéns para você! A metildopa é completamente segura, não passa no leite materno. A questão aqui é se você irá precisar manter a medicação no pós parto na mesma dosagem e se será possivel reduzir…
-
Fiz o uso do soro anterabica e senti meu coração acelerado e uma tremedeira e febre será normal?
Fiz o uso do soro anterabica e senti meu coração acelerado e uma tremedeira e febre será normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi. Sim o soro antirábico na hora da infusão ou até 48h após pode dar esses sintomas. Depois desse período, não mais.
-
Bom dia A hipocinesia sempre e por obstrução coronariana ? O que faz desencadear esse quadro. ? Exis
Bom dia A hipocinesia sempre e por obstrução coronariana ? O que faz desencadear esse quadro. ? Existem outras razões para isso? Obrigada aguardo RETORNO
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hipocinesia ao ecocardiograma é um termo genérico que alguma ou todas as paredes do coração estão contraindo mais fracamente. Quando a hipocinesia é localizada em uma parede específica, geralmente…
-
Tenho ansiedade não consigo controlar no dia do meu exame de direção meu psiquiatra, me passou e pro
Tenho ansiedade não consigo controlar no dia do meu exame de direção meu psiquiatra, me passou e propranolol,mas estou com medo de tomar e fazer mal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O transtorno de ansiedade pode dar esses sintomas mesmo. O propranolol pode ajudar por ser um agente contrário à descarga de adrenalina. Com certeza seu psiquiatra deve ter passado uma dosagem…
-
Dúvida sobre cardiologia. Diagnóstico via ecocardiograma: "Dilatação de grau leve na raiz da aorta".
Dúvida sobre cardiologia. Diagnóstico via ecocardiograma: "Dilatação de grau leve na raiz da aorta". Sexo masculino, 31 anos, altura 1,73, peso 84kl. Diâmetro da raiz aorta (39mm). Aorta ascendente (32mm). Pressão arterial comum: 11/6. A dúvida é se praticar atividade física intensa,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A princípio esse exame é praticamente normal. Consideramos ectasia de raiz de aorta quando ela mede entre 41 a 45mm. 39mm ainda é considerado normal. Se você não usa remédio para nada e já é praticante…
-
boa tarde, tenho 31 anos e minha glicemia deu 98 e hemoglobina glicada deu 4,5%, o que quer dizer?
boa tarde, tenho 31 anos e minha glicemia deu 98 e hemoglobina glicada deu 4,5%, o que quer dizer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Parabéns. Exame normal. Diz que sua glicose (açúcar no sangue) está muito bem controlada. A hemoglobina glicada é a média do açúcar no sangue dos últimos 3 meses e o seu valor está excelente.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…