Perguntas do paciente (2092)

  • O que significa "radiolucente focal heterogênea subcortical projetada em segmento superior da cabeça

    O que significa "radiolucente focal heterogênea subcortical projetada em segmento superior da cabeça femoral direita."

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Significar que apareceu alguma "coloração" diferente na região da cabeça do fêmur. Que a depender dos sintomas, necessite de ser investigada com outros exames.


  • Boa noite! O que significa calcificação da inserção do tendão do quadríceps? Fiz um RX do joelho e

    Boa noite!
    O que significa calcificação da inserção do tendão do quadríceps? Fiz um RX do joelho e acusou isso.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem depósito de cálcio nesta região do tendão, onde não deveria ter. Pode ocorrer por inúmeros motivos, pode ou não causar sintomas.


  • Olá tenho 26 anos, sinto muitas dores na cervical que irradia para o braço, realizei a tomografia e

    Olá tenho 26 anos, sinto muitas dores na cervical que irradia para o braço, realizei a tomografia e deu essas alterações, alguém poderia tirar minhas dúvidas em relação ao resultado do exame, é grave?
    -Sinais de uncoartrose incipiente esparsa.
    -Retificação da curvatura cervical.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é grave. Pode ficar tranquilo. Desgaste natural apenas. O tratamento depende dos seus sintomas ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • reduçoes nas alturas dos bordos anteriores dos corpos vertebrais de t12 e l1 o que é? estou com esse

    reduçoes nas alturas dos bordos anteriores dos corpos vertebrais de t12 e l1 o que é? estou com esse problema

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Olá, este é mais um achado de exame que um problema. Dependendo dos seus sintomas, precisa ser avaliado e tratados corretamente. Mas não é isso que está lhe causando dor, se dor este o caso tudo…


  • Olá descobri em uma RM uma fratura incompleta no platô tibial lateral, alterações com edema ,hemorra

    Olá descobri em uma RM uma fratura incompleta no platô tibial lateral, alterações com edema ,hemorragia microfratura do trabeculado ósseo e edema próxima a fíbula . Como tudo é demorado exames, consultas etc … descobri depois de 30 dias e nesse período continuei trabalhando 8 horas por dia em…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Olá. Nenhum problema, não vai ficar com sequelas não. São lesões que cicatrizam geralmente sem complicações. O importante é fazer uma reavaliação delas e acompanhamento tudo bem. Pode acontecer…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz cirugia da servical já faz 1 mês e sinto dores fortes na região do pescoço é normal

    Fiz cirugia da servical já faz 1 mês e sinto dores fortes na região do pescoço é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, normal. A cirurgia é de grande porte, e está relativamente recente. Qualquer dúvida, converse com seu médico cirurgião.


  • É normal estar fazendo a punção do líquido sinovial 1 vez por semana a 5 meses?

    É normal estar fazendo a punção do líquido sinovial 1 vez por semana a 5 meses?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é normal. Precisa avaliar melhor o motivo disso tudo. Nem é indicado realizar tantas punções assim.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite fiz uma cirurgia no planalto tibial da patela coloquei 3 parafuso e quando dobro há minha

    Boa noite fiz uma cirurgia no planalto tibial da patela coloquei 3 parafuso e quando dobro há minha perna doe, já tem 6 meses não fiz fisioterapia pode ser por isso que está doendo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normalmente o parafuso não causa dor, a não ser que esteja muito saliente. A dor pode ser da gravidade da própria lesão, da falta de fisioterapia, precisaria ser avaliado melhora todos os fatores.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde, na minha perna direita eu tenho uma placa de platina com 6 pino, os machucados da perna e

    Boa tarde, na minha perna direita eu tenho uma placa de platina com 6 pino, os machucados da perna estão demorando cicatrizar pode ser por causa da placa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Provavelmente não é este o motivo. Mas precisaria avaliar imagens e a perna do paciente para definir qualquer conduta ou conclusão.


  • Tem 3 meses que eu fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo direito eu ainda não ando é normal e t

    Tem 3 meses que eu fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo direito eu ainda não ando é normal e tá bastante inchado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico. Não teria como responder sem avaliar imagens e exame físico este caso tudo bem. É bem complexo e exige avaliação minuciosa.


  • Oi, caiu uma tábua em cima do meu pé na segunda feira (15/11) porém, doeu muito na hora e já passou

    Oi, caiu uma tábua em cima do meu pé na segunda feira (15/11) porém, doeu muito na hora e já passou quase toda a dor, coloquei gelo no local, hj dia 17/11 passado dois dias está ficando meio roxo/ esverdeado o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procurar um atendimento de urgência (pronto-socorro). Pode ter ocorrido alguma fratura, seria melhora avaliar e descartar isso.


  • Tenho fasceite plantar e um esporão de calcâneo bem grande. Meu ortopedista deseja operar por vídeo

    Tenho fasceite plantar e um esporão de calcâneo bem grande. Meu ortopedista deseja operar por vídeo o esporao... Mas meu fisiorerapeuta nao aconselha devido a dor pós operatória ser muito grande. Sou obesa e professora... Já sofro há 8 anos e hj a dor é muito forte... faço fisioterapia há 2 meses…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria necessário uma boa avaliação e definir com exatidão o motivo da dor. Se for realmente do esporão, a cirurgia basicamente depende de seus sintomas. Se estão fortes, de atrapalhando em relação…


  • Meu marido está tomando 45 dias de antibióticos para combater uma bactéria. Precisa de uma prótese n

    Meu marido está tomando 45 dias de antibióticos para combater uma bactéria. Precisa de uma prótese no fêmur. A prótese pode ser colocada após a bactéria ser combatida? Querem dar alta pra ele sem colocar a protese.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal é combater primeiro a bactéria, assim que estiver totalmente livre, deve-se esperar um tempo para que possa colocar uma prótese no local devido as chances de infecção.


  • Tive fratura no rádio distal, fiz a cirurgia faz 15 dias e o dedão e o anular continuam muito dormen

    Tive fratura no rádio distal, fiz a cirurgia faz 15 dias e o dedão e o anular continuam muito dormente, o médico disse que tenho que movimentar, abrindo a mão e fechando (forçando bem os dedos) mas ainda não tirou os pontos. Quanto tempo ainda fica dormente os dedos e o punho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria avaliar onde foi colocado pino, placa, etc. Pode ser normal, normalmente melhora em até 3 meses. Mas ideal seria uma avaliação formal e completa.


  • Bom dia. Sofri uma queda em cima do ombro e tive uma luxação acromioclavicular de grau 5, estou em u

    Bom dia. Sofri uma queda em cima do ombro e tive uma luxação acromioclavicular de grau 5, estou em uma fila de espera para a cirurgia e estou preocupada pela demora, quanto tempo após a lesão eu posso realizar a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Quanto antes melhora, claro. Mas este tipo de lesão permite aguardar relativamente bastante tempo sem necessariamente piorar ou alterar o sucesso da cirurgia.


  • Bom dia. Tive entorse no pé e ruptura de ligamentos grau 3, faz um mês e 7 dias, fui ao ortopedista

    Bom dia. Tive entorse no pé e ruptura de ligamentos grau 3, faz um mês e 7 dias, fui ao ortopedista tomei antiinflamatório por 5 dias, e usei bota imobilizadora por 10 dias para andar. Nós primeiros dias ficou muito roxo e inchado. Agora a rouxidao passou mas ainda está um pouco inchado e dói…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, dor não é necessariamente normal. Pode ser da imobilização, falta de fisioterapia ou equilíbrio, mas sugiro que seja avaliado.


  • Após a sessão de 5 dias de antiflamatorio pra tendao dolorido a dor sumiu, pode voltar às atividades

    Após a sessão de 5 dias de antiflamatorio pra tendao dolorido a dor sumiu, pode voltar às atividades de corrida ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se estiver totalmente sem dor, pode voltar, sem problemas. Mas depende do tipo de lesão que você teve.


  • Fiz uma tomografia pois já há algum tempo estou sentindo muitas dores na lombar, irradiando para a p

    Fiz uma tomografia pois já há algum tempo estou sentindo muitas dores na lombar, irradiando para a perna e pé direito e muitas vezes fraqueza. O resultado do exame diz o seguinte: Redução do espaço discal em L5-S1 com protrusão discal posterior tocando o saco dural e raízes neurais e em menor…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Protrusão é o disco estar saliente, é o desgaste dele. Esta dor irradiada pode eventualmente ser o disco tocando no nervo. Acho que deve ser avaliado e tratado com seu médico para evitar de piorar.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia no ombro faz hoje 10 dias, um dos pinos está pontudo mas não rompeu. É normal? Vou

    Fiz uma cirurgia no ombro faz hoje 10 dias, um dos pinos está pontudo mas não rompeu. É normal? Vou precis
    ar fazer outra cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da posição do pino e o quanto rompeu/soltou. Sem imagens ou avaliação presencial fica difícil afirmar qualquer coisa sobre isso.


  • Faz 4 horas q fiz uma infiltração (dedo de gatilho). Estou com muita dor e está inchando. É normal?

    Faz 4 horas q fiz uma infiltração (dedo de gatilho). Estou com muita dor e está inchando. É normal? O que tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com seu médico sobre isso. Pode tomar algum analgésico comum ou anti-inflamatório se precisar muito. O ideal seria ser avaliado por seu médico e tratar sob suas orientações.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.