Perguntas do paciente (2092)

  • Olá, bom dia! A 15 dias sofri um acidente de moto e fraturei o cóccix, fiz um raio x onde o médic

    Olá, bom dia!

    A 15 dias sofri um acidente de moto e fraturei o cóccix, fiz um raio x onde o médico diagnosticou a fratura. Queria fazer outro raio x pra ver como anda minha recuperação. Gostaria de saber com quanto tempo seria indicado fazer um outro raio x ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente não necessita de novos raio-x obrigatoriamente para acompanhamento, mais pelos sintomas de dor. Mas o raiox pode ser realizado em 30 dias, antes disso, muito improvável que tenha alguma…


  • Fiz a cirurgia quarta foi colocado 2 fio um viro e encostou no outro por fora é normal?

    Fiz a cirurgia quarta foi colocado 2 fio um viro e encostou no outro por fora é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se são pinos metálicos e que a ponta deles fica para fora da pele, é normal ter alguma rotação, movimento neles. Porém ele não pode se deslocar, sair da posição dele. Qualquer dúvida converse com…


  • Boa tarde! Qual o melhor medicamento para o alívio de quem tem pico d papagaio?

    Boa tarde!
    Qual o melhor medicamento para o alívio de quem tem pico d papagaio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende dos sintomas causados. A simples presença do bico de papagaio ou osteófito, não necessita de tratamento específico. Importante é fazer um acompanhamento da lesão e tratamento dos sintomas…


  • Já fiz a cirurgia no manguito a uns quatro anos pelos SUS e rompeu. Tenho que fazer novamente a ciru

    Já fiz a cirurgia no manguito a uns quatro anos pelos SUS e rompeu. Tenho que fazer novamente a cirurgia? Se não fizer, o que acontece, pois sinto muitas dores. Não consigo nem segurar um garfo direito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Bom, quanto a cirurgia, depende muito de seus sintomas e de você. Se quiser melhorar a dor e movimentos, com certeza precisará de nova cirurgia.


  • Rompi meu tendão de Aquiles jogando bola foi sozinho uma dor insuportável fui ao médico como sou fum

    Rompi meu tendão de Aquiles jogando bola foi sozinho uma dor insuportável fui ao médico como sou fumante o doutor achou melhor só engessar tipo botinha com o pé inclinado para baixo já fazem 15 dias sinto umas fisgadas na batata da perna aonde está engessado queria saber se é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho melhor avaliar novamente. Se rompeu completamente, é muito difícil que cicatrize sem cirurgia. As fisgadas, se continuarem, precisam ser avaliadas também pela parte vascular. Dor leve, tolerável,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia!!Fiz duas cirurgias c pino e ambos sairam do lugar.Qual procedimento é adotado agora?Coloca-

    Fiz duas cirurgias c pino e ambos sairam do lugar.Qual procedimento é adotado agora?Coloca-se pino novamente?Existe gaiola pra isso? posso perder o movimento do braço?Pois ele está pesado e sem força.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do quanto saiu e o quanto deslocou a articulação ou osso. Se permaneceu reduzido a articulação, tudo bem. Se luxou novamente, pode precisar de nova cirurgia. Converse com seu médico o quanto…


  • Tenho dores constantes na coluna ,a dor está localizada entre os ombros e atinge td área do pescoço

    Tenho dores constantes na coluna ,a dor está localizada entre os ombros e atinge td área do pescoço .As vezes fico semanas bem mas de repente volta a doer,fico me alongando o tempo td é com sensação de fôlego curto,ou seja dificuldades no respirar.O q vcs me aconselham?.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procurar um ortopedista para melhor avaliação e tratamento. Com certeza.


  • Tive uma rotura total do tendão de aquiles em 2cm essa lesão se regenera sem cirurgia isso é possíve

    Tive uma rotura total do tendão de aquiles em 2cm essa lesão se regenera sem cirurgia isso é possível mesmo???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Interessante passar por avaliação ortopédica. Se a ruptura for completa, o tratamento cirúrgico ao meu ver seria mais indicado, mas depende muito das expectativas do paciente em relação à ambos…


  • Neuroartropatia de charko tem cura ? Paciente pode voltar a fazer exercício de caminhada ? Quais as

    Neuroartropatia de charko tem cura ? Paciente pode voltar a fazer exercício de caminhada ?
    Quais as especialidades para a cura devo procurar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho importante passar com ortopedista e neurologista.
    Tem tratamento, mas não cura.


  • Sofri um acidente a 14 anos e tive luxação de quadril e hoje estou com um pouco de artrose,gostaria

    Sofri um acidente a 14 anos e tive luxação de quadril e hoje estou com um pouco de artrose,gostaria de saber se poço fazer academia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas seria bom ter um acompanhamento sobre a articulação, como ela está, depende do quanto tem de dor ou limitação local.


  • Boa tarde meu pai fez um raio-x dos joelhos e o laudo foi esse: -Redução dos espaços articulares tr

    Boa tarde meu pai fez um raio-x dos joelhos e o laudo foi esse:
    -Redução dos espaços articulares tricopartimentais especialmente em compartimentos mediais com esclerose e cistos subcindrais

    Partes moles sem alteração significativa

    Varismo dos joelhos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do quanto ele sente de dor nos joelhos. Tem artrose que é o desgaste da cartilagem e seus ossos são mais angulados que o normal. Seria muito bom fazer uma avaliação e acompanhamento do…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Minha filha está com 9 anos e 6 meses e mestruou aos 8 anos de idade ela ainda irá crescer ?

    Minha filha está com 9 anos e 6 meses e mestruou aos 8 anos de idade ela ainda irá crescer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria interessante passar com um pediatra endócrino.


  • O que significa heterogeneidade difusa da medula óssea

    O que significa heterogeneidade difusa da medula óssea

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Indica que há alguma alteração no padrão normal da medula óssea, que precisa ser investigada. Qualquer patologia local, das mais simples às mais complexas, pode ter esta alteração ao exame.


  • Operei a clavícula novamente há 4 dias e sinto a placa, é normal?

    Operei a clavícula novamente há 4 dias e sinto a placa, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sentir a placa pode ser normal sim, ela está ali e é um corpo estranho ao organismo. Agora, a placa movimentar, nitidamente, não é normal.


  • Fiz uma cirurgia no ombro manguito rotador com dois pino âncora tem 21 dias.quanto passo a mao sinto

    Fiz uma cirurgia no ombro manguito rotador com dois pino âncora tem 21 dias.quanto passo a mao sinto um vergao é normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico sobre isso. Depende o que considera ser um vergão, como é seu aspecto e localização.


  • Bom dia! O tratamento com prp é uma boa indicação como alternativa à artrodese lombar (L3, L4, L5 e

    Bom dia! O tratamento com prp é uma boa indicação como alternativa à artrodese lombar (L3, L4, L5 e S1)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não, não tem esta indicação.


  • Boa tarde.tenho me cirçulacao,e artrite e artrose .posso tomar a vacina AstraZeneca

    Boa tarde.tenho me cirçulacao,e artrite e artrose .posso tomar a vacina AstraZeneca

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não vejo motivo para não tomar. Teoricamente poderia sim.


  • Tendão de supra-espinhal apresentando descontinuidade parcial no foot print,acometendo as fibras art

    Tendão de supra-espinhal apresentando descontinuidade parcial no foot print,acometendo as fibras articulares envolvendo aproximadamente 90% da espessura tendinia medindo 1,6 cm anteposterior x 1,6 cm lateromedial,qual o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É uma ruptura praticamente total, muito provável será cirúrgico. Depende muito também o quanto você sente de dor e qual a limitação que lhe causa. Importante passar por avaliação ortopédica.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Posso fazer a vacina da gripe, e em dois dias realizar a cirurgia de prótese de joelho?

    Posso fazer a vacina da gripe, e em dois dias realizar a cirurgia de prótese de joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente, poderia sim. Claro que se tive reação forte, febre ou prostração, pode ser necessário adiar a cirurgia.


  • Fiz uma cirúrgia no tendao e no nervo quanto tempo de recuperacao leva pra voltar fazer as atividade

    Fiz uma cirúrgia no tendao e no nervo quanto tempo de recuperacao leva pra voltar fazer as atividade de trabalho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende qual tendão. Em geral, deve cicatrizar em 2 meses. Dependendo de como estiver de função no membro lesionado, pode voltar ao trabalho. Claro, depende que tipo de trabalho, e qual tipo e…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.