Perguntas do paciente (2092)
-
Meu marido esta com dois fios no 5 metacarpo e esta quase pulando pra fora da, esta bem sensível só
Meu marido esta com dois fios no 5 metacarpo e esta quase pulando pra fora da, esta bem sensível só esta protegido por uma pelinha da mão ele não queixa de dor ja tem 10 dias que ele fez a cirurgia e implantou os fios o retorno dele é dia 17 alguém me explica si e normal ou se tenho que procurar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta região os fios ficam bem desprotegidos mesmo, logo abaixo da pele. Em geral não rompem a pele mas podem gerar desconforto. Se estiver com muita dor ou desconforto, procure seu médico o quanto…
-
Fiz uma artrodese no tornozelo colocando uma haste na sola do pé até a tíbia com 2 parafuso na frent
Fiz uma artrodese no tornozelo colocando uma haste na sola do pé até a tíbia com 2 parafuso na frente e 2 atrás no calcanhar paralisando totalmente o tornozelo já faz 1 ano e 4 meses porém nunca desinchou men com massagem linfática E normal ficar sempre inchado ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente apresenta déficit de retorno venoso, o que mantem o inchaço, e parte dele pode ser da própria cirurgia, em que o osso e os tecidos aumentam o volume local, dando a impressão de inchaço.…
-
Há 28 dias retirei uma haste intramedular do fémur. Foi uma cirurgia complicada, pois já tinha a has
Há 28 dias retirei uma haste intramedular do fémur. Foi uma cirurgia complicada, pois já tinha a haste ha 6 anos. Ainda tenho dificuldade em andar pois sinto dor na perna e falta de força. É normal assim ser o pós operatório?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor pode sentir, fraqueza seria menos comum. A dificuldade para andar pode ser devido a dor, atrofia muscular, lesao neurologica, precisaria avaliar detalhadamente cada caso, incluindo exames de…
-
Olá, quebrei a clavícula há mais ou menos 8 anos e o médico apenas colocou alguns panos, não lembro
Olá, quebrei a clavícula há mais ou menos 8 anos e o médico apenas colocou alguns panos, não lembro o nome certo mas o osso colou de uma forma bem estranha mas não sinto dores no local mas sinto nas costas e no joelho do lado direito, lado q a clavícula se rompeu. Pode ser que eu tenha desenvolvido…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito improvável que tenham relação. O ideal seria investigar e avaliar melhor o seu caso para descobrir a causa destas dores e instituir o tratamento adequado.
-
Meu filho sofreu um acidente de moto bateu as costa quebrou a clavicula fez cirurgia e colocou plati
Meu filho sofreu um acidente de moto bateu as costa quebrou a clavicula fez cirurgia e colocou platina mas ele acha que a platina vai ficar aparecendo muito ele é muito magro e pensa em tirar é possível tem 15 dias e caiu e 8 que fez a cirurgia ele disse que senti o nervo passando em cima da…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fique tranquilo, não tem nervo nesta região que fique por cima da clavícula. Após a fratura estiver consolidada(colada), a placa pode sim ser retirada via nova cirurgia se isto o estiver incomodando.…
-
Fiz uma cirurgia da clavícula, deu luxação a clavícula saiu fora do lugar migrando para cima, foi co
Fiz uma cirurgia da clavícula, deu luxação a clavícula saiu fora do lugar migrando para cima, foi colocado dois fios de kinschner, depois de 15 dias já não sentia mais dor, agora com 30 dias voltou a doer fortemente com dores pulsantes, isso é normal????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, precisa de uma avaliação com certa urgência. Pode ter deslocado, solto, quebrado algum implante, comprometendo o resultado da cirurgia.
-
Coloquei uma haste no fêmur quebrei no meio da coxa certinho, tem 75 dias posso caminhar sem muletas
Coloquei uma haste no fêmur quebrei no meio da coxa certinho, tem 75 dias posso caminhar sem muletas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo tempo da cirurgia, pode sim sem problemas. Mas precisa avaliar como está seu fortalecimento muscular, sua capacidade de andar e equilíbrio. Precisa passar por uma avaliação, não sei se está…
-
sou alergica a sulfa e bromoprida. Posso tomar dexador?
sou alergica a sulfa e bromoprida. Posso tomar dexador?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, não tem nenhuma relação com esta classe medicamentosa. E caso tenha alergias, seria ao composto do dexador.
-
Tenho bursite trocantérica e tendinopatia e peritendinite dos glúteos médio e mínimo, além de pubeit
Tenho bursite trocantérica e tendinopatia e peritendinite dos glúteos médio e mínimo, além de pubeite. Sinto muita dor. Há 12 anos se iniciaram as dores e depois cessaram com muito anti-inflamatório. Há 2 anos e meio, voltaram os sintomas da dor. Pratiquei pilates, musculação e fiz infiltração…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa passar por uma avaliação completa e minuciosa para ver qual a origem da dor, possíveis causas e o melhor tratamento. A maioria das patologias destas regiões não precisam de cirurgias para…
-
Fiz cirurgia no tornozelo há uma semana ,e estou apresentando muita dor ,edema e hematoma .Quanto le
Fiz cirurgia no tornozelo há uma semana ,e estou apresentando muita dor ,edema e hematoma .Quanto levanto para tomar banho o pé fica arroxeado e dolorido .Será que isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor no pós-operatório é normal. O edema e hematomas também, e progressivamente vão diminuindo. Quanto mais parado ficar o membro, mais inchaço ele vai apresentar, normal. Os medicamentos auxiliam…
-
Fiz cirurgia do tornozelo e ligação dos ligamentos .O médico pediu p manter repouso absoluto c membr
Fiz cirurgia do tornozelo e ligação dos ligamentos .O médico pediu p manter repouso absoluto c membro elevado com a bota robofoot .Quero saber se posso ficar sem a bota e continuar sem o movimento c tornozelo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor seguir as orientações de seu cirurgião. Só ele sabe como estavam os ligamentos, como ficou a cirurgia e seus cuidados.
Qualquer dúvida, converse com ele ok.
-
Fiz uma cirurgia,foi aplicado placa na tíbia Faz 6meses já é ainda adormece meu pé, será q é norma
Fiz uma cirurgia,foi aplicado placa na tíbia
Faz 6meses já é ainda adormece meu pé, será q é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, em geral este sintoma por ser apresentado mas é temporário. Você precisa de uma avaliação detalhada para ver se existe alguma e qual a relação deste sintomas com o procedimento realizado.
-
Fraturei a tíbia junto ao tornozelo estou a dois meses com gesso sem autorização para poder pousar o
Fraturei a tíbia junto ao tornozelo estou a dois meses com gesso sem autorização para poder pousar o pé no chão,agora tem me dado um formigamento tipo alfinetes a picar é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal, mas precisa de uma avaliação. Depende da intensidade, dor associada, melhora com sintomáticos ou não.
Converse com seu médico ou passe por avaliação.
-
Boa noite, tenho a síndrome túnel do carpo nas duas mãos e diprospan é o único medicamento que alivi
Boa noite, tenho a síndrome túnel do carpo nas duas mãos e diprospan é o único medicamento que alivia, já que trabalho com produção e o serviço é um pouco pesado ...tomei há umas 7 horas e ainda não aliviou os sintomas, a última que havia tomado foi há uns 3 meses...ela vai parando de fazer efeito?ou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este é um medicamento para alívio temporário dos sintomas, mas depende do grau da lesão. Existem vários medicamentos para o tratamento da sd do tunel do carpo e até a cirurgia para sua descompressão,…
-
Posso usar munhequeira sem tala para túnel do carpo na hora do trabalho? Ajuda ou atrapalha? Pois n
Posso usar munhequeira sem tala para túnel do carpo na hora do trabalho?
Ajuda ou atrapalha? Pois não pode apertar..é isso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A munhequeira geralmente faz compressão, o que pode piorar os sintomas. O ideal seria utilizar uma órtese, desde que não atrapalhe no seu trabalho. Precisaria de uma boa avaliação e ver a melhor…
-
A 1 mês fraturei o maléolo e luxei o tornozelo, fiz a cirurgia na época, hj está cicatrizado e muito
A 1 mês fraturei o maléolo e luxei o tornozelo, fiz a cirurgia na época, hj está cicatrizado e muito pouco inchado, porém começou a aparecer uma mancha roxo puxado pra o vinho na região dos dedos e lateral, é normal aparecer depois de 1 mês?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria avaliar direito clinicamente e com imagens. Não é comum aparecer manchas na pele após cirurgias, geralmente apenas o inchaço e hematomas. Depende de você estar sentindo alguma coisa,…
-
Depois que retirei a haste da tibia posso voltar a correr pula normalmente o osso não quebre mais el
Depois que retirei a haste da tibia posso voltar a correr pula normalmente o osso não quebre mais ele tá consolidado já?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor ir com calma, a pressa pode comprometer o resultado final. Se estiver tudo cicatrizado, pode fazer qualquer atividade sem restrições. Atividades como estas, de impacto e esportivas, devem…
-
Estou com 15 dias de operado de protese sinto que a protese parece conforme movimento ela estala e j
Estou com 15 dias de operado de protese sinto que a protese parece conforme movimento ela estala e joga, é normal? Demora tempo pra se fixar totalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito pouco tempo, muito recente a cirurgia. Pode sentir dor, barulhos e rangidos, essa adaptação do organismo leva meses a anos. O que não pode apresentar é edema e dor em excesso ou secreção.
-
Bom dia por favor hérnia de disco da dor no pé da barriga ?
Bom dia por favor hérnia de disco da dor no pé da barriga ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é o mais comum, deve ser avaliado a possibilidade de estar apresentando patologia não ortopédica neste caso. Converse com seu médico sobre isso ou passe por uma avaliação.
-
Qual o médico específico para indicar o melhor colete para um paciente com escoliose?
Qual o médico específico para indicar o melhor colete para um paciente com escoliose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ortopedista especialista em coluna vertebral. Ele avaliará o melhor colete, melhor tratamento e a necessidade dos mesmos.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…