Perguntas do paciente (2092)

  • Estou com fascite plantar...médico me receitou diprospan, tenho que ficar de repouso ou posso trabal

    Estou com fascite plantar...médico me receitou diprospan, tenho que ficar de repouso ou posso trabalhar normalmente...sou açougueiro e fico o dia todo em pé com bora de borracha e tô com 130kgs

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Diprospan pode ajudar a tirar a dor e inflamação, porém não resolve o problema. Deve perder peso, fazer fisioterapia, utilizar calçados adequados, etc. E fazer um bom acompanhamento da lesão. Não…


  • O que significa leve heterogeneidade de sinal dos tendões

    O que significa leve heterogeneidade de sinal dos tendões

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Que o aspecto dele pode ter algo degenerativo ou alterações de sua composição.


  • Dexa Citoneurim 5.000 injetável, posso substituir por Citoneurim 5.000 comprimido?

    Dexa Citoneurim 5.000 injetável, posso substituir por Citoneurim 5.000 comprimido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, mas a dose em comprimidos é fracionada.


  • Decadron servi pra dor na coluna. Ou tem alguma efeito colaterais

    Decadron servi pra dor na coluna.
    Ou tem alguma efeito colaterais

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Serve sim, teoricamente toda medicação pode ter efeitos colaterais. Decadron por ser corticoide, pode desregula o diabetes por exemplo.


  • Fiquei com haste externa por 5 meses, agora tiraram a haste e colocaram tala mas ainda não formou ca

    Fiquei com haste externa por 5 meses, agora tiraram a haste e colocaram tala mas ainda não formou calo ósseo.
    A Tala auxiliará nessa colagem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A tala auxilia porém não resolve. Se ainda não formou calo ósseo, precisa avaliar o motivo disso. Caso não cole o osso, pode ser necessário cirurgia para a correção da fratura.


  • Tive uma fratura de tibia e fibula e fui submetido a cirurgia de osteossintese da tibia, por quanti

    Tive uma fratura de tibia e fibula e fui submetido a cirurgia de osteossintese da tibia, por quanti tempo devo usar a bota robot foot?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente as primeiras 2 semanas, até retirar os pontos.
    Mas depende da fratura e da fixação obtida com a cirurgia.


  • Tomei tramal injetável a oito dias porém a planta dos pés continuam azuladas e normal

    Tomei tramal injetável a oito dias porém a planta dos pés continuam azuladas e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem relação uma coisa com a outra. Melhor procurar avaliação dos motivos desta alteração.


  • Estou com 20 dias de cirurgia no tornozelo com placa estava com tala porém tirei por conta própria e

    Estou com 20 dias de cirurgia no tornozelo com placa estava com tala porém tirei por conta própria e coloquei a botinha tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A bota tipo robofoot funciona como a tala, sem problemas.


  • O que é lesão esclerótica associada a halo radioluscente na epífise e metáfise da tíbia?

    O que é lesão esclerótica associada a halo radioluscente na epífise e metáfise da tíbia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É um cisto ou lesão tumoral/pseudotumoral. Precisa ser avaliada por um especialista em oncologia ortopédica para tratamento e seguimento.


  • Quem tem espina bífida pode andar a cavalo? De bicicleta?

    Quem tem espina bífida pode andar a cavalo? De bicicleta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente pode sim, sem problemas. Mas tudo depende do acompanhamento e dos sintomas apresentados.


  • Meu filho quebrou o braço fez uma cirurgia e colocou pino no cotovelo hoje três dias depois percebi

    Meu filho quebrou o braço fez uma cirurgia e colocou pino no cotovelo hoje três dias depois percebi que por dentro da faixa tem uma mancha de sangue..e normal sangrar? Ou devo voltar com ele ao hospital? A revisão e só com 7 dias .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal sangrar um pouco, o fio está dentro do osso e esse orifício permite pequenos sangramentos. Se estiver bem, sem dor, nenhum problema.


  • Fiz uma artrodese na talonavicular, gostaria de saber um pouco mais sobre a recuperação, se ficarei

    Fiz uma artrodese na talonavicular, gostaria de saber um pouco mais sobre a recuperação, se ficarei com sequelas ou perca de movimento!!? Grato.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Até a cicatrização total vão uns 2 a 3 meses. Precisa de fisioterapia para voltar a andar. E sim, pode sentir alguma perda de movimento local, em geral, pequena.


  • Fiz uma cirurgia maleolar, faz um mês. Quando começar a andar novamente? Já faço fisioterapia.

    Fiz uma cirurgia maleolar, faz um mês.
    Quando começar a andar novamente? Já faço fisioterapia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente pode andar após 30 dias. Mas depende do que foi feito, a extensão e gravidade da lesão, tipo de cirurgia, etc. Converse com seu médico sobre isso tudo bem.


  • Olá,meu namorado fez cirurgia do fêmur à 17 dias,o local já estava clareando e agora está roxo novam

    Olá,meu namorado fez cirurgia do fêmur à 17 dias,o local já estava clareando e agora está roxo novamente.É normal?Obs:Ele ñ está sentindo dor no local

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O roxo é normal, pode ser apenas hematoma que aparece dias após, seja pela posição da perna, local, ou retenção. Nada para se preocupar. Qualquer dúvida ou sintoma novo, ou dor, converse com o…


  • Tenho 18 anos, tenho a perna direita menor q a esquerda 4cm e queria muito fazer a cirurgia, isso é

    Tenho 18 anos, tenho a perna direita menor q a esquerda 4cm e queria muito fazer a cirurgia, isso é algo q me incomoda muito. Quais são os riscos dessa cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa ser avaliada por um especialista em alongamento ósseo e fixadores. Riscos são basicamente de dor crônica, infecção, cicatriz local. Riscos que toda cirurgia quase apresenta.


  • Quebrei um osso em cima do pé , posso tirar o roboffod para dormir ?

    Quebrei um osso em cima do pé , posso tirar o roboffod para dormir ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do quando ele quebrou, se tem ou não desvio. Geralmente pode. Porém alguns casos, em pessoas que se movimentam muito a noite, pode prejudicar. Precisaria avaliar pelo menos as imagens da…


  • Fiz um raio x e deu " lesão esclerótica medular focal", sem comprometimento da cortical óssea, diz a

    Fiz um raio x e deu " lesão esclerótica medular focal", sem comprometimento da cortical óssea, diz ainda com uma das possibilidade diagnósticas de ser infarto ósseo. O que é isso? Tem tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Infarto ósseo é como se o osso ficasse inviável em um determinado ponto, perdesse a vitalidade. Nada demais. Mas precisa fazer os diagnósticos diferenciais e confirmar isso.


  • Quebrei minha clavícula e minha cirurgia foi marcada para daqui 13 dias, tem algum problema fazer a

    Quebrei minha clavícula e minha cirurgia foi marcada para daqui 13 dias, tem algum problema fazer a cirurgia depois de muitos dias assim ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Talvez dificulte um pouco o procedimento. Algumas vezes o osso começa o processo de cicatrização, ai precisa soltar as aderências, colocar no lugar certo, para ai fazer a cirurgia de fixação da…


  • Fiz uma ressonância e deu estenose intra canal, comprimindo o cordão medular determinando área de mi

    Fiz uma ressonância e deu estenose intra canal, comprimindo o cordão medular determinando área de mielomalácia compressiva na porção central, me disseram que é câncer e verdade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Apenas por esta descrição não seria. Procure um especialista em coluna para melhor avaliação do exame e de você.


  • Tenho síndrome do túnel do carpo e faço uso de corticóide, está comorbidade está dentro das priorida

    Tenho síndrome do túnel do carpo e faço uso de corticóide, está comorbidade está dentro das prioridades da vacina da Covid, já que vi que pessoas com problemas reumáticos e em uso de medicação serão vacinadas neste grupo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sindrome do túnel do carpo não está entre as comorbidades que tem direito a vacina como prioridades.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.