Perguntas do paciente (27)

  • meu filho chegou da escola hoje reclamando de dor na barriga e começou a vomitar...ele tem 9 anos...5

    meu filho chegou da escola hoje reclamando de dor na barriga e começou a vomitar...ele tem 9 anos...5 horas depois minha filha de seis anos começou a vomitar também...o que pode ser...o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Quadro sugestivo de Gastroenterite viral.
    Sugerimos consulta com pediatra para avaliação e melhor conduta ( evitar a desidratação é muito importante).


  • Minha filha tem 1/11 meses sempre teve problemas com enjoo.Quando pequena vomitava ao andar de carro,

    Minha filha tem 1/11 meses sempre teve problemas com enjoo.Quando pequena vomitava ao andar de carro, agora ja nao vomita mais.Quando chora muito vomita.Pelo menos a cada quatro dias vomita.Se alimenta normalmente,bebe bastante agua.Coco normal, porem nada muito solido,xixi abundante.O que pode…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Sugerimos uma avaliaçao criteriosa com um gastropediatra.


  • Meu filho tem 1 ano e 4 meses e vomita leite coalhado com frequência (ele mama leite de vaca com morango)

    Meu filho tem 1 ano e 4 meses e vomita leite coalhado com frequência (ele mama leite de vaca com morango) isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    O quadro clinico informado sugere Refluxo Gastro Esofágico (RGE) e pode ser resolvido após avaliação médica .
    Importante também investigar se há Alergia a Proteína do Leite de Vaca ( APLV),…


  • Tenho um bebê de 6 meses e há cerca de dois.meses ele.vomita o leite artificial quase todas as vezes

    Tenho um bebê de 6 meses e há cerca de dois.meses ele.vomita o leite artificial quase todas as vezes que toma. Ele tem refluxo que vem sendo tratado há algum tempo. Ele só vomita o leite, não vomita as papinhas e nem frutas que come. Já troquei o leite umas 10 vezes e agora está tomando o nan…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    A Consulta com o Pediatra e/ou Gastroenterologista infantil para avaliação e para esclarecer suas dúvidas é imprescindível.
    Importante diferenciar Refluxo Gastro Esofágico Fisiológico X…


  • Ola meu filho depois de papar o mingau dele ele arrota e dorme. horas depois ele acorda tossindo e em

    Ola meu filho depois de papar o mingau dele ele arrota e dorme. horas depois ele acorda tossindo e em seguida vomita. não tem febre nem dores apenas vomita o que pode ser. ele só tem 1 aninho já levei na pediatra mas ela disse que não é refluxo o q pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Sugerimos avaliaçao com gastropediatra, pois pode ser Refluxo Gastroesofagico.


  • Meu filho está com 1 ano e 5 meses , quando completou um ano passei a dar leite de vaca pq ele não s

    Meu filho está com 1 ano e 5 meses , quando completou um ano passei a dar leite de vaca pq ele não se dava com nem um outro tipo de leite , ele mamava perfeitamente ,mas agora ele mama e vomita , vomita muito ....fiquei uns três dias sem dar leite pra ele , tentei dar ontem e na primeira sugada…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Bom dia! Sugerimos consulta com especialidade gastroenterologia pediátrica. Pode ser um quadro de APLV ( alergia a proteína do leite de vaca) causando Refluxo.
    O diagnóstico definitivo…


  • Oi gente eu dei o leite aptamil para o meu bebe e ele fez coco cheio de manchinhas escura o pode ser

    Oi gente eu dei o leite aptamil para o meu bebe e ele fez coco cheio de manchinhas escura o pode ser isso?
    E ele ta govando agua. O que pode ser ?to deseperada me ajudem

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Sugerimos avaliação médica pois o quadro é sugestivo de APLV (Alergia a Proteína do Leite de Vaca). Consulta com Pediatra ou Gastroenterologista infantil.


  • Minha tinha tem 2 anos e vomita sempre que come .ela melhora uma dia depois volta a vomitar . O que

    Minha tinha tem 2 anos e vomita sempre que come .ela melhora uma dia depois volta a vomitar . O que isso pode ser? O que fazer'

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Sugerimos consulta com gastropediatra pois pode ser Refluxo Gastro Esofágico. Após a avaliação do médico especialista e diagnostico feito ( pode ter outras causas que o especialista poderá identificar)…


  • Meu filho teve anti Transglutaminase positivo, é possível que não tenha doença celíaca? Pois não tem

    Meu filho teve anti Transglutaminase positivo, é possível que não tenha doença celíaca? Pois não tem sintomas. Fez endoscopia e deu enteropatia, com diminuição do pregueado no duodeno, resto normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Para diagnóstico de Doença Celíaca é necessário os anticorpos estarem positivos ( 02 pelo menos) e a Endoscopia ( biopsia) de confirmação com alterações compatíveis.
    Sugerimos que um médico…


  • Meu filho fez o teste intolerância a lactose 30 minutos 78 mg/ dl 60 minutos 82 mg/dl 90 minutos 79

    Meu filho fez o teste intolerância a lactose
    30 minutos 78 mg/ dl
    60 minutos 82 mg/dl
    90 minutos 79 MG/dl
    E positivo ou negativo ele tem ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Resultado sugestivo de intolerância a lactose.
    Importante retornar ao médico que solicitou o exame para avaliação clinica e laboratorial.


  • Meu filho tem a doença celiaca, tomamos varias cuidados mas as vezes ele entra em contato com o glut

    Meu filho tem a doença celiaca, tomamos varias cuidados mas as vezes ele entra em contato com o gluten, pergunto o que fazer para ajudar a passar mais rapido os sistomas causados pelo glutén? Tem remedio ou alguns alimentos que ajudam nesse processo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Com diagnóstico de Doença Celíaca é primordial não ocorrer a ingestão do glúten ( presente no trigo, aveia, cevada e centeio)


  • Meu filho tem 5 anos e todo dia de manha quando ele mama ele vomita todo o leite? Pq isso acontece ?

    Meu filho tem 5 anos e todo dia de manha quando ele mama ele vomita todo o leite? Pq isso acontece ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Sugerimos com consulta com gastroenterologista infantil. Assim poderemos avaliar seu filho e resolveremos da melhor forma.
    Att.


  • Boa noite! Minha filha fez o teste, gostaria de saber se é positivo ou negativo? Basal - 73 / 30min

    Boa noite!
    Minha filha fez o teste, gostaria de saber se é positivo ou negativo?
    Basal - 73 / 30min -106 / 60min - 94 / 90min - 90

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    A glicemia em jejum, para pacientes não diabéticos, geralmente fica entre 70mg/dL e 90mg/dL. Assim, avalia-se a intolerância à lactose quando, após ingerida a substância líquida, os valores medidos…


  • Olá bom dia!!! Constipação pode causar calafrios ou febre?

    Olá bom dia!!! Constipação pode causar calafrios ou febre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Sugerimos que, se o paciente tem constipação intestinal crônica associado a febre/calafrios deve procurar um serviço de gastroenterologia para avaliação mais apurada com exame médico e exames…


  • Fiz o teste de intolerância a lactose é tive diarreia, dor abdominais e inchaço na barriga,durante t

    Fiz o teste de intolerância a lactose é tive diarreia, dor abdominais e inchaço na barriga,durante todo o dia. Isso pode significar que tenho intolerância?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    São sintomas bem sugestivos de Intolerância a Lactose.


  • Tenho netinho de 6 meses e meio ,que passa semanas e até meses sem fazer, cocô e sente muitas dores

    Tenho netinho de 6 meses e meio ,que passa semanas e até meses sem fazer, cocô e sente muitas dores e fica muito inquieto , gostaria de saber o que fazer? Na verdade ele não come nada só mesma o leite materno e ele tem versão a tudo o que é derivado do leite

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Sugerimos consulta com gastroenterologista infantil para avaliação pois será necessário uma avaliação do quadro clinico e investigação apurada para podermos ajudar a criança ( seu neto).


  • Fiz o exame da curva de lactose. Alguns minutos após tomar o líquido tive diarreia quase não consegu

    Fiz o exame da curva de lactose. Alguns minutos após tomar o líquido tive diarreia quase não consegui ir embora do laboratório. Isso pode indicar intolerância à lactose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    É um sintoma bem sugestivo.
    Seu medico irá avaliar o resultado do exame e os sintomas apresentados para diagnostico final.


  • Minha filha tem dois meses e toma fórmula, devo dar água a ela?

    Minha filha tem dois meses e toma fórmula, devo dar água a ela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    Em nosso entendimento não é necessário ofertar água, pois a água usada nas fórmulas já é suficiente nesta faixa etária.


  • Fiz teste tolerância a lactose Jejum 82 Após 120min e tomar lactose Deu 87mg/dl Eu sou tolerante o

    Fiz teste tolerância a lactose
    Jejum 82
    Após 120min e tomar lactose
    Deu 87mg/dl
    Eu sou tolerante ou intolerante a lactose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    A glicemia em jejum, para pacientes não diabéticos, geralmente fica entre 70mg/dL e 90mg/dL. Assim, avalia-se a intolerância à lactose quando, após ingerida a substância líquida, os valores medidos…


  • Estou passando a pomada Postec no meu filho de 2 anos ( sobe recomendação médica), só que não hora d

    Estou passando a pomada Postec no meu filho de 2 anos ( sobe recomendação médica), só que não hora de fazer a massagem entra um pouco de pomada no canal do pênis, tem problema? A médica falou para passar uma vez ao dia, durante 4 dias da uma pausa de 3 dias e continuar, já estou fazendo isso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ethel Faria Costa Santiago

    bom dia!
    Na minha conduta, oriento o uso do Postec com massagem local 3x dia por 21 dias, fazendo a reavaliação no consultório.
    Nao há nenhum problema se a pomada entrar no " canal"…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.