Perguntas do paciente (14)
-
É normal ter dor nas costas do lado esquerdo após a retirada da Visícula?
É normal ter dor nas costas do lado esquerdo após a retirada da Visícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em algumas situações pode haver desconforto nas costas pelo gás utilizado na vídeo cirurgia, o qual irrita o nervo do diafragma e causa tal sintoma. Neste caso, é transitório.
-
Qual médico pode pedir avaliação para a reparadora pós bariátrica O gastro quem fez a bariátrica ou
Qual médico pode pedir avaliação para a reparadora pós bariátrica?
O gastro quem fez a bariátrica ou outro especialista também pode fazer o pedido para avaliação da reparadora?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, em geral o encaminhamento pode ser feito por qualquer médico da equipe que cuidou da bariátrica. Importante é entender se o tempo de referenciamento ( em nosso serviço são 1ano8 meses transcorridos…
-
E verdade que se pode desintupir a sonda da barriga com coca cola
E verdade que se pode desintupir a sonda da barriga com coca cola
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, sim, em casos extremos. È preciso, porém, ver se realmente se trata de sonda entupida.
-
A derivação biliodigestiva em Y de Roux dura a vida toda ? E se der estenose tem tratamento ?
A derivação biliodigestiva em Y de Roux dura a vida toda ? E se der estenose tem tratamento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia em questão é permanente. Se estenose, o desafio é grande pela limitação da técnica por endoscopia.
-
Minha mãe fez o tratamento de ascite e já são 2 dias com vazamento o que pode ter acontecido???
Minha mãe fez o tratamento de ascite e já são 2 dias com vazamento o que pode ter acontecido???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
È preciso reconsultar e avaliar se o liquido saindo é ascítico. EM situações desse tipo, as vezes necessário sutura do local ( custura com fio).
-
Fiz apendicectomia há 2 meses e na cicatrização do umbigo ainda cria tipo um carocinho com secreção,
Fiz apendicectomia há 2 meses e na cicatrização do umbigo ainda cria tipo um carocinho com secreção, que queima quando estoura, seca, mas depois volta a encher, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Verifique em consulta médica se não há um granuloma perpetuando esta condição.
-
eu operei a apendicite tem 14 dias posso beber refrigerante?
eu operei a apendicite tem 14 dias posso beber refrigerante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não há impeditivos para o refrigerante, ainda que seria interessante optar neste período recente por liquidos claros, não gaseificados para melhor digestão.
-
Estou com 30 dias de operada e pedalei hj só um pouco, tem algum problema?
Estou com 30 dias operada de colecistectomia e pedalei hj só um pouco, tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se a cirurgia foi por vídeo, para meus clientes, ja autorizo as pedaladas sem maiores problemas.
-
Algum cirurgião de Porto Alegre poderia informar mais ou menos,o valor de uma cirurgia pra retirada
Algum cirurgião de Porto Alegre poderia informar mais ou menos,o valor de uma cirurgia pra retirada de pedra na vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola. Em geral, os custos entre equipe médica e hospitalar giram em torno de 7 a 10 mil reais. Inclui anestesista e equipe cirurgica.
-
Após a cirurgia da retirada da vesícula, o ducto biliar e a veia se cicatrizam ? Ou é só o clip qu
Após a cirurgia da retirada da vesícula, o ducto biliar e a veia se cicatrizam ?
Ou é só o clip que garante que não ocorra vazamentos para o resto da vida?
Se sim quantos dias para a cicatrização?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola. o ducto cístico e a artéria cística são as estruturas ligadas entre clipes metálicos e são eficientes para tal.
-
Olá, gostaria de saber após quanto tempo posso abaixar e pegar peso acima de 20kg? Pois minha ativid
Olá, gostaria de saber após quanto tempo posso abaixar e pegar peso acima de 20kg? Pois minha atividade profissional me exige esse esforço.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, vai depender de qual método foi realizado a cirurgia: vídeo ou convencional " aberta". Em geral para vídeo, aos meus clientes, oriento 35 dias. Consulte seu cirurgião para verificar…
-
O que é necessário para dá entrada em um pedido de bariatrica pelo convênio?
O que é necessário para dá entrada em um pedido de bariatrica pelo convênio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola ! A pessoa que deseja avaliação para cirurgia bariátrica pode consultar em clínicas especializadas aonde haja cirurgião bariátrico para TRiagem. Na consulta, o médico avaliará seu IMC e doenças…
-
Hoje fazem 30 dias q fiz uma hemicolectomia direita com íleo tranverso anastomose latero-lateral, po
Hoje fazem 30 dias q fiz uma hemicolectomia direita com íleo tranverso anastomose latero-lateral, por via aberta. Ainda sinto uma dor bem leve muscular, principalmente ao levantar após estar sentado. Com quanto tempo posso retornar atividades como pedalar, correr e andar de moto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, lembre que a cirurgia por incisão ampla abddominal " aberta" pode predipor a hernias de parede abdominal, hernias incisionais. Confira com seu cirurgião a recomendação usual de sua…
-
quais são os fatores decisivos para a escolha entre bypass e sleeve para bariatrica? tenho IMC 48
quais são os fatores decisivos para a escolha entre bypass e sleeve para bariatrica?
tenho IMC 48 e sem comorbidades, o meu medico disse que sleeve é a unico metodo que ele indica para mim, apenas pois eu não tenho diabetes, nem refluxo. a meta de perda de peso é de 60kg, com sleeve a…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Revisões de trabalhos ao redor do mundo tem provado que o Bypass Gastrico é uma ótima escolha para perda do excesso de peso e sua manutenção pós-operatória tardia. Sleeve é uma cirurgia para…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…