Perguntas do paciente (76)
-
Linfonodo cervical por conta de uma infecção forte e purulenta no último dente inferior (NÃO É O
Linfonodo cervical por conta de uma infecção forte e purulenta no último dente inferior (NÃO É O SISO) que apareceu embaixo da mandíbula: 1cm de circunf., indolor, pouco mole e palpável. Tomei Clindamicina e a infecção foi resolvida, assim como, o dente arrancado. O linfonodo permanece, o que…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Obrigado pela pergunta. Tentarei ajudar...
Acrescentando aos comentários bem colocados dos colegas acima, é de extrema importância o acompanhamento pós-cirúrgico para qualquer…
-
O que fazer para eliminar o incômodo da gengiva superior quando ela sofreu um trauma (sem sangramento)
O que fazer para eliminar o incômodo da gengiva superior quando ela sofreu um trauma (sem sangramento) devido a uma escovação que "saiu dos dentes e a atingiu"?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Obrigado por perguntar. tentarei ajudar...
Toda lesão traumática, como a sua, gera dor e até inchaço. Dependendo do local, a recuperação é mais lenta. Mas não pode demorar mais…
-
A curetagem dental é muito invasiva? Serve para quê?
A curetagem dental é muito invasiva? Serve para quê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Obrigado pela pergunta. Tentarei ajudar.
Sua pergunta deve ser sobre raspagem de tártaro...
A curetagem do tártaro e alisamento da superfície da coroa/raiz, seguido de profilaxia…
-
Arranquei um dente do lado esquerdo na sexta , com quantos dias posso comer desse lado ,pois tenho arrancar
Arranquei um dente do lado esquerdo na sexta , com quantos dias posso comer desse lado ,pois tenho arrancar um do lado direito ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, obrigado pela pergunta. Tentarei ajudar.
É de se esperar que o local da cirurgia esteja mais sensível e até inchado. Não há contra-indicação de alimentos, desde que você não machuque…
-
Fiz cirurgia para retirada de mucocele, a dentista retirou a glândula mas não pediu biópsia, é n
Fiz cirurgia para retirada de mucocele, a dentista retirou a glândula mas não pediu biópsia, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Por protocolo e segurança eu adoto sempre pedir o histopatológico. Mas em casos simples, onde o diagnóstico é preciso, não vejo necessidade.
Importante…
-
extrai siso fez 3 meses ontem desde q extrai uma pontada na cabeca e dor na atm do lado q o siso foi
extrai siso fez 3 meses ontem
desde q extrai uma pontada na cabeca e dor na atm do lado q o siso foi extraido oq pode ser ??//RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Sempre um prazer tentar ajudar.
Mas a extração do terceiro molar, principalmente quando demorado ou muito traumática, pode gerar uma luxação na ATM. É necessário um…
-
Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou
Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou uma bola na parte da buchecha na altura dos olhos...Me pediram para procurar um Buco maxilar,foi o pedido da própria médica da emergência se continuasse com a alteraçao no rosto!Tem algum perigo?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Vo tentar ajudar.
É necessário exames radiográficos solicitados por um dentista ou mesmo na área de pronto atendimento hospitalar, além do exame da cavidade bucal.
Sugiro avaliação…
-
Tenho tido muitas dores de dente e minha dentista identificou como foco uma recessão. Qual o tratamento
Tenho tido muitas dores de dente e minha dentista identificou como foco uma recessão. Qual o tratamento indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente o que causa recessão são constantes traumas oclusais (apertamento dentário). Primeiramente indico um bom exame clínico para diagnosticar a causa das recessões.
Como tratamento,…
-
Fiz a cirurgia para a remoção da mucocele ontem, e reparei que o local da cirurgia está bastante inchado,
Fiz a cirurgia para a remoção da mucocele ontem, e reparei que o local da cirurgia está bastante inchado, inclusive mais avermelhado, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado pela pergunta. Tentarei ajudar.
Aparentemente seus sintomas estão dentro do previsto. Importante estar bem medicada e respeitando as orientações do seu cirurgião. Nas primeiras 24horas…
-
Qualquer pessoa pode fazer a extração do siso sedada ou tem alguma restrição?
Qualquer pessoa pode fazer a extração do siso sedada ou tem alguma restrição?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Obrigado por pergntar. Tentarei ajudá-lo.
A sedação consciente, ou seja, aquela em que o paciente consegue responder/interagir com o cirurgião-dentista, poderá ser feita após realizado…
-
É possível um dente com a polpa totalmente calcificada e sem lesão apical, vir futuramente a ter lesão
É possível um dente com a polpa totalmente calcificada e sem lesão apical, vir futuramente a ter lesão apical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível o aparecimento de lesão (infecção) no ápice ou ponta da raiz tanto para uma polpa calcificada, como também para uma polpa normal. É comum nos depararmos com infecções apicais sem que…
-
a dois meses removi dois sisos meus e mês passado removi mas dois so que essa cirugia foi mas complicado
a dois meses removi dois sisos meus e mês passado removi mas dois so que essa cirugia foi mas complicado por meu dente esta embaixo do osso, so que ja faz um mês e de ontem para hoje inchou e começou a doer, o que pode ser? O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como já faz um mês, conforme seu relato, sugiro um rigoroso exame clínico da região, acompanhado de novas radiografias periapicais, panorâmica e até mesmo tomografia.
Não é normal este quadro…
-
Fiz cirurgia de mucocele ha um mês e meio e na parte afetada ficou um buraco. Vai voltar ao normal?
Fiz cirurgia de mucocele ha um mês e meio e na parte afetada ficou um buraco. Vai voltar ao normal? Quando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A remoção de mucocele, uma vez que consiste em retirada de volume proveniente do acúmulo de muco encapsulado, pode deixar uma depressão pós-cirúrgica na área operada. Porém, o mais comum é que…
-
Refiz uma restauração que estava caindo sempre. Fui anestesiado e após, começou a doer o molar do la
Refiz uma restauração que estava caindo sempre. Fui anestesiado e após, começou a doer o molar do lado que estava bom. Fiz rx e não acusou nada, o canal estava normal. continua doendo, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, obrigado por perguntar. Tentarei ajudar
Como é o dente ao lado e logo após o procedimento restaurador, é bem provável que esteja tendo um contato de mordida muito forte, uma vez que…
-
Extrai um dente e deixou o outro torto demais séra que prejudicou a raiz do dente?
Extrai um dente e deixou o outro torto demais séra que prejudicou a raiz do dente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo que você descreve, entendi que o outro dente ficou torto logo após a extração. Neste caso, certamento houve prejuízo por causa dos chamados ligamentos periodontais.
Sugiro que faça imediatamente…
-
Olá, para quem usa aparelho a limpeza no consultório tem que ser feita de quanto em quanto tempo ?
Olá, para quem usa aparelho a limpeza no consultório tem que ser feita de quanto em quanto tempo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sempre recomendo que se faça raspagem de tártaro a cada seis meses. Quando se usa aparelho ortodôntico, a higienização diária fica comprometida! Sendo assim, recomendo aos meus pacientes que usam…
-
Fiz uma limpeza nos dentes na quarta feira e hoje sexta estou com tipo uma coceira na gengiva após a
Fiz uma limpeza nos dentes na quarta feira e hoje sexta estou com tipo uma coceira na gengiva após almoçar. O que poderia ser?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você está tendo este sintoma provavelmente pelo uso do jato de bicarbonato de sódio que, além de limpar bem os dentes, toca na gengiva deixando-a sensível.
Recomendo o uso temporário de uma…
-
Extrai o siso e trabalho como caixa, posso trabalhar no outro dia?
Extrai o siso e trabalho como caixa, posso trabalhar no outro dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Obrigado por pergntar. Tentarei ajudá-lo.
Seria prudente, caso possível, que faça repouso por dois dias ou mais, dependendo de como foi a exodontia.
Importante respeitar…
-
Quanto tempo leva pra uma gengiva retraída voltar ao normal? Estou usando clorexidina e fiz a limpe
Quanto tempo leva pra uma gengiva retraída voltar ao normal?
Estou usando clorexidina e fiz a limpeza a 30 dias.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Normalmente a recessão gengival acontece por perda óssea. Ou seja, a gengiva acompanha o nível ósseo.
E a perda óssea normalmente ocorre…
-
Vou fazer uma extração e o dentista receitou amoxilina para desenflamar o dente primeiro pq dói muit
Vou fazer uma extração e o dentista receitou amoxilina para desenflamar o dente primeiro pq dói muito, mas quando tomo o remédio sinto vertigem, sensação de tontura. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Não é normal este sintoma que você descreve. Pode ser uma intolerância sua à amoxicilina. Neste caso, entre em contato com seu dentista para trocar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…