Perguntas do paciente (76)
-
Fiz a extração do meu siso superior ontem, e hoje percebi que a gengiva do dente do lado está roxa,
Fiz a extração do meu siso superior ontem, e hoje percebi que a gengiva do dente do lado está roxa, parecendo "sangue pisado". É normal? O dente estava incluso e a dentista teve que fazer muita força para conseguir tirar. O ponto está bem fechado, não sinto dores e o sangramento parou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Sim o local pode ficar inchado roxo ou até mesmo vermelho é normal porque a cicatrização cria uma revascularização do local. A inflamação é necessária…
-
Eu tirei dois dentes de siso do mesmo lado faz uma semana que foi retirado os pontos e deu trismo, é
Eu tirei dois dentes de siso do mesmo lado faz uma semana que foi retirado os pontos e deu trismo, é normal ainda sentir sensibilade nos dentes ao redor dos dentes que foi extraído? E as vezes eu sinto algumas agulhadas dentro do ouvido pode estar relacionado a retirada dos siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Não, esta situação não é normal. Pela sua decrição de tempo, já deveria estar bem, sem dor ou qualquer sintoma.
procure um especialista para…
-
Fiz uma cirurgia ontem o dentista já fez o implante do parafuso já faz 13 horas e ainda está adormec
Fiz uma cirurgia ontem o dentista já fez o implante do parafuso já faz 13 horas e ainda está adormecido estou preocupada é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, tentarei ajudar. Obrigado por perguntar.
Não, não é normal provavelmente você está tendo uma parestesia temporária. Sugiro retornar ao seu dentista e tirar uma radiografia e sugiro…
-
Extrai o siso inferior, não sinto dor, mas sim uma elevação dura por fora, o que me incomoda e nos d
Extrai o siso inferior, não sinto dor, mas sim uma elevação dura por fora, o que me incomoda e nos dentes da frente doloridos e sensíveis. O que ser feito pra essa elevação diminuir, além do gelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
O inchaço é normal e vai desaparecer geralmente com 04 dias. Importante estar tomando antibiótico e antinflamatório e usar bochecho com clorexidina…
-
Olá, removi um siso no qual o dente se encontrava totalmente na horizontal, após remover os pontos n
Olá, removi um siso no qual o dente se encontrava totalmente na horizontal, após remover os pontos notei que tem um pedaço de gengiva saliente, não aparenta que ao decorrer da cicatrização ela vai se unir ao resto da gengiva ou desaparecer. Não fica doendo, é apenas estranho e sempre acaba acumulando…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar.
Nso se preocupe com a nova anatomia gengival. Exodontias como esta sua exigem mais dos tecidos, mas certamente irá diminuir, mesmo que não fique como antes.
O…
-
Gostaria de saber como é feita a massagem para pedra no canal salival? Estou com dor e está inchado
Gostaria de saber como é feita a massagem para pedra no canal salival? Estou com dor e está inchado na regiao da papada. Como faço essa massagem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Obrigado por perguntar.
Caso seja Sialolitose, como citado anteriormente, fique tranquilo porque o tratamento tem bom prognóstico. Mas realmente é preciso o diagnóstico correto.
-
Oi. Fiz um enxerto gengival há 10 dias, ainda estou com pontos e não sinto incômodo na cirurgia, por
Oi. Fiz um enxerto gengival há 10 dias, ainda estou com pontos e não sinto incômodo na cirurgia, porém, saiu aftas na minha garganta, incomoda muito, posso usar bismu jet?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Pode usar. Mas é necessário saber o motivo das aftas. Recomendo uma consulta com o cirurgião.
Laser também é recomendado para melhorar este…
-
Acordei com o canto da boca um pouco dormente. Eu fiz extração do siso desse lado e acabou lesionand
Acordei com o canto da boca um pouco dormente. Eu fiz extração do siso desse lado e acabou lesionando mas já vai fazer um ano. É possível que seja por causa disso ainda? Também estou com um quadro de rinite leve (apenas inchaço no nariz).
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado pela pergunta. Tentarei ajudar.
Desculpe, mas não ficou claro pra mim se desde que fez a extração do ciso está com parestesia.
Caso estivesse normal, ou seja, sem dormência,…
-
Tirei o siso à 3 dias . O que posso comer ? Continuo com a sopa ? Posso sair na rua normalmente? E q
Tirei o siso à 3 dias . O que posso comer ? Continuo com a sopa ? Posso sair na rua normalmente? E quais os cuidados que devo ter ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Sim, é prudente ainda manter uma alimentação mais pastosa e líquida para não machucar o local da exodontia.
Seja rigoroso(a) com a medicação…
-
Boa tarde extrai um dente do siso ontem pela manhã, quando posso voltar a dirigir e sair de casa? Me
Boa tarde extrai um dente do siso ontem pela manhã, quando posso voltar a dirigir e sair de casa? Meu carro é automático.. Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar.
Bom dia!
As recomendações pós cirúrgicas são:
Evite esforço físico
Tome as medicações no horário determinado
Faça bochecho com clorexidina…
-
Posso passar mel na Mucocele ? todos os dias antes de dormir costumo lavar a boca com água I o sal
Posso passar mel na Mucocele ? todos os dias antes de dormir costumo lavar a boca com água I o sal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Fique tranquilo(a). A mucocele é apenas um problema local, no lábio, e que provoca nenhuma reação no nosso corpo. Mas deve ser removida porque está…
-
Períodontite avançada se vc fizer tratamento certinho ela não volta mais ou volta
Períodontite avançada se vc fizer tratamento certinho ela não volta mais ou volta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
A periodontite avançada é caracterizada por perda óssea generalizada. Os fatores causais dia vários. Vão desde a oclusão (mordida) até a presença…
-
Tem duas semanas que retirei os 4 sisos. Porém o rosto continua inchado, mesmo após ter feito a lase
Tem duas semanas que retirei os 4 sisos. Porém o rosto continua inchado, mesmo após ter feito a laserterapia duas vezes. É normal ? E estou com dor de cabeça constantemente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Não é normal! Sugiro que você faça radiografias e uma tomografia da região da extração, se possível. Seu Cir Dentista irá pedir também um exame de…
-
Boa tarde! O som da voz tem alteraçao após a cirurgia de frenectomia?
Boa tarde!
O som da voz tem alteraçao após a cirurgia de frenectomia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
À frenectomia é um procedimento muito tranquilo, seja na língua ou lábio.
Não vão alterar sua voz e o pós cirúrgico é tranquilo também.
Apesar…
-
Terceira vez que tenho mucocele na língua, fiz um exame na primeira vez e indicou como mucocele mesm
Terceira vez que tenho mucocele na língua, fiz um exame na primeira vez e indicou como mucocele mesmo... Duas remoções por bisturi (a última foi de toda a região) e ainda voltou. Comecei a passar mel na região pois vi na internet que era um remédio caseiro, mas aparentemente apenas cresce mais,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
A remoção de mucocele é um procedimento muito tranquilo. Apesar de todo dentista estar apto para fazer, sugiro um especialista porque precisa ser…
-
Olá! Tirei um dente siso incluso há 11 dias, hoje ao escovar os dentes, retirei o coágulo, tem algum
Olá! Tirei um dente siso incluso há 11 dias, hoje ao escovar os dentes, retirei o coágulo, tem algum risco de infeccionar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar.
Acredito que não tenha risco de contaminação ou de uma cicatrização mais demorada. Importantíssimo higiene dos dentes e da língua. Já removeu os pontos?
Um abraço.
-
Tenho diastema,vou fazer a frenectomia e depois colocar o aparelho,eu vi alguns comentários que muit
Tenho diastema,vou fazer a frenectomia e depois colocar o aparelho,eu vi alguns comentários que muitas pessoas tem diastema usam aparelho e depois quando tiram o aparelho o espaço abre novamente, isso porque não fizeram a frenectomia,fazendo a frenectomia e colocando o aparelho depois que tirar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Obrigado por perguntar.
É preciso que se faça a remoção da inserção do freio labial entre os incisivos para que não ocorra a recidiva. A frenectomia, bem como uma ortodontia bem…
-
Fiz minha remoção do freio superior tive algumas complicações por meses de inflamação e dificuldades
Fiz minha remoção do freio superior tive algumas complicações por meses de inflamação e dificuldades pra cicatrizar.
Após fechar a diastema percebi que fiquei com uma protuberância similar ao freio que tinha anteriormente atrapalhando a Estetica.
É possível o freio voltar após a…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Caso a cirurgia não tenha sido feita de forma a remover totalmente a inserção do freio por entre as raízes dos incisivos, pode sim voltar; não como…
-
Bom dia, fiz a extração do siso faz 8 dias, mas ainda não consigo abrir a boca , a garganta e o ouvi
Bom dia, fiz a extração do siso faz 8 dias, mas ainda não consigo abrir a boca , a garganta e o ouvido ainda estão doendo. Quanto tempo demora em média para retornar ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Seus sintomas relatados não são normais depois de oito dias. Procure seu cirurgião e faça, além da consulta, exames radiográficos e sanguíneos.…
-
Fiz frenectomia faz 6 dias, os pontos estão ótimos, sem pus e dor, mas o lábio está enorme ainda (co
Fiz frenectomia faz 6 dias, os pontos estão ótimos, sem pus e dor, mas o lábio está enorme ainda (como uma grande afta) e pele do lábio está descamando, pode ser alguma reação alérgica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
O que você descreve não é muito comum para este tipo de cirurgia. Mas algumas pessoas se recuperam de maneiras diferentes.O importante é ter a certeza…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…