Perguntas do paciente (93)

  • Fiz uma cirurgia ortognatica tem 4 meses era classe II, tenho limitação na abertura de boca e dor na

    Fiz uma cirurgia ortognatica tem 4 meses era classe II, tenho limitação na abertura de boca e dor na atm do lado esquerdo ao abrir, minha mandíbula fica fora de oclusão da linha média puxando para o lado direito no dia e no outro fica normal encaixado. Essa instabilidade da mordida pode ser problema…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    O profissional apto a diagnosticar uma disfunção no movimento é o fisioterapeuta, procure um especialista perto de você, especialista em Dores Orofaciais e fisioterapia bucomaxilofacial para que…


  • Uma pessoa que quebrou a mão e está fazendo sessões de fisioterapia pode interromper as sessões e vo

    Uma pessoa que quebrou a mão e está fazendo sessões de fisioterapia pode interromper as sessões e voltar depois de uma semana sem ter problemas por ter parado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Pode sim, sem problema, solicite ao seu fisioterapeuta exercícios domiciliares para que não perca o que já ganhou nas sessões realizadas.


  • Estou com esporão na inserção do tendão de Aquiles,no calcanhar e fascite plantar,sinto muita dor nã

    Estou com esporão na inserção do tendão de Aquiles,no calcanhar e fascite plantar,sinto muita dor não estou conseguindo trabalhar direito,estou com a marcha afetada a seis meses já tomei ibrupofeno e outras medicaçoes sem resultados.O que faço ?E caso cirúrgico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um tratamento com fisioterapeuta, dessa forma é capaz de obter melhores resultados conservadoramente sem necessitar de intervenção cirúrgica.


  • Boa noite. Estou com paralisia facial a 18 dias, estou falando bem melhor e mastigando bem melhor. E

    Boa noite. Estou com paralisia facial a 18 dias, estou falando bem melhor e mastigando bem melhor. Estou fzd a fisioterapia desde a semana seguinte q descobri. Qts vezes por semana é o correto faz a fisioterapia pra ter melhor resultado? N tive melhora ainda no sorriso.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Olá boa noite, acredito que 2 vezes na semana seja o suficiente, procure orientação do seu fisioterapeuta, técnicas de alongamento e de exercícios da mímica fascial são ótimos para recuperação…


  • Ao levantar de uma cadeira FICO com for na virilha.e logo começo a andar até que fome a dor...E SO S

    Tenho artrose no quadril, ao levantar de uma cadeira tenho dor na virilha, e dificuldade para fazer coisas simples do dia como vestir a meia. Existem dicas, exercicios, que podem me ajudar a melhorar a qualidade de vida no dia a dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta, realize uma avaliação para que seja traçado os melhores exercícios de fortalecimento para sua região, geralmente excelentes são os resultados.


  • minha ressonancia mostrou espessamento e hipertensidade de sinal com tortuosidade no ligamento cruza

    Ressonância mostrou espessamento e hipertensidade de sinal, com tortuosidade no ligamento cruzado posterior , sugerindo sequelas de estiramento parcial prévio . O que deverá ser feito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um profissional adequado para o melhor prognóstico, entre em contato que posso ajudar ou indicar um profissional perto a você.


  • Qual a linha de tratamento mais indicada para escoliose?

    Qual a linha de tratamento mais indicada para escoliose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Nem toda escoliose necessita de tratamento, procure um ortopedista ou um fisioterapeuta e veja através de uma avaliação de funcionalidade o melhor prognóstico.


  • Qubrei o femur tem 5 meses n consigo movimentar a perna e nem dobrar o joelho , tô fazendo fisoterap

    Qubrei o femur tem 5 meses n consigo movimentar a perna e nem dobrar o joelho , tô fazendo fisoterapia mas n está adiantando, oque devo fazer pra voltar a dobrar o joelho e voltar a andar ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Olá, boa noite, está no caminho certo de realizar fisioterapia, converse com o profissional que está te assistindo, verifique se o tratamento está de acordo com o programado, as vezes vale a pena…


  • Crise de hérnia de disco extrusa com dor ciatica há mês, mas evoluindo com fisioterapia. Exercício d

    Crise de hérnia de disco extrusa com dor ciatica há mês, mas evoluindo com fisioterapia. Exercício de sentar e levantar da cadeira, com posterior dor na coxa e lombar. É esperado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    É normal sim, recomendo que procure um fisioterapeuta, a maioria das dores lombares tendem a reduzir com até 4 semanas, mas recomendo que procure um fisioterapeuta, dessa maneira irá conseguir…


  • Ola, fiz a cirurgia stc mão direita há 3 meses sinto dor pulso e não consigo apoiar a mão sem que ha

    Ola, fiz a cirurgia stc mão direita há 3 meses sinto dor pulso e não consigo apoiar a mão sem que haja dor, o que aconteceu de errado? o que devo fazer fisioterapia e fortalecimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Em casos de pós operatório, deve iniciar sempre com uma avaliação fisioterapêutica para traçar as melhores condutas e melhor prognóstico.


  • Olá doutores. Meu nome é Sales, tenho 55 anos. Operei o joelho esquerdo por conta de uma lesão no me

    . Operei o joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco medial. Fiz 22 sessões de fisioterapia. Já se passaram 9 meses e ainda sinto uma indisposição. Não consigo por exemplo jogar futebol. A sensação é como se eu tivesse um peso
    amarrado no joelho. Para ver se melhora estou atualmente…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Creio que possa passar por uma nova avaliação ou de um ortopedista ou diretamente no fisioterapeuta, sem dúvida existe algo a mais que possa fazer, geralmente lesões meniscais, quando "corrigida"…


  • Levei uma bolada na costela no lado esquerdo.... dói dependendo do movimento que faço.... é melhor a

    Levei uma bolada na costela no lado esquerdo, dói dependendo do movimento que faço, é melhor andar ou ficar em repouso para recuperar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Realize um exame de imagem simples como um Raio X para descartar possíveis fissuras ou fraturas, após realização, leve a um ortopedista para melhor avaliação.


  • Oi,boa tarde Tenho a perna direita atrofiadas gostaria que ela fosse um pouco mais igual a esquer



    Tenho a perna direita atrofiadas gostaria que ela fosse um pouco mais igual a esquerda,o que devo fazer nesse caso? Fisioterapia e musculação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um profissional para realizar uma avaliação adequada, se não tem limitação funcional nem queixa álgica, procure um bom educador físico e passe seu problema e objetivos.


  • Sofri uma fratura de fermu próximo ao joelho, usei fixador hoje já estou com a perna aloganda, preci

    Sofri uma fratura de fermu próximo ao joelho,precisei fazer enxerto de osso no joelho, tenho dois pinos no o joelho e 50 graus ADM preciso ganhar mais, até os 90. É possível ganhar mais movimento na fisioterapia sem ter q passar por
    outra cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta e passe por uma avaliação funcional com objetivo de verificar seu melhor prognóstico, geralmente condutas com abordagens de terapia manual pode ser bem útil para o ganho…


  • Boa noite. Qual o calçado adequado para quem tem hálux varus?

    Boa noite.
    Qual o calçado adequado para quem tem hálux varus?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Olá, boa noite, calçado adequado é o calçado confortável.
    Não existe ciência que comprove alterações significantes de acordo com a escolha do calçado.
    Procure um Profissional para avaliar…


  • Oi fiz uma cirurgia de artoplastia lado esquerdo faz 13 dias. Quando ando mesmo de uso de moletas si

    Oi fiz uma cirurgia de artoplastia lado esquerdo faz 13 dias. Quando ando mesmo de uso de moletas sinto uns tipos de folga o joelho e as vezes na coxa . E normal isso em uma pessoa de 51 anos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Foi uma grande cirurgia, procure um fisioterapeuta para realizar sua avaliação e traçar seu tratamento para melhor prognóstico, o tipo de intervenção faz com que ocorra uma perda de força rápida…


  • Eu rompi o LCA e estou de cama, vou fazer a cirurgia estou usando uma tala pra me ajudar mas não est

    Eu rompi o LCA e estou de cama, vou fazer a cirurgia estou usando uma tala pra me ajudar mas não estou colocando o pé no chão, estou andando com andador.. será que se eu pisar no chão e for andar normal meu joelho sairá do lugar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Existem pessoas que levam uma vida normal mesmo com o LCA lesionado, sugiro procurar um fisioterapeuta para traçar um tratamento pré-operatório, estudos mostram que a recuperação é muito mais eficaz,…


  • Dificuldade em dobrar o joelho com fibrose e dor, apos colocaçaõ de prótese, como fazer para melhora

    Dificuldade em dobrar o joelho com fibrose e dor, apos colocaçaõ de prótese, fisioterapeuta é quem vai fazer melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    O fisioterapeuta geralmente é o profissional que irá lhe auxiliar a progredir com seu tratamento e chegar ao melhor desfecho.
    Agende uma avaliação e procure um profissional para lhe auxiliar.


  • Ola. Tenho escoliose na altura da cintura desde os 16 anos. Hoje estou com 45 anos e a escolise avan

    Ola. Tenho escoliose na altura da cintura desde os 16 anos. Hoje estou com 45 anos e a escolise avançou muito.fui ao médico que disse não ter muito a fazer. Estou no Pilates pra ver se ajuda. Tenho muita dor e preciso de ajuda. Posso usar colete ou cinta? Existem exercícios específicos para escoliose…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Boa noite, converse com sua instrutora de Pilates, procure um fisioterapeuta que irá lhe auxiliar e traçar um melhor prognóstico para seu caso.


  • Quando respiro fundo sinto o osso das costas estalar, isso é normal?

    Quando respiro fundo sinto o osso das costas estalar, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Normal não é, as vezes seria interessante realizar uma consulta com um ortopedista ou com um fisioterapeuta para verificar como pode lhe ajudar,
    sugiro inicialmente um exame de imagem como…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.