Perguntas do paciente (93)

  • Meu marido tá com esporão no pé esquerdo..tá tomando antiinflamatório mas não está adiantando..o que

    Meu marido tá com esporão no pé esquerdo..tá tomando antiinflamatório mas não está adiantando..o que posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta, entenda a verdadeira causa desses sintomas, ter esporão, geralmente está associado a uma causa prévia.
    Procure um profissional, faça uma avaliação cinético funcional…


  • A pós cirúrgico do túnel do carpo da mão direita e ainda devo operar a mão esquerda também, precisa

    A pós cirúrgico do túnel do carpo da mão direita e ainda devo operar a mão esquerda também, precisa usar tala e tipóia e quando o tempo de recuperação para pegar os pesos normais.
    Pois eu trabalho pegando engradado de refrigerante convenção e caixa de cerveja e fazendo entrega com carrinho…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Após a cirurgia, procure um fisioterapeuta que irá lhe avaliar, traçar um melhor prognóstico de forma rápida e segura.


  • Quais os tipos de exercícios podemos fazer quem tem sindrome do túnel carpo?

    Quais os tipos de exercícios podemos fazer quem tem sindrome do túnel carpo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Geralmente são beneficiados com alongamento e mobilizações do sistema nervoso periférico.
    Procure um fisioterapeuta que irá realizar uma boa avaliação e traçar a melhor conduta para a resolução…


  • Bom dia. Fiz a cirlugia do túnel do carpo, demorei 11 anos para fazer essa cirurgia, fiz fisoterapi

    Bom dia.
    Fiz a cirlugia do túnel do carpo, demorei 11 anos para fazer essa cirurgia, fiz fisoterapia durante anos me tratei com medicações e tive que passar pela cirurgia que foi dura segundo o médico. Sou empregada doméstica, quanto tempo eu tenho que ficar de repouso ,posso entrar de…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta agora em seu pós cirúrgico, faça uma avaliação para que possa traçar o melhor prognóstico.
    Posso lhe orientar caso necessite.
    Boa sorte.


  • Fui diagnosticada túnel do carpo grave mão direita e moderado grave na esquerda Mas o ortopedista d

    Fui diagnosticada túnel do carpo grave mão direita e moderado grave na esquerda
    Mas o ortopedista disse que não vai adiantar cirurgia sinto muita dor nos braços mãos inchadas o que posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta ou um profissional adequado para lhe auxiliar de forma mais prática e chegarem juntos a um melhor diagnóstico e prognóstico.


  • Tenho dores lombares que refletem na pelve estou tomando Amipitrilina será que ajuda aliviar as dore

    Tenho dores lombares que refletem na pelve estou tomando Amipitrilina será que ajuda aliviar as dores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta ou um profissional adequado para lhe auxiliar de forma mais prática e chegarem juntos a um melhor diagnóstico e prognóstico.


  • Fiz cirurgia síndrome do túnel do carpo já tem 14 dias e sinto muita dor . E não consigo mover dedo

    Fiz cirurgia síndrome do túnel do carpo já tem 14 dias e sinto muita dor .
    E não consigo mover dedos direto e dói está inchado ainda .
    Quando vou poder fazer coisas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um profissional para lhe melhor orientar, existem tratamentos fisioterapêuticos que podem amenizar esses desconfortos do pós operatório imediato.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Olá, eu fiz os exames e acusou o tunel do carpo dói muito,formigamento diário, sensação de peso no b

    Olá, eu fiz os exames e acusou o tunel do carpo dói muito,formigamento diário, sensação de peso no braço, dormência etc. já será caso de cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Converse com um especialista para tentar lhe orientar, muitas das vezes o tratamento da Síndrome do Túnel do carpo pode ser resolvido de maneira conservadora (sem a necessidade cirúrgica), o interessante…


  • Estou com esporão duplo de calcâneo, dói demais!!!! Estou fazendo alongamentos e fisioterapia mas a

    Estou com esporão duplo de calcâneo, dói demais!!!! Estou fazendo alongamentos e fisioterapia mas a dor não passa. Preciso de um antiinflamatório. Tenho em Mioflex A e Naproxeno. Qual é o mais indicado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Converse com seu clínico e ortopedista para melhor avaliação do seu caso.
    Os anti inflamatórios podem realmente auxiliar no tratamento, porem realizados sob prescrição clínica.


  • Com quanto tempo depois da cirurgia do tunel do carpo a pessoa podera voltar ao trabalho .escrever.

    Com quanto tempo depois da cirurgia do tunel do carpo a pessoa podera voltar ao trabalho .escrever. e digitar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta ou um profissional adequado para lhe auxiliar de forma mais prática e chegarem juntos a um melhor diagnóstico e prognóstico.


  • Minha mae está com 2 fios de kinsher no punho após quanto tempo ela pode ter alta depois da retirada

    Minha mae está com 2 fios de kinsher no punho após quanto tempo ela pode ter alta depois da retirada dos fios?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure o médico que fez o procedimento para que possa verificar o motivo e o melhor prognóstico.


  • Existem grupos musculares que precisam ser alongados muito mais que outros?

    Existem grupos musculares que precisam ser alongados muito mais que outros?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Se tiver algum objetivo específico, pode ser beneficiado sim com alongamentos mais específicos, mas no geral, não tem necessidade.


  • É normal sentir muita dor durante a fisioterapia? Estou com 36 dias de pós-operatório de artroplasti

    É normal sentir muita dor durante a fisioterapia? Estou com 36 dias de pós-operatório de artroplastia da cabeça do rádio e a minha fisioterapeuta disse que sempre vai ser muito dolorido o tratamento.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Pode gerar algum desconforto sim, mas recomendo conversar com sua fisioterapeuta, verificar se existe alguma outra forma que objetive as mesmas respostas clínicas


  • A retificação da lordose cervical volta ao normal?

    A retificação da lordose cervical volta ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Não se importe tanto com a estrutura, o importante é ter componentes capazes de suportar e estabilizar a região.
    Caso precise, posso ajudar.


  • Tenho túnel do carpo,e o dedo do meio está engatilhado:tenho que fazer cirurgia? Ou só a infiltraçã

    Tenho túnel do carpo,e o dedo do meio está engatilhado:tenho que fazer cirurgia?
    Ou só a infiltração resolve o meu problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta, faça uma avaliação para verificar a possibilidade de um tratamento conservador. sem a necessidade cirúrgica.


  • Tive uma luxação no ombro. Comecei a fazer fisioterapia pelo sus. Fiz 5 sessões e foi interrompida d

    Tive uma luxação no ombro. Comecei a fazer fisioterapia pelo sus. Fiz 5 sessões e foi interrompida devido a pandemia do coronavirus. Eu posso ficar muito tempo sem a fisioterapia? Ou é melhor fazer particular? Quais as consequências da demora em fazer o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Creio que já deva ter realizado o tratamento, mas exercícios específicos podem ser continuados e prescritos até mesmo a distância.


  • Tenho DPOC e estou com uma dor idêntica a descrita ( dor na costa, abaixo da omoplata ). A pergunta

    Tenho DPOC e estou com uma dor idêntica a descrita ( dor na costa, abaixo da omoplata ). A pergunta é : esta dor pode ter origem no pulmão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Procure um fisioterapeuta ou um profissional adequado para lhe auxiliar de forma mais prática e chegarem juntos a um melhor diagnóstico e prognóstico.


  • Qual a diferença entre a síndrome dolorosa miofacial e a cervicobraquialgia? A cervicobraquialgia é

    Qual a diferença entre a síndrome dolorosa miofacial e a cervicobraquialgia? A cervicobraquialgia é uma doença crônica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Cervicobraquialgia quer dizer dor no membro superior com origem na coluna, procure um profissional adequado para o melhor diagnóstico e prognóstico. Geralmente tratamentos conservadores são bem…


  • Gostaria de saber, qual é melhor pilates ou fisiotetapia para o tratamento de CMT

    Gostaria de saber, qual é melhor pilates ou fisiotetapia para o tratamento de CMT

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    Não tem como diferenciar pois o PILATES é uma modalidade da FISIOTERAPIA, o ideal seria procurar um profissional habilitado, a partir daí ele irá saber lhe prescrever e lhe orientar o melhor tratamento…


  • Tenho dores na lombar das costas nas laterais quando deito pro lados sinto muita dores; será que pod

    Tenho dores na lombar das costas nas laterais quando deito pro lados sinto muita dores; será que pode estar relacionada com a pedra na que tenho na vesícula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Felipe Feitosa

    É possível, existe uma relação visceral com dores na coluna lombar. Procure um gastro para melhor avaliação e após isso, um fisioterapeuta caso as dores persistam de origem musculoesquelética.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.